Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Eu tenho no meu apartamento 3 A/C internos e um multi-split que alimenta esses 3 A/C , entretanto após 17 anos de utilização terei que substituir toda a solução.

As empresas que vieram fazer orçamentos recomendaram na nova solução utilizar 3x mono-splits exteriores + 3 A/C interiores, por questões de poupança de energia (quando estiver apenas a utilizar um a/c 2 das máquinas ext. estão desligadas), em caso de avarias são separadas, enfim tudo por questões de redundância e disponibilidade dos equipamentos em caso de falha.

O que me pareceu bastante válido.

Agora a minha questão é, será que posso na varanda tirar o multi-split e colocar 3 mono-splits na mesma varanda, ou será necessário algum tipo de autorização de condomínio, camara, etc?

O apartamento está localizado em Odivelas, onde todos os apartamentos e até a maioria dos prédios tem ar condicionados de raíz , assim como este onde vivo.

A diferença é de usarem todos sistema multi-split e eu pretender trocar por 3 maquinas mono-split.

O que acham?
  2.  # 2

Tem espaço para as 3 máquinas? A tubagem existente tem comprimento suficiente?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  3.  # 3

Boas,

No que toca a espaço, sim não tenho problema algum, e quanto á tubagem não me parece que seja um problema, pelos menos todos diseeram existir tecnicamente todas as condições.

O meu "receio" é mais a questão de trocar 1 maquina por 3, e se isso poderar gerar algum impacto perante o condominio ou camara no que toca á necessidade de autorizações.

Obrigado.

0.0093 seg. NEW