Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora bem temos um canalisador consagrado, um fiscal com provas dadas, e um engenheiro reconhecido a discutir num tópico com 120 posts, e até agora nem eu nem o MasterYoda ficamos a saber onde é que deve ser feita a ventilação da canalização e porque que usar dois tubos está errado.

    Aproveitando o reboque do tópico do MasterYoda, também de saber a razão de o meu canalizador e engenheiro dizerem que em casas térreas a ventilação é dispensável. É que ainda posso ter de ir esgrimir alguns argumentos, caso sinta algum cheiro incómodo dentro de casa
    Concordam com este comentário: desofiapedro, MasterYoda, Dj_C
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  2.  # 2

    Colocado por: HAL_9000Ora bem temos um canalisador consagrado, um fiscal com provas dadas, e um engenheiro reconhecido a discutir num tópico com 120 posts, e até agora nem eu nem o MasterYoda ficamos a saber onde é que deve ser feita a ventilação da canalização e porque que usar dois tubos está errado.

    Aproveitando o reboque do tópico do MasterYoda, também de saber a razão de o meu canalizador e engenheiro dizerem que em casas térreas a ventilação é dispensável. É que ainda posso ter de ir esgrimir alguns argumentos, caso sinta algum cheiro incómodo dentro de casa
    a primeira caixa tem de ser ventilada, levando o tubo á cobertura. Se tem descargas diretas a caixa sem sifao de pavimento, os aparelhos devem estar sinfonados no próprio aparelho. Evite fazer ligações em forquilha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000, MasterYoda
  3.  # 3

    Colocado por: HAL_9000engenheiro dizerem que em casas térreas a ventilação é dispensável.
    Veja o que está no projeto. Mas não é dispensável, dispensável é um técnico dizer uma coisa dessas...
  4.  # 4

    Colocado por: Anonimo06082021

    Email enviado, obrigado.

    Colocado por: riscos a primeira caixa tem de ser ventilada, levando o tubo á cobertura

    Estou correcto qd entendo que quer dizer que posso ter um tubo de respiro que sai da caixa exterior, onde ligam ambos os tubos do WC? Se sim, simplifica um pouco faze-lo, pq pode ir fora sem fura a placa e, principalmente, a placa sandwich.
    Concordam com este comentário: Pablo OS
  5.  # 5

    Colocado por: riscos

    E eu q tinha ideia q o q se devia evitar eram Ts de 90º. Por que evitar forquilhas? Qual a forma então de agregar tubos?
  6.  # 6

    Se tem telhado sanduíche não se preocupe com os esgotos que já estragou tudo!
  7.  # 7

    Colocado por: riscosMas não é dispensável, dispensável é um técnico dizer uma coisa dessas...
    Não existe ventilação, como li por aqui que era necessária, quando o questionei disse que era dispensável (o mesmo que me tinha dito o canalizador). Já vi que pelo menos nesta matéria ainda existe muita falta de formação.

    Posto isto sabem se existe alguma solução? Ou seja ventilar a primeira caixa de visita a montante, não existindo a possibilidade de qualquer tubo ir ao telhado. Peço desculpa pela invasão do tópico MasterYoda, mas como já percebeu, faça a ventilação, dê por onde der :)
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  8.  # 8

    OS DO, pelo menos os q eram leigos à partida para a aventura "once in a lifetime" de construir uma casa, estão mt sujeitos aquilo que vai ser o projecto criado, às equipas q tem de facto acesso, seja por orçamento, seja por disponibilidade/contacto, seja por outro tipo de restrições como o terreno.

    Por isso este FdC pode ser, e tem sido para mim, uma fonte de contrabalançar tudo isto, aprender, perguntar, descobrir, e com isso ir ter com as suas equipa, n perfeitas, n ilimitadas, mas tentar trabalhar c elas propondo e questionando com aquilo que aqui se descobre.

    Um "bem haja" a todos os que tem disponibilidade e paciência para responder pala 500ª vez como se faz isto ou aquilo, qual a solução melhor ou pior, e sejam abertos a outras propostas, pq de certeza q ha varias formas de fazer, ha sempre vantagens e desvantagens, e isso só tende a enriquecer o debate. Já os leigos como eu, n podem esperar aqui soluções fechadas e mágicas, por que elas só existem qd considerando o projecto, a obra, o orçamento e as equipas.
    Concordam com este comentário: Pablo OS, HAL_9000, ClioII
 
0.0183 seg. NEW