Estou a passar uma situação complicada em relação à casa onde neste momento resido e estou prestes a sair. Tenho um contrato na actual casa que diz que tenho de avisar com 4 meses de antecedência para poder sair, no entanto, falei com o senhorio por email e expliquei-lhe que tinha a minha mulher grávida e que por causa do calor que se faz dentro da casa (é um sótão), teria de sair mais cedo, pois ela está de 7 meses de gravidez e não consegue continuar na casa, além de que a casa não tem condições para ter um bebé (muito calor e humidade). Ele respondeu ao email a dizer que poderia então avisar com 2 meses de antecedência ou então arranjar alguém que entrasse no mês que eu sairia (inicio de julho), para não perder rendas. Na altura que o informei (primeiro dia de maio), tinha um casal que confirmou querer ficar com a casa, como lhe tinha dito por email, e confirmei esta intenção no dia 19 de maio. No início deste mês o casal foi visitar a casa e à dois dias disseram-me que ainda não sabiam se ficariam por causa exactamente do calor que faz dentro da casa. A minha pergunta é, visto que a minha mulher está prestes a ter uma criança e a casa não tem condições para ela continuar lá a morar devido às temperaturas elevadíssimas dentro de casa (+40 graus em dias quentes), caso esse casal não fique com a casa e como ele disse por email que poderianos sair dois meses depois, data exacta a que vamos sair após o email referido, poderemos rescindir ao contracto unilateralmente ou poderá existir a possibilidade de termos de pagar alguma renda após o início de julho, legalmente? Como referi, a casa é num sótão e é realmente muito quente, é dificil para uma pessoa normal aguentar e impossível para uma grávida e para um recém nascido. Se alguém com conhecimento legal me pudesse ajudar ficaria eternamente grato.
Colocado por: sizeDado não estar em condições de cumprir com o aviso prévio dos 120 dias, terá que aceitar o acordo do senhorio dos 60 dias.
Pode sair da casa de imediato, no entanto terá a obrigação de ter que pagar as 2 rendas.
Obrigado pela resposta. Aqui a questão é que o aviso, foi feito exactamente dois meses antes. Ou seja, recebi a resposta do senhorio a 03/05 e a intenção será sair no inicio de Julho, sendo que a renda deste mês (Junho), já está paga.