Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!

    É o meu primeiro "post" no Fórum.
    Já pesquisei outras discussões, e apesar de encontrar o mesmo problema descrito por outros utilizadores, nunca consigo chegar a uma solução.
    O problema, tal como mencionado no titulo, está identificado - barulho na canalização.
    Preciso que me recomendem uma empresa que possa vir ao local avaliar a situação e que possa propor uma solução.

    Vivo no 11º andar de um edifício com 12 andares.
    Sempre que vizinhos de pisos inferiores, ou mesmo o de cima, efetuam descargas para o esgoto, acontece um barulho extramente incomodativo. A situação ficou mais exposta com o TeleTrabalho (passamos todos mais tempo em casa).
    Sei que o problema é muito mais persistente nas frações do lado esquerdo (o meu caso).
    Mas sou leigo na matéria, já li sobre a possível falta de uma saída para o exterior do tudo de esgoto de modo a evitar que o ar faça vácuo, válvulas, tubos soltos, obras do vizinhos...
    Não sei qual a origem, sei que estou mandatado para arranjar uma solução junto de um profissional.

    Por mais que possa debater aqui o tema, nunca vou chegar a uma conclusão sobre a origem do problema, por isso, peço sugestões de profissionais competentes, e honestos, para resolver o assunto.

    Estou na zona da grande Lisboa, mais concretamente na freguesia da Moscavide e Portela.

    Muito obrigado pela Vossa ajuda.
    Cumprimentos,
    LM
  2.  # 2

    Boas para que isso aconteça um dos problemas e a falta de isolamento na tubagem da conduta principal dos esgotos, poderá também faltar o tubo de entrada de ar para evitar o vácuo e poderá deixar de fazer barulho. Mas só vendo, para analisar melhor o problema é tentar a melhor solução para essa situação cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
  3.  # 3

    É falta de ventilação da rede certamente
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas