Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Venho aqui pedir ajuda porque não sei o que fazer. Moro no rés do chão e no outro rés do chão está uma creche. Nada a apontar até aí porque os miudos são pequenos e não fazem muito barulho, mas os pais das crianças fazem imenso quando os vão levar.
    A creche abre as 06:45h da manhã, e por causa do covid os pais não podem entrar, entregando os meninos à porta. Só que fazem mesmo muito barulho a falar, a escada faz eco e eu a partir dessa hora não consigo dormir... Há alguma coisa que eu possa fazer? Pensei em falar com a responsável da creche e pedir para os pais puderem entrar nem que seja só para entregar os miúdos e evitar esta situação..

    Alguém me sabe ajudar? Obrigada.
  2.  # 2

    notificar a fração em causa via administração condomínio

    colocar janelas melhores
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortonotificar a fração em causa via administração condomínio

    colocar janelas melhores


    Ricardo Porto, o administrador do condomínio diz que não pode fazer nada, daí a minha ideia de ir falar com a responsável.
    O barulho vem da porta da entrada, não das janelas.
    Concordam com este comentário: Iko
  4.  # 4

    Mas o hall da creche é o hall do prédio? Isso está legal?
  5.  # 5

    RicardoPorto, os pais para deixarem os miúdos entram no prédio e entregam à porta do apartamento , tal como se fossem entrar num.
    Por isso é que se ouve imenso o barulho, metem-se nas escadas a falar aos berros e os que dormem que se lixem...

    Não faço ideia se está legal, nem pensei nisso... No prédio ao lado está outra creche como esta.
    Como sei se está legal?
  6.  # 6

    Colocado por: RicardoPortoMas o hall da creche é o hall do prédio? Isso está legal?


    O meu filho andou numa creche assim e era totalmente legal porque o alvará já era velhinho, antes de todas as novas regras. Hoje em dia creio que já não é possível. Não em apartamento, dá em loja com porta para a rua.
  7.  # 7

    Alguém tem mais opiniões?
    • size
    • 16 junho 2021

     # 8

    Colocado por: Catiag
    Alguém tem mais opiniões?


    Disponibilize-se para a partir das 06:45 da manhã estar presente junto dessa aglomeração de pais, e solicite-lhes o bom senso para não provocarem incómodo para quem ainda está a dormir.
    Paralelamente, poderá dialogar com os responsáveis da creches no sentido de moralizarem esses pais para não utilizarem o espaço como uma feira.
  8.  # 9

    Colocado por: Catiagmetem-se nas escadas a falar aos berros e os que dormem que se lixem...
    A Catiag levanta-se e vem à porta mandar dois berros aos energúmenos que estão a fazer barulho. Pode ter que repetir a operação dois ou 3 dias até que a mensagem chegue a todos os pais, mas em principio resolve o problema.

    Pode sempre experimentar a abordagem mais diplomática e mais civilizada do size. Mas se alguém me acordasse com berros eu não estaria muito diplomático quando viesse à porta :)
  9.  # 10

    😂 Já pensei várias vezes abrir a porta e mandar uns berros, mas até agora consegui controlar-me.

    Acho que vou mesmo falar com a responsável da creche porque não se aguenta. Ainda bem que ao fim de semana não há creche!!
    • smst
    • 17 junho 2021

     # 11

    Serei eu a única a achar estranho uma creche num bloco de apartamentos? Pelo nome/morada da creche verifique se está legal.
    • AMVP
    • 17 junho 2021

     # 12

    Colocado por: smstSerei eu a única a achar estranho uma creche num bloco de apartamentos? Pelo nome/morada da creche verifique se está legal.


    Nao e estranho, e habitual.
    Concordam com este comentário: NLuz, Pascendi
  10.  # 13

    Smst, aqui na minha cidade há 3 creches em apartamentos.
    • smst
    • 17 junho 2021

     # 14

    Colocado por: CatiagSmst, aqui na minha cidade há 3 creches em apartamentos.


    E estão legalizadas como tal? Ou estão como centro de estudos?
    • AMVP
    • 17 junho 2021

     # 15

    Colocado por: smst

    E estão legalizadas como tal? Ou estão como centro de estudos?

    Sim, ha muitas creches legais em lojas de predios e ate em apartamentos.
    • AMVP
    • 17 junho 2021

     # 16

    Quanto ao problema do topico talvez no seu caso falasse com a proprietaria da creche e compreendendo que para ela tb possa ser uma situacao delicada talvez colocasse um papel na porta a alertar para a necessidade de silencio e agradecia como a residente no rc.

    Agora... Vai passar a ter conversa perto da sua janela, deve ser menos mas os pais devem transferir alguma conversa enter eles para o exterior. Mas sera certamente menos.
  11.  # 17

    Obrigada a todos!

    Fui hoje falar com a dona da creche, hoje de manhã ía - me dando um fanico com o barulho! A senhora disse que ía alertar os pais para fazerem menos barulho durante a manhã quando vêm trazer os miúdos, mas que ía também do bom senso das pessoas e que não podia fazer muito mais.

    Espero que isto resulte, porque se não resultar não sei mesmo o que fazer...
    • AMVP
    • 17 junho 2021

     # 18

    Colocado por: CatiagObrigada a todos!

    Fui hoje falar com a dona da creche, hoje de manhã ía - me dando um fanico com o barulho! A senhora disse que ía alertar os pais para fazerem menos barulho durante a manhã quando vêm trazer os miúdos, mas que ía também do bom senso das pessoas e que não podia fazer muito mais.

    Espero que isto resulte, porque se não resultar não sei mesmo o que fazer...

    Se nao result coloque o papel da porte, coloque colorido e com um ar de que se relaciona com bebes, os pais nessa fase prestam atencao a esse tipo de comunicacao e assim leem o seu papel.
  12.  # 19

    Colocado por: AMVP
    Se nao result coloque o papel da porte, coloque colorido e com um ar de que se relaciona com bebes, os pais nessa fase prestam atencao a esse tipo de comunicacao e assim leem o seu papel.


    Gostei da sugestão 😊
    Sem dúvida que se isto não resultar vou passar para esses métodos!
  13.  # 20

    Isso não será bem uma creche . Será tipo Ama que recebe bebês e crianças !?
 
0.0203 seg. NEW