Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.
    Partilho uma experiência que tive com esta empresa de cartões de crédito.
    O meu objectivo é alertar para os abusos a que estas empresas se dão, a cobrar de forma abusiva comissões e multas, quando na verdade são as únicas causadoras e culpadas da situação.
    Assim:
    Contratualizei o cartão W**** e usei-o algumas vezes sem problema.
    O pagamento de todas as despesas efectuadas, deste e todos cartões que tenho, é a 100% e no imediato.
    Fiz uma despesa a rondar os 300 euros e no dia acordado não me retiraram o dinheiro da conta.
    Mandaram-me uma SMS a dizer que tinha aquele montante em divida com a referencia MB para fazer o pagamento.
    Mal recebi o mensagem liquidei o montante em divida na totalidade.
    Telefonei para a W***** a perguntar o que se passava, simplesmente disseram que tinham procedido de forma normal e agora eu tinha para pagar além dos 300 euros já liquidados, uma multa de cerca de 12.50 euros por atrasos e ainda juros de mora.
    Estranhei.
    Eu tinha a conta bem provisionada.
    Verifiquei se tinha a minha ordem de débito direto ativa e tinha.
    Telefonei para o meu gestor de conta a confirmar se tinha o débito ativo e se a W***** fez o pedido de cobrança.
    O gestor de conta confirmou que eu tinha tudo em ordem e informou-me que a W***** nunca chegou a fazer esse pedido de cobrança.
    O erro foi portanto da W*****.
    Telefonei para a W***** e disse ao operador que assim como estavam a fazer a gravação da chamada para efeitos de controle de qualidade eu também estava a proceder a uma gravação da chamada para os mesmos efeitos.
    Coloquei a situação e a W***** disse que houve um "erro informático", mas não queriam admitir o seu erro e portanto mantinham a sua posição.
    Nesse ponto exigi que me enviassem todos os meios de prova como documentos ou mails que demonstrassem que realmente tinham feito o pedido de pagamento ao meu banco.
    Nesse ponto não tiveram outra opção senão admitir o erro e "perdoar" a minha multa.
    Obviamente que nunca mais quero nada com esta empresa.

    Editado pela moderação.

    ⚠️Ler regras do fórum sobre fazer queixas de entidades!⚠️
  2.  # 2

    Quando estes gajos vos abordarem no shoping para vender o cartao digam que estao desempregados e com atrasos no banco de portugal. Eles desistem logo.
    Concordam com este comentário: A. Madeira
  3.  # 3

    Porque é que se metem com estas empresas?
  4.  # 4

    Colocado por: PicaretaPorque é que se metem com estas empresas?

    Porque dão premios a quem subscreve o cartao e depois dizem que nao pagam nada.
    Há dois tipos de trabalho para falhados. Vender cartoes e os agentes imobiliarios.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  5.  # 5

    São chatos como tudo marketing abusivo , digo sempre que não estou interessado e a resposta e sempre a mesma " e normal ainda não ouviu a proposta" devem ter um guião
    • J10
    • 16 junho 2021 editado

     # 6

    .
  6.  # 7

    "Não há dinheiro, não há vícios"
    Nunca ouviram este proverbio?

    Agora aguentem!
  7.  # 8

    Com estas pessoas desta instituição w..., estou a passar situação que é pura imcompetencia das mesmas. Mudei de morada e pedi para me enviarem o novo cartão para a mesma, cancelaram me o cartão, nem consigo ver conta online sequer. Já me disseram que o cartão foi me enviado e que quando eu o ativar, volto a ter acesso Online. Ontem liguei e dizem me que devo mandar o comprovativo de morada, coisa que já fiz, perguntam me quando enviei e respondi, 28 ou 29 de Maio, agora não consigo confirmar ao certo, dizem me que devo enviar de novo e colocar o n°contribuinte no assunto do maila enciar, que foi o que não dá 1°vez. Eu pergunto, mas você não recebeu? Não conseguem confirmar. É quando volto a ter acesso a conta online? Mesma resposta, muda a morada, ativa o cartão. Eu já nem quero, tem 4 anos que não uso o cartão. Cancelei o débito direto e vamos ver no que dá.
  8.  # 9

    Colocado por: Patri ciaMesma resposta, muda a morada, ativa o cartão. E
    Reencaminha o email original, estando ao telefone com o operador, e assim que eles receberem aproveita a chamada para qualificar a qualidade do apoio ao cliente :)
  9.  # 10

    Comigo está a passar-se exatamente o mesmo, mas com o Universo.
    Já são 3 meses que não cobram a mensalidade.
    Nos últimos 2, recebi um sms idêntico ao que menciona, e a indicar o prazo de pagamento em 24 horas de forma a evitar juros, o que fiz.
    No entanto no segundo mês, cobraram pequenas quantias de juros de mora, e cerca de 25€ de comissão de cobrança de valores devidos.
    Contactei-os, disseram tratar-se de um erro, que não voltaria a acontecer, e que todos os valores seriam devolvidos, mas só devolveram o valor dos juros.
    Voltei a contactar, o que é quase impossível, já que não respondem ao chat, e por telefone espera-se mais de 1 hora, e disseram que iam resolver, e voltariam a contactar, mas além de não voltarem a contactar, repetiram a proeza este mês, mas não enviaram nenhum sms com dados para pagamento e ainda não sei se vão voltar com os juros e taxas e taxinhas.~
    Enfim, espero que se resolva a bem, senão vou para cima deles com tudo.
  10.  # 11

    Tive problemas com o Universo, tb cobraram uns cêntimos de juros, erradamente, pq pago 100%. Os valores de desconto não eram carregados no cartão continente, reclamei. Entretanto, cancelaram a conta por critérios internos de risco e posteriormente aparece na app Linha de crédito cancelada por mutuo acordo.
    Acho que aquela base de dados e aqueles procedimentos levaram grandes voltas com as vendas do Universo a várias financeiras.
  11.  # 12

    Tenho 2 cartões de crédito de 2 entidades no Reino unido, pago 0 de anuidade, tenho cash back point entre 1 e 5% (da sempre uns bons euros ao final do ano porque pago tudo com os cartões) e ainda seguro de viagem que já usei várias vezes e sempre fui ressarcido.

    Em PT tive do santan*** uns meses e cancelei logo quando me queriam cobrar anuidade pelo cartão.
  12.  # 13

    será possível clonar um cartão de credito e simultaneamente o pin ??
  13.  # 14

    Clonam o cartão e o pin é captado por camara oculta, esquema muito usado em cartões MB, em cartão de crédito deve ser igual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tviegas
  14.  # 15

    tenho um movimento em setembro feito numa loja num local onde ja não vou a mais de um ano, dizem-me os responsáveis pelo cartão que o pagamento foi feito presencial e com pin. não acredito em bruxas, mas ...
  15.  # 16

    Esses gajos sãos uns vigaristas.

    A minha experiência foi horrivel e do mesmo tipo.
    Tive que ir ao local, ali para os lados das Torres do ex British Hospital para , sob ameaça de eu chamar a polícia, cancelar a conta. Não eram os W**** mas eram a versão anterior sempre azuizinhos.

    Quando me abordam nos shoppings digo-lhes na cara que não gosto de aldrabões.
    Foi uma saga, com passwords para trás e para diante, faziam de propósito. Para esquecer
  16.  # 17

    Colocado por: tviegastenho um movimento em setembro feito numa loja num local onde ja não vou a mais de um ano, dizem-me os responsáveis pelo cartão que o pagamento foi feito presencial e com pin. não acredito em bruxas, mas ...

    Se foi em Setembro, o gravador de CCTV ainda contém essas imagens. Tirava-se a limpo quem tinha usado esse cartão e que tipo de 'marosca' foi usada para saber o pin. Isto no país onde estou, nalgumas horas se resolvia um problema e quem sabe adicionava umas 'caras' novas á DB de burlões que circulam na Europa.

    Aí na tugolândia desconheço como será, mas punha umas fichas na casa que o lento e processo burocrático mataria qualquer vontade de resolver o problema. Preencher formulário EX2122, validar e assinar o documento no xx.gov.pt,etc.. etc..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tviegas
  17.  # 18

    Colocado por: tviegastenho um movimento em setembro feito numa loja num local onde ja não vou a mais de um ano, dizem-me os responsáveis pelo cartão que o pagamento foi feito presencial e com pin. não acredito em bruxas, mas ...

    O cartão está consigo?
    Faça denuncia no banco em como esse movimento não foi feito. Tem entre a emissão do estrato e o pagamento para reclamar. Depois desse prazo já é mais difícil fazer.
  18.  # 19

    Colocado por: callinas
    O cartão está consigo?
    Faça denuncia no banco em como esse movimento não foi feito. Tem entre a emissão do estrato e o pagamento para reclamar. Depois desse prazo já é mais difícil fazer.

    Errado.A reclamacao tem de ser feita no banco com participacao na policia.
  19.  # 20

    Colocado por: Sirruper
    Porque dão premios a quem subscreve o cartao e depois dizem que nao pagam nada.
    Há dois tipos de trabalho para falhados. Vender cartoes e os agentes imobiliarios.
    Concordam com este comentário:RicardoPorto


    Você faz o quê? é comediante?
 
0.0217 seg. NEW