Colocado por: MnelOlá,Pode indicar-me como refez o telhado? O branco é esferovite ?ou outro tipo de material?
Colocamos recentemente um novo telhado e estrutura de madeira (incluindo isolamento em madeira prensada) na nossa casa.
Pouco tempo depois começamos a ouvir um ruído nas vigas de madeira mas não vimos nenhum pó e os buracos que havia nas mesmas pareciam tratados (i.e. têm uma espécie de verniz ou resina seca brilhante). Coloquei fita-cola nalguns buracos para ver se apanhava pó da madeira mas não saiu nada. Só que recentemente caíram no chão alguns destes bichos na foto (um dele através de um buraco novo). Parecem térmitas.
O empreiteiro diz que tratou da madeira antes de a colocar e que é normal elas terem alguns destes bichos mas que com um produto e com o calor eles vão morrer todos.
Podem ajudar e esclarecer se na vossa opinião este é um problema grave ou não?
Será que a madeira veio com algum deste bicho lá dentro e que o tratamento não matou?
Como se poderá resolver já que não se vê praticamente nenhum buraco dos bichos e parte das vigas estão escondidas ou pelas placas do isolamento ou no rebordo do telhado?
Colocado por: N.PiresPode indicar-me como refez o telhado? O branco é esferovite ?ou outro tipo de material?
Colocado por: Mnelpela
Colocado por: Anafilipae Tenho barrotes que já estão rachados, então tenho medo que o bicho ao danificar eles partam, é a estrutura ceda de alguma forma……peço desculpas o testamento, mas hoje quando me disseram que dificilmente resolvo o problema pensei seriamente em recorrer a tribunal….