Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Como disse o RCF ser de confiança é relativo... a imobiliária como um todo pode-se dizer que está presente no mercado internacional há vários anos, portanto, não é uma que aparece e se evapora assim de repente... Quanto ao resto, tem bons e maus profissionais como todas !!!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 42

    Sempre disse e direi sempre: o que interessa é o consultor em si.

    A agência pode evaporar rapidamente se não tiver negócios mas a marca em si não.
  3.  # 43

    Só fiquei na duvida por me pedirem uma copia da escritura
    E eu nem tenho nenhuma escritura, só tenho um registro do notario, que vale como uma escritura, mas contem vários imoveis que me foram doados todos no mesmo documento.
    Por isso vou ter que mandar tudo
  4.  # 44

    Colocado por: julinhosSó fiquei na duvida por me pedirem uma copia da escritura
    E eu nem tenho nenhuma escritura, só tenho um registro do notario, que vale como uma escritura, mas contem vários imoveis que me foram doados todos no mesmo documento.
    Por isso vou ter que mandar tudo


    Amanha caso não exista resposta, darei a minha opinião/conhecimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
  5.  # 45

    Colocado por: julinhosTenho uma duvida.
    Para um contrato de mediação imobiliária é normal o mediador pedir ao proprietário uma copia da escritura ?
    Pergunto isto porque já assinei vários contratos de mediação com várias imobiliárias mas só uma delas me está a pedir copia da escritura. A única diferença em relação ás outras é que neste caso é um contrato de exclusividade.

    Já estou um pouco de pé atrás com essa agencia porque diz que partilha a comissão com as imobiliárias com quem já assinei contratos. Mas quem me garante que vão mesmo esforçar-se e simplesmente não ficam á espera que as outras façam o trabalho para depois exigir 50% da comissão ???


    Não. Não temos que pedir qualquer cópia de escritura.

    A certidão, bem como a caderneta, já comprova que o imóvel é da pessoa.
  6.  # 46

    Colocado por: silenceNão. Não temos que pedir qualquer cópia de escritura.

    A certidão, bem como a caderneta, já comprova que o imóvel é da pessoa.


    Obrigado pela sua resposta.
    Ainda bem que não enviei
  7.  # 47

    Convém ter algum documento de posse, no mínimo caderneta predial atualizada.

    Escritura nunca iria fornecer.

    Mesmo para contratos de água e luz, só caderneta predial, nunca escrituras.
  8.  # 48

    Colocado por: VarejoteConvém ter algum documento de posse, no mínimo caderneta predial atualizada.


    Já lhe tinha enviado a caderneta e a certidão, tudo atualizado
    E ela agora veio dizer que também precisam da escritura
    "Preciso que me envie a escritura de doação do imovel, para podermos validar e completar a angariação junto da KW Portugal"

    Quer dizer que depois de 2 semanas ainda não fizeram nada para promover o imovel e ainda está dependente da escritura ???
    Não faz muito sentido
  9.  # 49

    Dado que o criador já respondeu (e bem) partilho o que sei.

    Apenas solicito a escritura caso exista incogruências com a caderneta e certidão. Recentemente um casal facilitou-me a caderneta e obtive a certidão, nestes documentos não estava averbada a licença de utilização e pedi a escritura para ver o que se passava. O imóvel estava isento da mesma na escritura dado que foi comprado em planta.

    Isto tudo foi num espaço de dias e não semanas, como é o esperado.

    Claro que posteriormente foi pedido a licença etc...
    Concordam com este comentário: silence
  10.  # 50

    Colocado por: joseduroDado que o criador já respondeu (e bem) partilho o que sei.

    Apenas solicito a escritura caso exista incogruências com a caderneta e certidão. Recentemente um casal facilitou-me a caderneta e obtive a certidão, nestes documentos não estava averbada a licença de utilização e pedi a escritura para ver o que se passava. O imóvel estava isento da mesma na escritura dado que foi comprado em planta.

    Isto tudo foi num espaço de dias e não semanas, como é o esperado.

    Claro que posteriormente foi pedido a licença etc...
    Concordam com este comentário:silence


    Se precisar de ajuda para vender o imível, diga-me :)
  11.  # 51

    Tentei contactar a administração, mas não obtive resposta.

    Não percebi porque este tópico foi editado :|
  12.  # 52

    Colocado por: silenceTentei contactar a administração, mas não obtive resposta.

    Não percebi porque este tópico foi editado :|


    No post inicial fez algum tipo de publicidade / marketing?

    Se sim, não é permitido... Só quando atingir um certo número de posts e agradecimentos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  13.  # 53

    Colocado por: silenceTentei contactar a administração, mas não obtive resposta.

    Não percebi porque este tópico foi editado :|


    Foi editado por motivo de não cumprimento com as regras para fazer publicidade no fórum.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 54

    ou então deveria tê-lo feito na categoria correspondente "Anuncios e Classificados", etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silence
  15.  # 55

    Colocado por: Pedro Barradasou então deveria tê-lo feito na categoria correspondente "Anuncios e Classificados", etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:silence


    Sim possivelmente foi o que aconteceu....
  16.  # 56

    Colocado por: gil.alvesBoas "Silence".
    Entendo a sua direcção e sim acredito que o imobiliário tem muito a ganhar e muita qualidade para ser ganha. Peco desculpa, mas é uma miséria actualmente.
    Acreditando na sua vontade, Diga-me uma coisa, vamos começar por aqui:

    Como é angariadores aceitam imoveis?
    O proprietário contacta-vos ou vocês batem à porta?
    Visitam o imóvel antes de o aceitar?
    Verificam toda a documentação respectiva?
    Aceitam o imóvel mesmo que a documentação não esteja em ordem?
    Como fazem a avaliação do imóvel? - é um perito avaliador ou de boca do proprietário?
    Ajudam/fazem serviço de solicitador para tratar de documentações que não estejam em ordem?

    Que vantagem dão ao comprador?
    Procuram uma casa/terreno para uma possível compra?
    Oferecem mediação de crédito?
    Oferecem solicitadoria para burocracia da compra?
    (leia-se oferece como serviço pelo menos).


    Isto são conselhos e ideias de borla se quiser de facto abanar o imobiliário em PT.
    Até isto ser realidade, lamento mas por muita nova tecnologia que traga é apenas mais uma imobiliária numa cor diferente...

    Abr. e boa sorte.
    Concordam com este comentário:joseduro,silence
    Estas pessoas agradeceram este comentário:silence



    Só agora vi estas questões. Seguem as respostas em Bold


    Como é angariadores aceitam imoveis?
    O proprietário contacta-vos ou vocês batem à porta? A resposta será a mesma para a pergunta de cima, fazemos o processo normal, contactamos com os proprietários e também andamos na rua
    Visitam o imóvel antes de o aceitar? Depende um pouco das fotos que os proprietários nos arranjam, se não forem boas ou tiverem já muito tempo, acabamos por ser nós a fazer uma visita e tirar novas fotos e fazer um pequeno video do imóvel
    Verificam toda a documentação respectiva? Sim, toda a documentação que nos é facultada, e verificada e validada
    Aceitam o imóvel mesmo que a documentação não esteja em ordem? Não. Não aceitamos, o que fazemos é solicitar que fique em ordem
    Como fazem a avaliação do imóvel? - é um perito avaliador ou de boca do proprietário? Primeiro analisamos o preço que o proprietário solicitada, depois fazemos um estudo de mercado, consoante a zona e o tipo de imóvel, dai sai um valor médio onde indicamos a nossa análise ao proprietário
    Ajudam/fazem serviço de solicitador para tratar de documentações que não estejam em ordem? Sim, fazemos também esse serviço

    Que vantagem dão ao comprador? O que nos diferencia, é que temos uma aplicação nos telemóveis, onde temos todo o tipo de informação, desde contactos, imóveis e documentação. Vou dar um exemplo, à uns dias numa escritura, faltava um documento, o que fizemos foi de imediato enviar para o email do cliente e assim prosseguir sem quaisquer problemas. Somos os unicos que temos um CMI (Contrato de mediação imobiliário) com assinatura digital certificada. Depois temos vários métodos de trabalho diferentes, a promoção do imóvel (Algoritmos onde conseguimos que os anúncios fiquem nas primeiras páginas sempre. Depois depende um pouco do agente imobiliário, eu falo por mim e o que quero é ter uma conversa profissional, mas sem aquela lenga lenga de vendedor (q eu detesto)
    Procuram uma casa/terreno para uma possível compra? Sim, fazemos isso
    Oferecem mediação de crédito? Sim, também oferecemos esse serviço
    Oferecem solicitadoria para burocracia da compra? Sim também oferecemos este serviço
    (leia-se oferece como serviço pelo menos).



    Tive já em conversa com alguns investidor, o que seria supostamente um conversa de vendedor/comprador, tornou-se numa conversa fácil com ambas as partes a ficarem satisfeitas e a abrir portas para eventuais negócios.

    Algum dúvida, fico ao dispor :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
  17.  # 57

    Colocado por: silence


    Só agora vi estas questões. Seguem as respostas emBold


    Como é angariadores aceitam imoveis?
    O proprietário contacta-vos ou vocês batem à porta?A resposta será a mesma para a pergunta de cima, fazemos o processo normal, contactamos com os proprietários e também andamos na rua
    Visitam o imóvel antes de o aceitar?Depende um pouco das fotos que os proprietários nos arranjam, se não forem boas ou tiverem já muito tempo, acabamos por ser nós a fazer uma visita e tirar novas fotos e fazer um pequeno video do imóvel
    Verificam toda a documentação respectiva?Sim, toda a documentação que nos é facultada, e verificada e validada
    Aceitam o imóvel mesmo que a documentação não esteja em ordem?Não. Não aceitamos, o que fazemos é solicitar que fique em ordem
    Como fazem a avaliação do imóvel? - é um perito avaliador ou de boca do proprietário?Primeiro analisamos o preço que o proprietário solicitada, depois fazemos um estudo de mercado, consoante a zona e o tipo de imóvel, dai sai um valor médio onde indicamos a nossa análise ao proprietário
    Ajudam/fazem serviço de solicitador para tratar de documentações que não estejam em ordem?Sim, fazemos também esse serviço

    Que vantagem dão ao comprador?O que nos diferencia, é que temos uma aplicação nos telemóveis, onde temos todo o tipo de informação, desde contactos, imóveis e documentação. Vou dar um exemplo, à uns dias numa escritura, faltava um documento, o que fizemos foi de imediato enviar para o email do cliente e assim prosseguir sem quaisquer problemas. Somos os unicos que temos um CMI (Contrato de mediação imobiliário) com assinatura digital certificada. Depois temos vários métodos de trabalho diferentes, a promoção do imóvel (Algoritmos onde conseguimos que os anúncios fiquem nas primeiras páginas sempre. Depois depende um pouco do agente imobiliário, eu falo por mim e o que quero é ter uma conversa profissional, mas sem aquela lenga lenga de vendedor (q eu detesto)
    Procuram uma casa/terreno para uma possível compra?Sim, fazemos isso
    Oferecem mediação de crédito?Sim, também oferecemos esse serviço
    Oferecem solicitadoria para burocracia da compra?Sim também oferecemos este serviço
    (leia-se oferece como serviço pelo menos).



    Tive já em conversa com alguns investidor, o que seria supostamente um conversa de vendedor/comprador, tornou-se numa conversa fácil com ambas as partes a ficarem satisfeitas e a abrir portas para eventuais negócios.

    Algum dúvida, fico ao dispor :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gil.alves


    Lamento,mas não tem aqui nada que tantas outras imobiliárias não façam já....
    Aliás, conheço pelo menos uma que ainda apresenta mais serviços....
  18.  # 58

    Colocado por: Ultrabasslx

    Lamento,mas não tem aqui nada que tantas outras imobiliárias não façam já....
    Aliás, conheço pelo menos uma que ainda apresenta mais serviços....


    Pode dizer qual?

    Já agora, o CMI é assinado com assinatura digital certificada?
  19.  # 59

    Colocado por: silence

    Pode dizer qual?

    Já agora, o CMI é assinado com assinatura digital certificada?

    Não vou aqui publicar nomes em público, não ficaria bem. Assinatura digital penso que não, mas isso na prática é pouco relevante... não é um factor diferenciador de modelo de negócio. Mas atenção, não o queria desanimar,pelo contrário, desejo toda a sorte
  20.  # 60

    Colocado por: Ultrabasslx
    Não vou aqui publicar nomes em público, não ficaria bem. Assinatura digital penso que não, mas isso na prática é pouco relevante... não é um factor diferenciador de modelo de negócio. Mas atenção, não o queria desanimar,pelo contrário, desejo toda a sorte


    Se acha que é pouco relevante, é uma opinião, eu acho exactamente o contrário, poderei efectivamente acelerar todo o processo.
 
0.0302 seg. NEW