Iniciar sessão ou registar-se
    • mxpm
    • 10 dezembro 2009 editado

# 1

Olá a todos,
    sou novo aqui no forum e solicito a vossa ajuda.
    Tenho terreno com 1600 metros quadrados divididos por 2 nrs e num dos nrs tenho casa com 2 pisos que era dos meus avós, piso inferior é em pedra azul e o plrimeiro piso cimento.
    Gostaria que alguem me ajudasse e dissesse o que é mais económico.

Cumprimentos a todos
    Obrigado
  1.  # 2

Depende sempre do que pretende fazer, mas de um modo geral, uma recuperação acaba por ser mais dispendiosa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mxpm
  2.  # 3

Estado de conservação?
  3.  # 4

muito subjectivo, muito mesmo, opinião só com variaveis, todas as possiveis e ir ao sitio ver o que é
  4.  # 5

Depende do estado de conservação.

A taxa do IVA sobre a mão de obra numa «remodelação» é de 5% (numa construção nova é tudo a 20%), e pode fazer
    uma diferençazita...
  5.  # 6

Colocado por: Luis K. W.A taxa do IVA sobre a mão de obra numa «remodelação» é de 5% (numa construção nova é tudo a 20%), e pode fazer
    uma diferençazita...

deviam era pagar para recuperar :)
    agora andarem a gastar dinheiros em autoestradas duplicadas, aeroportos megalomanos...pois pois
    • mxpm
    • 11 dezembro 2009

# 7

IVA a 5% é uma mais valia mas só existe essa vantagem em relação á contrução nova?
    A casa está em bom estado de conservação no exterior, mas o que eu quero fazer implica muitas alterações no interior (divisões,carpintaria,electrecista,pichelaria etc) e aumento no exterior para arquitectura moderna.
    Já me disseram que restauro tem um custo bem inferior no projecto. É verdade?
    Cumprimentos
    Obrigado
  6.  # 8

e está preocupado com os custos do projecto?? na minha opinião dierenças que possa encontrar de 1000 ou 3000 no preço do projecto, não são por si indicadores válidos de um bom projecto, deve antes do mais investir é precisamente num bom projecto que pode não ter a ver com o preço do mesmo.

Se diz que tem um r/c com pedra, para mim já era motivo suficiente para optar por uma remodelação e ampliação, deve é estabelecer para si um plafond máximo e depois trabalhar isso com o projectista.
  7.  # 9

Em princípio, se for apenas «remodelar e ampliar» a casa, o processo de licenciamento (aprovação de projecto de arquitectura, projectos de especialidades) poderá ser mais simples e económico, e não terá de - obrigatóriamente - obedecer a uma série de leis recentes.
    Por exemplo: Lei de acessibilidades (não haver degraus até à entrada; casas de banho com espaço para cadeira de rodas no r/c; existência de um quarto no r/c); Instalação de paineis solares para aquecimento de água sanitárias; etc.

Por outro lado, terá que construir com algumas condicionantes.
    • mxpm
    • 11 dezembro 2009

# 10

Já começo a ficar mais interessado na possibiidade de restauro após ter lido as vossas opiniões.
    obrigado a todos
    Cumprimentos
  8.  # 11

Colocado por: mxpmIVA a 5% é uma mais valia mas só existe essa vantagem em relação á contrução nova?
    A casa está em bom estado de conservação no exterior, mas o que eu quero fazer implica muitas alterações no interior (divisões,carpintaria,electrecista,pichelaria etc) e aumento no exterior para arquitectura moderna.
    Já me disseram que restauro tem um custo bem inferior no projecto. É verdade?
    Cumprimentos
    Obrigado

Olhe que é o contrario, em geral, os projectos de recuperação são mais caros, devido ao levantamento, desenhos e questões técnicas.
    cumprimentos
  9.  # 12

Colocado por: Fernando GabrielOlhe que é o contrario, em geral, os projectos de recuperação são mais caros, devido ao levantamento, desenhos e questões técnicas.
    cumprimentos

Há, pois, ai não há copy paste que salve ou pormenores tipo.
  10.  # 13

Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: Fernando GabrielOlhe que é o contrario, em geral, os projectos de recuperação são mais caros, devido ao levantamento, desenhos e questões técnicas.
    cumprimentos

Há, pois, ai não há copy paste que salve ou pormenores tipo.

já nem falo disso pela minha ingenuidade :) , como não faço isso nem me lembrei dessa parte, mas é verdade em alguns casos sim, na arquitectura e engenharia.
    é nestes casos que se veêm os bons profissionais e as soluções que apresentam.

0.0174 seg. NEW