Iniciar sessão ou registar-se
    • DR1982
    • 29 junho 2021 editado

# 1

Ha situações muito complicadas, principalmente quando se confronta com terrenos de cultivo, o facto de precisar de entrar no terreno do vizinho para intervir no nosso muro pode ser um drama na cabeça de alguns, quando é possível nada como não precisar de andar a pedir nada a ninguém
  1.  # 2

Se a intenção era acabar, tinha que prever esse cm na implantação do muro. :D
  2.  # 3

Colocado por: DR1982É precisamente por eu ter conhecimento de filmes desses que me quero prevenir, infelizmente situações dessas ha muitas

Prevenir? Segundo diz até ficaria contente, não teria de gastar dinheiro nisso.
  3.  # 4

Colocado por: nortenho66

Prevenir? Segundo diz até ficaria contente, não teria de gastar dinheiro nisso.
    Você deve ter percebido alguma coisa mal de certeza
  4.  # 5

Colocado por: DR1982Você deve ter percebido alguma coisa mal de certeza

Colocado por: DR1982Eu mesmo se fizesse um muro no
    Limite nao acabava nada, a quem estorvar que fizesse um
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
  5.  # 6

Qual é a ligação? Continuo sem perceber
  6.  # 7

Colocado por: DR1982Qual é a ligação? Continuo sem perceber

o "filme" descrito pelo outro user levou a que ele nao conseguisse rebocar o muro pelo lado do vizinho, ou seja, ficou por acabar porque o vizinho recusou acesso.
    Fosse com o DR e até teria ficado contente com o "filme" porque não precisaria de acabar o muro do lado do vizinho.
    • DR1982
    • 29 junho 2021 editado

# 8

o "filme" descrito pelo outro user levou a que ele nao conseguisse rebocar o muro pelo lado do vizinho, ou seja, ficou por acabar porque o vizinho recusou acesso.
    Fosse com o DR e até teria ficado contente com o "filme" porque não precisaria de acabar o muro do lado do vizinho.
    Por isso é que o DR quer afastar o muro da marcação para poder aceder ao muro dele sempre que quiser para fazer o que lhe aptecer.
    Por isso é que digo que em certos casos prevenir é o melhor, por vezes em terrenos grandes recuar 1m da marcação nem aquece nem arrefece e evita muita chatice
  7.  # 9

Colocado por: DR1982em terrenos grandes recuar 1m da marcação nem aquece nem arrefece e evita muita chatice

Peço desculpa, mas não entendo isto.

Onde é que já se viu agora fazer muros recuados 1m. E depois que andar a saltar o muro para lá ir com a roçadora limpar?
  8.  # 10

Colocado por: ricardo.rodrigues

Peço desculpa, mas não entendo isto.

Onde é que já se viu agora fazer muros recuados 1m. E depois que andar a saltar o muro para lá ir com a roçadora limpar?
    Pois talvez seja mais uma das minhas pancas, para mim faz muito sentido e tranquiliza-me... para outros se calhar nao faz
  9.  # 11

Colocado por: DR1982Pois talvez seja mais uma das minhas pancas, para mim faz muito sentido e tranquiliza-me... para outros se calhar nao faz

Acho que ainda lhe vai dar é dores de cabeça "novas" tipo o seu vizinho apropriar - se da tira de terreno para meter lá uma galinhas ou ovelhas a comer a era, ou a dor de cabeça de ter de ir por fora do seu muro e a toda a volta para limpar 1m de largura isto porque não quer rebocar o muro pelo lado do vizinho e tem medo que este encoste barracos ao seu muro?
  10.  # 12

Tanto preocnceito....O muro não precisa ser rebocado, e se ficar bem feito não há stress em ser um muro de bloco. Eu tenho paredes em blco dentro de casa.
    Além do mais o vizinho pode querer revestir com tábuas de madeira ou uma sebe ver...e para isso, de nada serve rebocar.
    Concordam com este comentário: DR1982, Vítor Magalhães
      moradiaporto13_20200301152634.jpg
    • DR1982
    • 30 junho 2021 editado

# 13

Acho que ainda lhe vai dar é dores de cabeça "novas" tipo o seu vizinho apropriar - se da tira de terreno para meter lá uma galinhas ou ovelhas a comer a era, ou a dor de cabeça de ter de ir por fora do seu muro e a toda a volta para limpar 1m de largura isto porque não quer rebocar o muro pelo lado do vizinho e tem medo que este encoste barracos ao seu muro?
    Da nada dores de cabeça, sao apenas 40m2, casa nao queira ter trabalho a limpar gasto 500€ e meto cubo naquilo tudo e pronto, dessa forma fico com acesso a toda a volta, o muro sera em blocos de granito nao é pela questao de acabar ou nao o muro para o vizinho, a marca de divisao(a vermelho) continua sempre la
      6CD267D4-4AE8-4CDF-B780-EFAE56B31526.jpeg
  11.  # 14

Colocado por: DR1982a marca de divisao(a vermelho) continua sempre la
      6CD267D4-4AE8-4CDF-B780-EFAE56B31526.jpeg
    Com o passar do tempo/anos... vai haver uma altura que ninguém se lembra desta história e ainda vão dizer que essa tira é do outro terreno e não seu.

Se pretende mesmo recuar o muro, coloque pelo menos uma divisão simples nem que seja paus com uns arames...
  12.  # 15

se esse metro de terreno além muro for usado pelo vizinho ele não o poderá reclamar seu por usucapião?
  13.  # 16

Colocado por: nunogouveiaTanto preocnceito....O muro não precisa ser rebocado, e se ficar bem feito não há stress em ser um muro de bloco. Eu tenho paredes em blco dentro de casa.
    Além do mais o vizinho pode querer revestir com tábuas de madeira ou uma sebe ver...e para isso, de nada serve rebocar.
    Concordam com este comentário:DR1982

O Nuno como arquitecto deve saber que não se trata de preconceito mas na maioria dos casos trata-se sim de seguir o regulamento municipal, em vários municípios até o material do muro tem de ser o indicado assim como a cor.
    Quanto ao vizinho poder eventualmente querer revistir o muro, primeiro, sendo o muro do vizinho não deve fixar nada no mesmo, segundo, assumindo que não existe problema, também o pode fazer num muro rebocado e pintado.
  14.  # 17

Colocado por: mafgodCom o passar do tempo/anos... vai haver uma altura que ninguém se lembra desta história e ainda vão dizer que essa tira é do outro terreno e não seu.

Se pretende mesmo recuar o muro, coloque pelo menos uma divisão simples nem que seja paus com uns arames...
    Ali é facil
    Provar o contrário porque as marcações sao dois postes de eletricidade e tenho o levantamento topográfico com esses mesmos postes assinalados reconhecido pelo vizinho, por isso é facil de provar
  15.  # 18

Colocado por: IronManSousase esse metro de terreno além muro for usado pelo vizinho ele não o poderá reclamar seu por usucapião?
    Para isso era preciso que eu deixasse que ele o usasse,o atual vizinho nao fazia isso, algum futuro dono nao sei,
  16.  # 19

Colocado por: nunogouveiaTanto preocnceito....O muro não precisa ser rebocado, e se ficar bem feito não há stress em ser um muro de bloco. Eu tenho paredes em blco dentro de casa.
    Concordam com este comentário:DR1982

Este acabamento nada tem haver com aquilo que estamos a falar.
  17.  # 20

Colocado por: Sirruper
    Este acabamento nada tem haver com aquilo que estamos a falar.
    Este acabamento é a tal junta direita que eu falei

0.0285 seg. NEW