Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: DR1982É por estas coisas que provavelmente vou recuar o meu muro 1.50m em relação à divisão, assim nao me chateio

Depois metes uma rede no limite do terreno e fazes um corredor com crocodilos ou com dobermans e pitbulls 😂😂😂😂😂😂😂😂
  2.  # 2

Colocado por: DR1982Do lado dele? Se eu fizer o muro dentro do meu terreno o que o vizinho tem a ver com isso?

Eu não queria ter o DR como vizinho...

Sendo assim deixe o muro para a via pública também por acabar.
  3.  # 3

Aqui em Lousada alguns muros são acabados/construídos pelos próprios funcionários da CM...
  4.  # 4

Colocado por: rjmsilva

Seja no limite ou dentro 1,5m, a situação é a mesma.
    Eu mesmo se fizesse um muro no
    Limite nao acabava nada, a quem estorvar que fizesse um
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 5

Colocado por: Vítor Magalhães

Depois metes uma rede no limite do terreno e fazes um corredor com crocodilos ou com dobermans e pitbulls 😂😂😂😂😂😂😂😂
    Depois fico com acesso ao meu muro sempre que quiser sem entrar pelo terreno de ninguém...
    e nao corro o risco que ninguem venha encostar barracos ou semelhantes ao meu muro
  6.  # 6

Na minha terra o muro tem de ficar acabado. Só nao precisa de ser pintado.
  7.  # 7

Colocado por: DR1982Depois fico com acesso ao meu muro sempre que quiser sem entrar pelo terreno de ninguém...
    e nao corro o risco que ninguem venha encostar barracos ou semelhantes ao meu muro

Ainda nao comecou e ja está a fazer filmes. Nem todas as pessoas sao malucas.
  8.  # 8

Colocado por: Sirruper
    Ainda nao comecou e ja está a fazer filmes. Nem todas as pessoas sao malucas.
    Nao sao filmes, simplesmente é melhor prevenir que remediar...
    com o vizinho atual sei que nao tinha problemas, mas nao sei quem pode para la vir no futuro.
    Prefiro fazer filmes como diz do que daqui a uns anos dizer “ se eu sabia”
  9.  # 9

Colocado por: SirruperNa minha terra o muro tem de ficar acabado. Só nao precisa de ser pintado.
    Acabado para a estrada ou para o vizinho?
  10.  # 10

Colocado por: DR1982Acabado para a estrada ou para o vizinho?

Acabado para o vizinho.
  11.  # 11

Acabado para o vizinho.
    Entao e se for em bloco Com junta direita?
  12.  # 12

Colocado por: DR1982Entao e se for em bloco Com junta direita?

Tem de ser acabado.
  13.  # 13

Tem de ser acabado.
    Bloco junta direita pode ser considerado acabamento acho
  14.  # 14

Colocado por: DR1982Bloco junta direita pode ser considerado acabamento acho

Acho que tudo o que é bloco tosco sem massa a tapar nao deve ser aceite.
    Para mim um bloco com ou sem junta é igual.
  15.  # 15

Acho que o nunogouveia discorda 🙂 e eu também...
  16.  # 16

Tambem não sei, em muitos casos na Suíça se deixa as garagens divididas em bloco com junta direita mas nao sei
  17.  # 17

Colocado por: DR1982Entao e se for em bloco Com junta direita?

Se for o que estiver previsto em projeto.. os alçados de muros e legenda/pormenores/materiais fazem parte do projeto
    • NBA
    • 29 junho 2021

# 18

Isto de muros nas extremas com vizinhos tem muito que se lhe diga. Não se sabe com quem estamos a lidar. Um dos meus muros confina com uma vinha do vizinho. Viu e presenciou a sua construção e nunca disse nada. Passados dois ano decidi rebocar do lado dele a massas finas e pedi para colocar andaimes na vinha na altura em que a vinha já estaria podada. Tudo bem inicialmente, depois de 3 semanas o Homem mudou de ideias e não me deixa rebocar porque diz que coloquei o muro já na extrema e que qualquer reboco estaria na parte dele. 1 cm de massa finas faz toda a diferença para quem tem 75 anos. Tenho um tópico que só trata desse assunto. quem quiser saber mais pormenores é só consultar.
    Concordam com este comentário: DR1982
  18.  # 19

Colocado por: NBAIsto de muros nas extremas com vizinhos tem muito que se lhe diga. Não se sabe com quem estamos a lidar. Um dos meus muros confina com uma vinha do vizinho. Viu e presenciou a sua construção e nunca disse nada. Passados dois ano decidi rebocar do lado dele a massas finas e pedi para colocar andaimes na vinha na altura em que a vinha já estaria podada. Tudo bem inicialmente, depois de 3 semanas o Homem mudou de ideias e não me deixa rebocar porque diz que coloquei o muro já na extrema e que qualquer reboco estaria na parte dele. 1 cm de massa finas faz toda a diferença para quem tem 75 anos. Tenho um tópico que só trata desse assunto. quem quiser saber mais pormenores é só consultar.
    É precisamente por eu ter conhecimento de filmes desses que me quero prevenir, infelizmente situações dessas ha muitas
  19.  # 20

No caso do NBA o vizinho não quer o muro acabado do lado dele 😅
    Concordam com este comentário: IronManSousa, NBA

0.0175 seg. NEW