Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Anonimo06082021Não podemos agradar a todos.

Para nossa sanidade mental, nem devemos.
    Eu até gosto de si mas seria incapaz de trabalhar consigo.
  2.  # 22

Colocado por: Anonimo06082021E sobre essa ultima citacao,fiz uma pergunta que a pessoa não quis responder.

Colocado por: Anonimo06082021O seu desvão é visitável?

É o tipo de pergunta que a grande maioria nem entende.
    Tem que entender isso.
  3.  # 23

Colocado por: Anonimo06082021Eu não trabalho para gabinetes.

A exatus tb não tem, nem terá enquanto eu tiver poder de decisão, quaisquer acordos com empreiteiros ou subempreiteiros.
  4.  # 24

Colocado por: Anonimo06082021As pessoas percebem quando nao perceberem perguntam.
    Por vezes para perguntar é preciso entender minimamente o que se está a ver, se não olha-se, mas não se entende o que se está a ver. Eu a ver esquemas de canalização é assim, entendo perfeitamente que tem de existir um desnível nos tubos, entendo os sifões...Mas quando começam a dizer que os tubos sanita/outros esgotos não precisam de ir separados, que se podem eliminar caixas, localização das ventilações e modo de as fazer, já fica além da compreensão de um leigo.
    Concordam com este comentário: IronManSousa, MasterYoda
  5.  # 25

Colocado por: Anonimo06082021Os nossos "inimigos" .

Nós discordamos muitas vezes da opinião de vários intervenientes.
    Já por diversas vezes chegamos á conclusão que afinal não tínhamos razão.
    Não olhamos para quem tem uma opinião diferente como "inimigo" (ainda que alguns dê vontade de abater)
    Temos como politica tentar perceber o porque dessa opinião e se nos deixarem explicar o nosso ponto de vista.
    Creio que todos temos a aprender uns com os outros
  6.  # 26

Colocado por: Anonimo06082021os segundos porque não interesse em sermos nós por vários motivos.

Ou seja, a intervenção do james numa obra é sempre ilegal!
    A menos que o James use o seu (da sua empresa) alvará de construção e assuma a obra. Mas isso é certamente mais um custo para o Dono de obra.
  7.  # 27

Colocado por: Anonimo06082021O que eu sei é que trabalho para o dono de obra.

Mas tem consciência que poderá colocar o DO em sérios problemas de ilegalidades?
    • riscos
    • 15 junho 2021 editado

# 28

Colocado por: Anonimo06082021

Talvez.

O que eu sei é que trabalho para o dono de obra.

São os unicos que ainda te vão dando trabalho ;) o Dono de obra particular, caladinho e quietinho :)))

Mais um topico que virou James. Escrevam ai topico do James, e a pessoa desistiu, ficou sem saber como fazer, mas com uma certeza... o james é muita bom com tubos, e tem como inimigos gabinetes e empreiteiros :) top esta afirmaçãoo...és tao pequenino meu caro..aiai
  8.  # 29

Colocado por: Anonimo06082021E já fiz obras nas câmaras mais complicadas do país.

Nas câmaras e organismos públicos é onde existem mais atropelos à lei.
    Pelo facto de ter cometido já muita ilegalidades não significa que possam ser consideradas legais.

Colocado por: Anonimo06082021Eles é que me procuram e não eu a eles.

Enquanto técnico responsável tem o dever de alertar os seus clientes para as eventuais consequências.
    Depois eles decidem se querem correr riscos ou não
  9.  # 30

Colocado por: Anonimo06082021Acha que estas pessoas não tem informação preveligiada?

Não!

Colocado por: Anonimo06082021Você também andou algum tempo a fiscalizar obra dum bofia aí para os seus lados.

Vários!
    Neste momento estou a tentar ajudar um jurista que foi enganado pelo arquiteto e pelo empreiteiro.
    Como vê, sei do que falo.
  10.  # 31

Colocado por: Anonimo06082021Trabalhei já trabalhei para juízes.

Então certamente que sabe que por muito cultos e informação de tenham, não sabem tudo nem dominam todos os temas.
    Facilmente se consegue que um agente da autoridade ou até jurista seja induzido a cometer ilegalidades que o podem penalizar.
  11.  # 32

Colocado por: Anonimo06082021Esta enganado,só se forem ainda bébés na profissão.

Olhe que não, olhe que não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mhzn672
  12.  # 33

Colocado por: Anonimo06082021É só trabalhar.

Tinha ido tirar um canudo que tinha a vida mais facilitada.
    Eu tb podia estar alapado com uma mini na mão a ver futebol ...
      xp.jpg
  13.  # 34

Colocado por: Anonimo06082021Falar é fácil.

Aqui tb sei do que falo!
    Fiz metade da minha vida académica a trabalhar.
  14.  # 35

Colocado por: Anonimo06082021Olhe eu a fiscalizar...

Lá está a referência ás vassouras,eu disse 3 mas tem lá 4.
      20210615_181524.jpg

Depois diz que nas obras olham para si de lado
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  15.  # 36

Então, agora que já discutiram tudo, que Portugal já ganhou :)

Alguem me ajuda aqui?

1) Este setup com 2 canos, minimiza a necessidade de respiro?
    2) Se n, onde seria o melhor local para o colocar? A, B, C ?

Colocado por: Anonimo06082021O seu desvão é visitável?

Neste momento ainda é, mas tal como está irá deixar de ser em breve, mas é só tirar 2 tijolo e alargar uma das grelhas nesta zona para q no futuro possa ser.

Colocado por: Anonimo06082021Isso era se e se fosse usado tudo ao mesmo tempo e mesmo assim não tem problemas. Eu não uso dois tubos,e se usar será por outro motivo que não esse.

Aqui fiquei baralhado. Percebo q não costuma usar dois tubos, mas n percebi a 1ª frase :(

Colocado por: Anonimo06082021Numas das últimas fotos que publuquei Tem lá uma instalação de esgotos num desvao onde mostro a ventilação dos mesmos.

Pode mandar o link desse post sff?
      Screen Shot 2021-06-15 at 7.25.08 PM.png
  16.  # 37

Colocado por: Anonimo06082021

E porque não mostrar aqui?
    Tem medo que lhe roubem os conhecimentos?
    Não está disposto a aceitar a critica se alguém achar que não é uma boa solução?
    Um fórum deve ser lugar de partilha desinteressada não um lugar para pescar clientes totós.
    O James vai-me desculpar mas já estou naquela idade em que me estou a ... para o politicamente correto. A sua atitude de raposa disfarçada de calimero é-me difícil de engolir.
  17.  # 38

Colocado por: Anonimo06082021É por estas posturas que o faço em privado.

Porque não admite que lhe critiquem as opiniões?
    Porque não admite que algumas das suas técnicas/soluções ainda que possam ser validas são antirregulamentares?
    Porque quer manter esse misticismo todo à volta da sua atividade?
    Está no seu direito!
    Como eu estou no meu de achar que sendo este um local de partilhas deveria ter outra postura.

Siga para BINGO!
  18.  # 39

Colocado por: Anonimo06082021Ainda quer que partilhe mais?

A partilha sem explicação serve de pouco.

Colocado por: Anonimo06082021Você como fiscal é que podia mostrar

Nos temas que acho que sei alguma coisa e onde acho que posso ajudar, sempre que possível partilho, explico e aceito a critica.
    De canalizações sei quase tanto como de lagares de azeite. Infelizmente eu e muito mais gente.
    Aqui dou-lhe razão, não é uma área em que haja muito bons técnicos nem vontade para evoluir.
  19.  # 40

Colocado por: Anonimo06082021Então como fiscaliza essa parte?

Fácil!
    Olho para aquilo com o meu ar mais sério, lembro-me de 2 ou 3 dicas que fui aprendendo aqui consigo, puxo do canudo e ca.. meia dúzia de postas de pescada. No final digo:
    _ Podia estar melhor mas depois de tapado já ninguém se vai lembrar disto.

0.0231 seg. NEW