Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Mudei de casa há pouco tempo e tenho varandas, acontece que há alguns pombos por aqui e passam a vida a fazer o seu belo cocó no chão. Tanto se pousam no parapeito como se pousam no telhado com o rabo virado para a varanda (estou no último andar)
    A varanda é limpa, passado um tempo já devia ser limpa novamente, coisa que obviamente não posso andar sempre a fazer. O grande problema, perigos dos cocos dos pombos, com criança e com bebé em casa que adoram a varanda, andam pelo chão, e é basicamente um entra e sai de casa. Todos sabemos que o cocó deles pode ser perigoso, poderia colocar os espigões nos parapeitos, mas ainda são 3 varandas e é perigoso também no sentido dos miúdos lá colocarem as mãos, para além de não dar para colocar roupa, nem estarmos lá descontraídos a aproveitar a paisagem.

    Alguém nestas situações com bebés e crianças em casa? Ainda para mais pelo que andei a investigar não é suficiente varrer a varanda e toca a andar, se assim fosse bastava varrer e deixar então os miúdos á vontade, mas obviamente que não os vou proibir de ir para lá.

    Obrigada
  2.  # 2

    Eu tinha uns pombos que me acordavam as 7 da manhã vinham para a minha varanda fazer barulho eu já estava a ficar maluco também cagavam tudo mas isso já era secundario , pendurei um CDs nuns fios aquilo fica ali nunca mais apareceram . Um descanso embora fique pouco estético experimente limpe isso bem e pendure uns cds
  3.  # 3

    Uma águia postiça.
    • Susi
    • 19 abril 2022 editado

     # 4

    Boa tarde,

    Começei também a ter problemas com os pombos! Resido agora numa moradia; um dos meus beirais parece ser propício para estas aves, cujos dejectos acabam invarialvelmente no passeio á volta da casa ou mesmo em cima dos nossos carros!

    Com efeito, já reparei que estes animais, assim como os gatos vadios, são alimentados por alguns vizinhos idosos, quer directamente na rua, quer pelas sacudidelas de toalhas ás janelas! Já pensei em falar com eles, mas não queria arranjar atritos e, certamente, não resultará pois os pombos poisam em todos os prédios e restantes telhados das moradias das redondezas e ninguém se parece preocupar...

    Assim, depois de usar a pesquisa desde fórum, gostaria de saber se alguém já usou algum dos produtos seguintes:


    . Bird free da Rentokil (https://www.rentokil.com/pt/aves/sistemas-anti-pombos)

    . Bird Free Gel Repelente Para Pombos (https://antipombos.pt/outros-repelentes-para-aves/-repelente-para-pombos-gel-bird-free)

    . Avifin (https://www.brulemar.com/Avifin-Gel-Repelente-Pombos


    Será que resulta mesmo?
  4.  # 5

    coloque uma rede na varanda
    • Susi
    • 19 abril 2022 editado

     # 6

    Colocado por: tviegascoloque uma rede na varanda


    Eh eh, não me expliquei bem. Os pombos poisam é no beirado do telhado (casa de 2 pisos); portanto recorrer aos CDs está fora de questão...
  5.  # 7

    Colocado por: SusiBoa tarde,
    . Bird free da Rentokil (https://www.rentokil.com/pt/aves/sistemas-anti-pombos)
    Será que resulta mesmo?

    Já morei num apartamento alugado (último andar) de um prédio onde múltiplas pessoas nas redondezas (e até no proprio predio) alimentavam os pombos, o estendal ficava mesmo debaixo do local onde eles pousavam... deve estar a imaginar.

    Outro prédio onde residiam vários 'alimentadores de pombos' tinha esses espigões.

    Fez-se igual (colocar os espigoes), e de facto os pombos iam pousar no prédio do lado (que também não tinha os espigoes). E, ajudou bastante nesse capitulo (nao no que toca aos carros, mas pelo menos a roupa sobrevivia)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susi
    • Susi
    • 19 abril 2022

     # 8

  6.  # 9

    A Menforsan tem um produto para afugentar aves. O feedback da marca é muito bom, do produto não sei. Se quiser posso ver o preço
  7.  # 10

    Colocado por: LMGuerreiroA Menforsan tem um produto para afugentar aves. O feedback da marca é muito bom, do produto não sei. Se quiser posso ver o preço


    Bom dia amigo,

    Certo, acabei de pesquisar. Deve ser isto: https://www.worten.pt/animais-de-estimacao/passaros/higiene-e-limpeza-de-passaros/repelente-menforsan-afugentador-de-aves-500-ml-MRKEAN-8414580003009?gclid=Cj0KCQjw3v6SBhCsARIsACyrRAnRzAtZMDIz1orLTRsiOhN-fZtIe4jFZbYP8zbErMbXV_JrlJ76X2IaAljfEALw_wcB


    Gostaria era de encontrar quem efectivamente já tivesse usado o produto, para não arriscar comprar gato por lebre.
  8.  # 11

    Repelente de aves, essa é nova para mim, nunca tinha visto.

    Resolvi o problema (meus e dos vizinhos) com os pombos com cerca de 4 euros, e ainda garanti que não se tornavam problema para mais ninguém.
  9.  # 12

    Colocado por: DuarteMRepelente de aves, essa é nova para mim, nunca tinha visto.

    Resolvi o problema (meus e dos vizinhos) com os pombos com cerca de 4 euros, e ainda garanti que não se tornavam problema para mais ninguém.


    Já vi vários com essa terapêutica, mas praticamente sem grande efeito.
  10.  # 13

    Colocado por: Varejote

    Já vi vários com essa terapêutica, mas praticamente sem grande efeito.


    Ai não que não tem efeito. Eles aprendem, por isso no mundo rural nem se aproximam dos parapeitos das casas.
    • Susi
    • 20 abril 2022

     # 14

    Colocado por: DuarteMRepelente de aves, essa é nova para mim, nunca tinha visto.

    Resolvi o problema (meus e dos vizinhos) com os pombos com cerca de 4 euros, e ainda garanti que não se tornavam problema para mais ninguém.


    E como foi Duarte?
  11.  # 15

    mais uma indicação de práticas ilegais e vais de cana
  12.  # 16

    Como é que conseguiu? Com um boneco a imitar uma águia, ou coruja?


    Colocado por: Susi

    E como foi Duarte?
  13.  # 17

    Colocado por: DuarteMRepelente de aves, essa é nova para mim, nunca tinha visto.

    Resolvi o problema (meus e dos vizinhos) com os pombos com cerca de 4 euros, e ainda garanti que não se tornavam problema para mais ninguém.


    Devia era ter vergonha disso … mas ok …
    Concordam com este comentário: antonylemos
  14.  # 18

    Colocado por: carlosj39Como é que conseguiu?
    com meios ilegais. sujeito a ir responder perante um juiz.
  15.  # 19

    Não há tb uns aparelhos ultrassom antipombos?
 
0.0205 seg. NEW