Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    Tenho um terraço de cerca de 20 m2 que está com infiltrações. No ano passado o terraço foi arranjado, levou duas camadas de membrana de impermeabilização (tinta tipo borracha), betonilha e mosaico por cima. Passados uns meses tenho novamente água nos tetos. A pessoa que fez a obra não se responsabilizou e perante a atitude dele prefiro resolver agora eu.

A minha única explicação para isto é que a membrana fissurou com as dilatações do material durante estes meses. Nalgumas zonas vê-se um esbranquiçado nas juntas dos mosaicos. Quando foi feito não passou água num teste de estanquicidade.

Gostava de perguntar qual a vossa opinião para resolver a situação. Para já estou a pensar nas seguintes opções:

1. Membrana Sika 490t nas juntas do mosaico e rodapé ou no pavimento inteiro.

2. Membrana Sika 570w no pavimento e rodapé.

3. Aplicar dita 25 e mosaico.

4. Outra?

As duas primeiras opções tem a vantagem de poder ser eu a fazer. A altura do chão à soleira da porta é de 6 cm.

Abraço.
      DDA4C7BA-C67B-4D11-AACD-ACD1E2245B08.jpeg
  2.  # 2

O que se refere são remendos que nunca vai resultar pelos produtos referenciados traz custos que lhe compensa melhor fazer o seguinte:

Remover essa cerâmica e betomilha aplicar tela asfáltica betuminosa com fibra de vidro de 4 kg diretamente na lage.

Fazer uma nova betomilha aplicar rede de fibra de vidro e membrana Sikagard 750 sem fibras e depois colocar nova cerâmica e betume com epoxi.

Tem que ter em consideração as pendentes de escoamento.

Esqueça as membranas líquidas são boas para amadores e trabalho rápido para levar o dinheiro dos clientes!

Ainda recentemente numa moradia estou a concluir um trabalho feito por outro empreiteiro que foi fazer essa asneira e resultou em infiltrações nas paredes levantou chão e rodapés quando o cliente estava prestes a mudar.

Tenham em atenção o fator de impermeabilização e agora está na moda substituir telhados por terraços.

Vou postar umas fotos com alguns aconselhamentos como fazer uma boa impermeabilização.
      20210520_101002.jpg
      20210520_100955.jpg
      20210520_100949.jpg
  3.  # 3

A tela deve ser aplicada sempre com duas camadas sobrepostas há quem defenda serem cruzadas mas no meu caso colocamos sempre na mesma posição com o fraccionamento das oscilações das placas pode eventualmente romper exercendo forças contrárias.
  4.  # 4

Colocado por: Costa53O que se refere são remendos que nunca vai resultar pelos produtos referenciados traz custos que lhe compensa melhor fazer o seguinte:

Remover essa cerâmica e betomilha aplicar tela asfáltica betuminosa com fibra de vidro de 4 kg diretamente na lage.

Fazer uma nova betomilha aplicar rede de fibra de vidro e membrana Sikagard 750 sem fibras e depois colocar nova cerâmica e betume com epoxi.

Tem que ter em consideração as pendentes de escoamento.

Esqueça as membranas líquidas são boas para amadores e trabalho rápido para levar o dinheiro dos clientes!

Ainda recentemente numa moradia estou a concluir um trabalho feito por outro empreiteiro que foi fazer essa asneira e resultou em infiltrações nas paredes levantou chão e rodapés quando o cliente estava prestes a mudar.

Tenham em atenção o fator de impermeabilização e agora está na moda substituir telhados por terraços.

Vou postar umas fotos com alguns aconselhamentos como fazer uma boa impermeabilização.
      20210520_101002.jpg
      20210520_100955.jpg
      20210520_100949.jpg

Esse remate à soleira é como não fazer?
  5.  # 5

Colocado por: Costa53A tela deve ser aplicada sempre com duas camadas sobrepostas há quem defenda serem cruzadas mas no meu caso colocamos sempre na mesma posição com o fraccionamento das oscilações das placas pode eventualmente romper exercendo forças contrárias.

Depende…da qualidade de betume e da fibra….já há no mercado telas com dupla fibra de fv e py
  6.  # 6

Obrigado pela resposta Costa53.

Aconselharam-me a colocar tela asfaltica sobre o mosaico, retirando só o rodapé para fazer o entalhe da tela na parede. Por cima colocar 2 cm de massa de cimento e mosaico. Assim não é preciso andar a picar nada porque a altura à soleira dá, ou seja é uma solução económica.

Esta solução é durável?
  7.  # 7

Quem lhe aconcelhou isso não sabe o que diz.
    Concordam com este comentário: pc ferreira, riscos
  8.  # 8

Colocado por: Miguel00Obrigado pela resposta Costa53.

Aconselharam-me a colocar tela asfaltica sobre o mosaico, retirando só o rodapé para fazer o entalhe da tela na parede. Por cima colocar 2 cm de massa de cimento e mosaico. Assim não é preciso andar a picar nada porque a altura à soleira dá, ou seja é uma solução económica.

Esta solução é durável?

Nessa área há cada calhau com olhos…
  9.  # 9

Colocado por: Miguel00Obrigado pela resposta Costa53.

Esta solução é durável?

Se quer fazer assim e tiver a certeza que não anda água abaixo da tela existente.meta uma tela schulter revestec ou similar e cerâmica por isso.

2cm de massa em cima de tela asfaltica é de quem percebe é de dormir..
  10.  # 10

A tela da Schulter dá para colocar por cima do mosaico e ter a cerâmica logo por cima?
    Conhecem alguém que faça o trabalho na zona de Coimbra?
  11.  # 11

Colocado por: Miguel00A tela da Schulter dá para colocar por cima do mosaico e ter a cerâmica logo por cima?
    Conhecem alguém que faça o trabalho na zona de Coimbra?

É Schlüter e sim dá.

Esta obra é em Coimbra sobre ceramica existente:

https://www.instagram.com/p/CQHCLD9sd2x/?utm_medium=copy_link
  12.  # 12

Colocado por: pc ferreira

É Schlüter e sim dá.

Esta obra é em Coimbra sobre ceramica existente:

https://www.instagram.com/p/CQHCLD9sd2x/?utm_medium=copy_link

Colocado por: Anonimo06082021E porque não um sistema que impermeabiliza e cola o ceramico ao mesmo tempo?

Alguma destas soluções permite o estacionamento de carros?
  13.  # 13

Colocado por: kiliam

Alguma destas soluções permite o estacionamento de carros?

Sim.
    Com a utilização da tela Schluter Ditra 25 você obtém muitas outras vantagens do que apenas e só a impermeabilização.

A Schluter Ditra 25 promove:
    Impermeabilização
    Desacoplamento
    Transferência de carga
    Compensação de vapor
    Distribuição do calor

Portanto numa solução como a sua, você vai usufruir de praticamente todas as vantagens que a Ditra 25 trás.
  14.  # 14

Colocado por: Anonimo06082021E porque não um sistema que impermeabiliza e cola o ceramico ao mesmo tempo?

Pode elaborar?

0.0190 seg. NEW