Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, a minha dúvida é a seguinte....

    Fui informado por um conhecido meu que é avaliador de imóveis de que para comprar casas em ruinas ou antigas sem as mínimas condições de habitação o banco não empresta. Ou seja, Adquirir uma moradia que so tem basicamente a estrutura da casa, sem cozinhas instaladas, casas de banho nada... so mesmo chão e parede e telhado, janelas e portas.

    A casa em questão, segundo os registos, foi construídas e habitada antes de 1951.

    O avaliador diz que os bancos nao empresta pra habitação sem pedir junto o crédito de obras. No banco disseram que pra sair a aprovação dos dois créditos (que a partida serao juntos) tenho que ter ja um projeto aprovado na camara.
    O atquiteto que procurei diz que para fazer o projeto da casa e apresentar as entidades competentes, ja tem que estar em meu nome, mas para estar em meu nome eu ja tinha que te-la comprado... que confusão!!!!
  2.  # 2

    O atquiteto que procurei diz que para fazer o projeto da casa e apresentar as entidades competentes, ja tem que estar em meu nome, mas para estar em meu nome eu ja tinha que te-la comprado... que confusão!!!!

    Mentira.. faz um cpcv e faz isso em nome do atual proprietário.
    Concordam com este comentário: GuilhermeG
  3.  # 3

    Sim. Está correto. O banco não empresta para compra de terreno ou ruínas. Nesses casos tem já de ter projeto feito e aprovado na câmara. Depois terá de solicitar orçamentos a um empreiteiro para apresentar no banco. O banco irá emprestar com base nesse projeto e orçamento e pela avaliação que o banco fará.
 
0.0055 seg. NEW