Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.
    Recebi hoje o relatório da avaliação ao imóvel que vou comprar. Foi muito favorável uma vez que precisávamos de uma avalição de 140 mil e veio de 160, mas... tem uma advertência: "advertimos que como a LU não foi facultada em tempo útil, deve ser verificada na escritura a conformidade da mesma quanto a usos, áreas, números de CRP / CPU e demais características do bem"
    A LU é licença de utilização? Deveria ter sido facultada ao avaliador e não foi, é isso? É uma coisa habitual?
    Será que me conseguem esclarecer? Devo me precaver de alguma forma?
    Obrigada desde já.
  2.  # 2

    Sim exija já uma cópia autenticada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Taniaguiar
  3.  # 3

    se e LU existir e tiver tudo conforme, então é apenas mais um proforma no dia da escritura, caso contrario a avaliação vale ZERO e o banco não empresta o dinheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Taniaguiar
  4.  # 4

    O relatório chegou até mim por duas vias, sendo que uma delas foi precisamente através do gestor do Banco a quem vou pedir o crédito, e ele limitou -se a dar -nos os parabéns e dizer que estava tudo encaminhado, mas amanhã falo com ele acerca disso. Concerteza ninguém me leva a mal pedir a LU antes da escritura,confirmar que está em ordem não é? A casa esteve alugada 7 anos e até há pouco tempo. Não é necessária LU para alugar? É uma apartamento relativamente moderno, num prédio bastabte bom, conto que esteja tudo em ordem mas não quero ter surpresas.
  5.  # 5

    Não precisa disso p alugar.

    Pode ter a LU e ter tido obras ilegais
    Concordam com este comentário: Taniaguiar
  6.  # 6

    Obrigada a todos. Solicitei os documentos do imóvel e já os recebi, incluindo a licença de utilização.
 
0.0100 seg. NEW