Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Quero colocar dois ar condicionado numa casa de férias que não tem pré instalação.

    Qual será o valor aproximado de instalação e compra dos equipamentos, os quartos têm cerca de 15 m2, sei que tem a ver com a marca, mas pretendo apenas para ligar durante 15 dias no Verão que é o tempo que a usamos, ou seja, será ligado 15 vezes ao ano.

    Valores aproximados para poder ter uma ideia.

    Imovel no Alentejo

    Muito Obrigada
  2.  # 2

    O valor da máquina depende da marca dela a mais cara é fiável Daikin depois tem a panassonic mitsubichi LG Samsung e depois tem marcas como a moeda e a gree a instalação depende da distância que precisa de tubagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlaAntunes
  3.  # 3

    15 vezes ao ano é realmente muito pouco tempo para o investimento que vai fazer...

    O valor a gastar depende de muitos fatores e não se esqueça que tem de abrir roços, passar tubagem, pintar...

    Sobre as máquinas o 2x1 pode ir dos 800€ (linhas brancas) aos valores absurdos dos topo de gama da daikin e Mitsubishi.


    Já equacionou ACs portáteis têm várias desvantagens mas numa utilização ocasional pode ser interessante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlaAntunes
  4.  # 4

    Colocado por: Ajnt198515 vezes ao ano é realmente muito pouco tempo para o investimento que vai fazer...

    O valor a gastar depende de muitos fatores e não se esqueça que tem de abrir roços, passar tubagem, pintar...

    Sobre as máquinas o 2x1 pode ir dos 800€ (linhas brancas) aos valores absurdos dos topo de gama da daikin e Mitsubishi.


    Já equacionou ACs portáteis têm várias desvantagens mas numa utilização ocasional pode ser interessante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CarlaAntunes


    Boa noite e obrigada pela informação, portátil já me disseram que não faz frio, que temos que ter uma janela aberta para a tubagem, e que são extremamente barulhentos.
    Mas o orçamento que recebi hoje assustou me, é de fato um grande investimento para ligar 15 dias no verão...
    Vou equacionar essa hipótese.
    Obrigada
  5.  # 5

    portátil para quartos não é de todo aconselhável a menos que consiga dormir durante um terremoto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlaAntunes
  6.  # 6

    Colocado por: Fabioramod84O valor da máquina depende da marca dela a mais cara é fiável Daikin depois tem a panassonic mitsubichi LG Samsung e depois tem marcas como a moeda e a gree a instalação depende da distância que precisa de tubagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CarlaAntunes

    Pois, recebi à pouco um orçamento de 1600 euros, para utilizar tão pouco, tenho mesmo que pensar muito bem.
    Obrigada
  7.  # 7

    Colocado por: jorgealvesportátil para quartos não é de todo aconselhável a menos que consiga dormir durante um terremoto


    É mesmo para dois quartos...
    Exato, são barulhentos.
  8.  # 8

    Tem de equacionar bem se o dinheiro que vai gastar se compensa porque estar a máquina parada quase o ano todo só daqui a uns bons anos e que recupera o investimento
    Concordam com este comentário: CarlaAntunes
  9.  # 9

    Colocado por: Fabioramod84Tem de equacionar bem se o dinheiro que vai gastar se compensa porque estar a máquina parada quase o ano todo só daqui a uns bons anos e que recupera o investimento
    Concordam com este comentário:CarlaAntunes


    Realmente é um grande investimento, no entanto no verão no alentejo é muito quente...
    Mas está-me a custar investir tanto, para tão pouco uso.
  10.  # 10

    Colocado por: CarlaAntunes

    Realmente é um grande investimento, no entanto no verão no alentejo é muito quente...
    Mas está-me a custar investir tanto, para tão pouco uso.

    https://www.worten.pt/grandes-eletrodomesticos/ar-condicionado/ar-condicionado-fixo/ar-condicionado-becken-bac4199-18-m2-9000-btu-branco-7090516
  11.  # 11

    Colocado por: CarlaAntunes

    Boa noite e obrigada pela informação, portátil já me disseram que não faz frio, que temos que ter uma janela aberta para a tubagem, e que são extremamente barulhentos.
    Mas o orçamento que recebi hoje assustou me, é de fato um grande investimento para ligar 15 dias no verão...
    Vou equacionar essa hipótese.
    Obrigada


    Colocado por: CarlaAntunes

    Boa noite e obrigada pela informação, portátil já me disseram que não faz frio, que temos que ter uma janela aberta para a tubagem, e que são extremamente barulhentos.
    Mas o orçamento que recebi hoje assustou me, é de fato um grande investimento para ligar 15 dias no verão...
    Vou equacionar essa hipótese.
    Obrigada


    Frio posso garantir que faz até 1 de 200€ consegue com facilidade dar lhe a temperatura pretendida num quarto.

    A questão da janela é realmente um incómodo mas como estamos a falar de uso muito esporádico é abrir a janela e colocar a calha.

    Sobre o ruído é que não há muito a fazer eles são ruidosos principalmente se quiser adormecer com eles ligados porque durante o dia não são assim tão incomodativos.

    Manga ao no Leroy ainda encontra mais em conta.

    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Aquecimento-e-Climatizacao/Ar-condicionado/Ar-condicionado-fixo/WPR_REF_82143592
  12.  # 12

    Boas pessoal, tenho uma dúvida e gostava de ter a vossa opinião.

    Vou instalar 4 ACs Daikin (3x25KW + 1x35KW) e o instalador recomendou a máquina exterior 5mx90 ao invés da 4mx80 (era para essa que estava inclinado).

    Que acham? A diferença de preço é pouca, pelo que acredito que não seja por aí que recomendou a 5mx90.
  13.  # 13

    Quando tiver os 4 em simultâneo a máquina exterior não terá capacidade para fornecimento das calorias solicitada

    Colocado por: Rui1977Boas pessoal, tenho uma dúvida e gostava de ter a vossa opinião.

    Vou instalar 4 ACs Daikin (3x25KW + 1x35KW) e o instalador recomendou a máquina exterior 5mx90 ao invés da 4mx80 (era para essa que estava inclinado).

    Que acham? A diferença de preço é pouca, pelo que acredito que não seja por aí que recomendou a 5mx90.
  14.  # 14

    Colocado por: BigmouseQuando tiver os 4 em simultâneo a máquina exterior não terá capacidade para fornecimento das calorias solicitada



    Não sei se será disso.. Vai depender das unidades interiores , mas mesmo que faça 3 x 3 e 1 x 4 a máquina exterior suporta até 14.5kw e a 90 até 15.6kw

    Não será pelo tamanho total da tubagem? A 5mxm90 tem mais 15 metros. 60m vs 75m
  15.  # 15

    Não é pela tubagem, as máquinas estão relativamente perto. Julgo que seja mesmo pelo motivo indicado pelo Bigmouse.
  16.  # 16

    Pelo catalogo não consigo encontrar esses valores.

    Eu referi o anterior porque foi o que encontrei na altura que tive a estudar o meu sistema. e fiquei nessa ideia. Apesar da tabela de combinações indicar que a possibilidade de ligar mais potência, vai haver limitação da potência disponível na maquina exterior.

    NA minha situaçao a Combinação era:
    Sistema mono-slit
    Sala: monoslip Daikin Emura 50MW com unidade exterior RXJ50M

    Sistema multi-slit
    Escritório: Prefera 20
    Quarto: Prefera 20
    Quarto: Prefera 20
    Quarto: Prefera 20
    Suite: Quarto: Prefera 25
    com unidade exterior 5MXM90N

    possivelmente vou alterar para dois multi-split e colocar a sala e escritórios juntos.

    Colocado por: P@rAdiS3máquina exterior suporta até 14.5kw e a 90 até 15.6kw
      Captura de ecrã 2021-07-25 120155.jpg
  17.  # 17

    Sim, com as quatro máquinas a puxar ao máximo, a multiplicidade é de 122%. Mas julgo que não serão tantas as vezes assim que as máquinas interiores levarão a máquina exterior ao limite. Logo verei.
 
0.0214 seg. NEW