Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Ando a sondar terrenos para comprar e na imobiliária que consultei disseram-me que seria uma mais-valia fazer logo um contrato com um construtor aquando da compra de um terreno (isto porque o empréstimo para construção incluiria o terreno).

Na prática não entendo como funcionaria... Nem estou a perceber porquê que um construtor haveria de concordar em construir uma casa daqui a x meses (tempo para o projecto e aprovação da câmara) sem ter conhecimento de nenhuma das variantes (preços na altura da construção, os materiais escolhidos, as especificidades do projecto, etc).

Alguém consegue dizer-me se me andam a dar baile na imobiliária ou se é prática "comum"?
  2.  # 2

É ganhar mais comissão.. não vá nisso
  3.  # 3

Sim, acredito que não fosse pela cor dos meus olhos nem para me ajudar porque sou super simpática 😅

Mas iriam tentar a comissão do terreno e total da construção ou apenas de um eventual contrato?

A verdade é que nessas imobiliárias que trabalham com os construtores têm mais connects que eu (que não conheço ninguém da área). Se o valor da comissão não for muito superior, até consideraria.

Mas nem estou a ver como funcionaria: um construtor iria fazer um contrato às escuras e esperar que eu tivesse o projecto aprovado?
    Parece-me estranho, sei lá...
  4.  # 4

Colocado por: Chris_Fum construtor iria fazer um contrato às escuras e esperar que eu tivesse o projecto aprovado?

Não se preocupe com o construtor.
    Um dono de obra iria fazer um contrato às escuras sem ter o projecto aprovado? ... só um tolo!
  5.  # 5

Colocado por: Chris_FSe o valor da comissão não for muito superior, até consideraria.
    fuja disso, não é assim que se escolhe um construtor.. ou qq outro profissional
  6.  # 6

Colocado por: antonylemosfuja disso, não é assim que se escolhe um construtor.. ou qq outro profissional

Fugir, certo.
    Obrigada ☺️

Na altura chulo-vos com mais afinco por info sobre construtores na Margem Sul 😜
    (Já tinha perguntado na outra thread mas ninguém respondeu)
  7.  # 7

Colocado por: Chris_F(Já tinha perguntado na outra thread mas ninguém respondeu)
    há coisas que passam despercebidas.. nem sempre se vê tudo

0.0129 seg. NEW