Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Em virtude de necessitar substituir a caldeira que tenho (Roca 20/20t) para AQS e aquecimento, por uma nova caldeira, pretendo que a mesma consiga disponibilizar em simultaneo potencia suficiente para 2 duches.

    Pelo que percebi pela informação dos esquentadores, é necessário 17L/min , em caldeiras de gas central qual será a potência necessária para atingir este caudal?

    Nâo sei se é pertinente ou não mas a WC1 está a 9m de distancia da caldeira e a WC2 está a 13m distancia.

    Já percebi que as caldeiras de 24Kw não dão, porque tem um caudal de 11L-12L/min
    As de 28kw parecem-me que também não... mas não tenho a certeza.

    Assim sendo gostaria de obter uma opinião de quem tem, utiliza, comercializa, instala, etc :)

    Em termos de marcas, neste momento tenho preferencia para estas 3 marcas:

    1) Daikin
    2) Wolf
    3) Vaillant

    Muito obrigado.
    Paulo
  2.  # 2

    A vaillant em termos de qualidade preço é uma marca boa
  3.  # 3

    Tem a VULCANO EUROSTAR ZWBE 24/30 N da roca que chega perfeitamente para o que pretende, mas existem várias soluções no mercado.

    Sou vendedor no ramo da climatização se precisar pode entrar em contato por mail.
    Cumprimentos
  4.  # 4

    O problema as vezes até está na tubagem de água quente que leva as água aos dois banhos
  5.  # 5

    Colocado por: callinasO problema as vezes até está na tubagem de água quente que leva as água aos dois banhos


    Eu não acredito que seja do caudal porque com a roca 20/20t quando ligo a seguanda torneira em ambos os pontos a temperatura desce brutalmente mas o caudal embora reduza um pouco, continua a ser suficiente.

    Mas tb nao sei qual a potencia da caldeira necessaria para atingir os 17L/min
  6.  # 6

    Não esquecer também outro pormenor.
    Por exemplo, uma coisa é a caldeira produzir aqs a 40 graus e ocorrer banhos simultâneos a 40 graus ou ocorreram banhos as 30 graus.
    Concordam com este comentário: pribeiro
 
0.0087 seg. NEW