Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    chumbei numa inspeção a gás por causa de uma suposta fuga no esquentador. Cheira-me um pouco a esturro e "máfia" tendo em conta a quantidade de comentários que já vi aqui e em outros sites das constantes reprovações de inspeções por problemas no esquentador, e a prontidão com que os técnicos oferecem orçamentos para fornecimento e montagem de um novo (que também foi o meu caso). Mas como não há nada a fazer e eles é que mandam tenho mesmo de trocar e deitar fora um esquentador que pode estar a trabalhar perfeitamente.

    O técnico referiu um Vulcano ventilado por 450eur com montagem. Não queria gastar tanto dinheiro, pois já estou agastar muito noutras obras, e será uma casa de férias, de uso ocasional e com apenas uma casa-de-banho.
    Estive a ler e apesar de perceber as diferenças entre os ventilados e os atmosféricos, não percebi muito bem quando se deve optar por um ou por outro. É que os ventilados são sempre mais caros. A cozinha tem uma janela a 1,5m de onde vai ser colocado o esquentador.

    Podem me ajudar nos modelos/marcas que devo pesquisar? Há tanta coisa no mercado, mais o tipo de ignição que uma pessoa fica baralhada. Obrigada
  2.  # 2

    se chumbou na inspeção é porque tem gás natural.

    porque não adapta para botija ? sendo apenas para uso nas férias deverá sair mais em conta e não tem inspeções..
  3.  # 3

    Se é uma casa de férias e uso ocasional, eu colocava tudo eléctrico e mandava o gás às malvas, fosse ele de botija ou natural.
  4.  # 4

    Colocado por: RicardoPortose chumbou na inspeção é porque tem gás natural.


    não, tenho gás canalizado propano como referi


    Colocado por: RicardoPortoporque não adapta para botija ? sendo apenas para uso nas férias deverá sair mais em conta e não tem inspeções..


    não é prático pois não teria propriamente espaço para colocar, e a casa também será usada para eventuais alugueres temporários e não quero meter inquilinos a mudar botijas
  5.  # 5

    Colocado por: ClioIISe é uma casa de férias e uso ocasional, eu colocava tudo eléctrico e mandava o gás às malvas, fosse ele de botija ou natural.


    isso implicava mudar também o fogão, ou seja mais despesas que agora queria evitar
  6.  # 6

    Colocado por: martinina

    isso implicava mudar também o fogão, ou seja mais despesas que agora queria evitar


    Compreendo.
    Deixe-me só contrapor uma coisa: se é uma casa para gerar rendimento também (i.e., aluguer, alojamento local ou o que seja) não há nada mais seguro do que um termoacumulador elétrico e um fogão de indução.
  7.  # 7

    Colocado por: martinina

    não, tenho gás canalizado propano como referi




    não é prático pois não teria propriamente espaço para colocar, e a casa também será usada para eventuais alugueres temporários e não quero meter inquilinos a mudar botijas


    Não referiu que era gás propano canalizado eheh

    sendo assim só lhe resta cumprir os ensaios e adaptar.

    se for 450e com montagem e iva por um esquetandor termostático está no preço
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoNão referiu que era gás propano canalizado eheh


    pois não, pensava que sim, eheh

    Colocado por: RicardoPortosendo assim só lhe resta cumprir os ensaios e adaptar.


    pois, infelizmente sim...

    Colocado por: RicardoPortose for 450e com montagem e iva por um esquetandor termostático está no preço


    estava a ver se conseguia diminuir os custos. Marcas como Zeus e Junker são mais baratos, valem a pena? Também esquentadores com ventilação são mais caros, será mesmo preciso com ventilação?
  9.  # 9

    Colocado por: ClioII

    Compreendo.
    Deixe-me só contrapor uma coisa: se é uma casa para gerar rendimento também (i.e., aluguer, alojamento local ou o que seja) não há nada mais seguro do que um termoacumulador elétrico e um fogão de indução.


    Agradeço a opinião, de qualquer forma um termoacumulador elétrico e um fogão de indução são custos que eu não posso suportar agora. Também ainda não é certo o aluguer, uma coisa a pensar para o próximo ano
  10.  # 10

    Qual é o esquentador? Como é que o inspetor conseguiu verificar que o esquentador tem uma fuga?
    É um apartamento?
    A saída de gases é feita por onde?
 
0.0124 seg. NEW