Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Adquiri um terreno, na Lagoa de Albufeira, que, segundo o Plano de Urbanização em vigor, elaborado e aprovado pela Câmara Municipal de Sesimbra, está dado como Terreno Urbano Para Construção de Moradia. Acontece que o terreno tem 6 pinheiros, em muito mau estado, em risco de caírem e que ocupam o espaço onde pretendo construír a moradia. Posso abater os pinheiros ? A quem devo pedir autorização?
  2.  # 2

Colocado por: fmotadesaPosso abater os pinheiros ? A quem devo pedir autorização?
    O pinheiro não é uma espécie protegida, não estou a ver porque tem de pedir autorização. A não ser que ao cair possam colocar em risco propriedades dos vizinhos ou infraestruturas públicas, aí é melhor informar-se na câmara de como proceder
  3.  # 3

O tronco pode estar em mau estado, mas nao é por isso que existe o risco de cair.
    Desde que a raiz esteja saudável e bem agarrada à terra, nao vai cair só porque tem alguns ramos esgalhados.

Colocado por: fmotadesaPosso abater os pinheiros ?

Corte à vontade. O terreno é seu, e nao se trata de uma espécie protegida.

Colocado por: fmotadesaA quem devo pedir autorização?

A ninguém.
  4.  # 4

Eu a cerca de 3 anos abati uns quantos mas primeiro informei a câmera municipal, que por sua vez informa o ICNF instituto conservação natureza e florestas..

Não abata sem preencher o formulário, cuidado na lagoa existem muito defensores dos pinheiros que frequentemente criam problemas

O processo é muito simples, preenche o formulário entrega e eles carimbam.

0.0055 seg. NEW