Iniciar sessão ou registar-se
    • dance
    • 14 junho 2021 editado

     # 1

    Boas pessoal!

    Preciso de ajuda urgente sobre como devo proceder. Basicamente tenho um terreno que comprei com cerca de 2700m2 mas o topógrafo que foi fazer o levantamento verificou que apenas tem 2200m2.

    Estou em fase de projeto de arquitetura e para o projeto ser aprovado tenho de fazer esta retificação tanto nas finanças como no registo predial. O terreno é rústico (situado em zona urbanizável) e apenas será alterado para urbano quando for para construir.

    As minhas dúvidas são:
    - O que preciso de fazer/entregar tanto nas finanças como no registo predial?
    - Que taxas irei pagar?
    - Conseguem-me arranjar um modelo de requerimento?

    Não queria vos incomodar mas tentei ligar para as finanças 200x e ninguém atende... um mal comum penso eu...
  1.  # 2

    pode depender de cada conservador...as julgo que o melhor será apresnetar uma cópia do levantamento topográfico no regisot predial juntamente com o requerimento para retificação da área. Talvez lhe exijam alguma declaração dos vizinhos. Terá memso de perguntar na conservatória. Depois terá de fazer mais ou menos o mesmo nas finanças.
  2.  # 3

    Normalmente é necessário:
    levantamento topografico assinado
    copia da cedula profissional do topografo
    preenche quererimento mod 1 pras finanças


    depois de aprovado nas finanças vai à conservatoria.

    se não está à vontade pra tratar disso, melhor contractar um solicitador
  3.  # 4

    E levantamento dos confinantes para perceber o gato.. contrate um solicitador
 
0.0100 seg. NEW