Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Tenho previsto em obra , adição de última hora não estava planeada em projeto por minha culpa, a instalação de PRH.

O que acontece agora é que tenho somente 11.5 CMS de cota livre para instalar canalização, esgoto, eletricidade, PRH e acabamento no caso vinílico. Primeiro acham que será possível? Os esgotos irão para a cave , a água será em PPR e passa pelo teto e cave, a eletricidade os cruzamentos são quase nulos e onde houver teremos que afundar.

O que questiono é se vale apena colocar PRH? Existe marcas que de PRH que assegurem o bom funcionamento e dêem viabilidade? Poderemos aplicar uma betonilha com granulado de Leca ou é impossível? O piso tem que ser em autonivelante?

O meu receio é depois o piso não ter resistência mecânica.

Sei de marcas que precisam de poucos CMS, mas será que esses PRH valem alguma coisa?

Obrigado pela partilha da vossa opinião.

Já envolvi as equipas em obra, mas gostava se possível de ler mais opiniões, de quem tem experiência de situações semelhantes.
  2.  # 2

Porque não põe tudo a andar nos tectos falsos?
    Fica com os 11cm para o prh
  3.  # 3

Colocado por: RicardoPortoPorque não põe tudo a andar nos tectos falsos?
    Fica com os 11cm para o prh

Porque o piso não ficou muito nivelado, não está mau, mas também não está bom.
    Não vai dar chatice colocar as placas do PRH em cima de um piso que não está completamente nivelado?
    • SrR
    • 18 junho 2021

# 4

O piso é imperativo estar totalmente nivelado
  4.  # 5

Colocado por: SrRO piso é imperativo estar totalmente nivelado

Mas acham que com 11.5 não dá?

Em termos de pisos o que costumam colocar em termos de enchimentos?
  5.  # 6

@Alkimia anda a discutir o mesmo assunto em tópicos diferentes? Sugeria concentrar tudo no mesmo local para evitar duplicar a informação...
  6.  # 7

Colocado por: mimac@Alkimia anda a discutir o mesmo assunto em tópicos diferentes? Sugeria concentrar tudo no mesmo local para evitar duplicar a informação...

Num coloquei um comentário e para não estar a fazer offtopic, abri este tópico.
  7.  # 8

A questão que me preocupa mais é a resistência do material físico a colocar no caso cimento.

Por exemplo o empreiteiro disse que punha Leca, mas isso já foi por aqui dito que não faz nada e só ocupa espaço.

Pensamos que dava para ocupar 3 CMS para tubagens, mais 4 CMS de enchimento de betonilha e ficava 7 CMS quase para o PRH, enchimento e acabamento.

Agora tenho algum receio é que em termos seja nulo, resistência do cimento seja fraca e que no final tenha sido deitar dinheiro fora.

Vi um prh da Giacomini que diz que basta 2.5 CMS , será possível?
    • SrR
    • 18 junho 2021

# 9

Colocado por: Alkimiaprh da Giacomini que diz que basta 2.5 CMS , será possível?
    sim
  8.  # 10

Colocado por: SrRsim

Mas em termos térmicos acha que resulta?
  9.  # 11

Colocado por: AlkimiaA questão que me preocupa mais é a resistência do material físico a colocar no caso cimento.

Por exemplo o empreiteiro disse que punha Leca, mas isso já foi por aqui dito que não faz nada e só ocupa espaço.

Pensamos que dava para ocupar 3 CMS para tubagens, mais 4 CMS de enchimento de betonilha e ficava 7 CMS quase para o PRH, enchimento e acabamento.

Agora tenho algum receio é que em termos seja nulo, resistência do cimento seja fraca e que no final tenha sido deitar dinheiro fora.

Vi um prh da Giacomini que diz que basta 2.5 CMS , será possível?

Para fazer a betonilha de enchimento pode aplicar uma betonilha térmica tipo Bauwer Light e envolve logo os tubos e regulariza, e depois pode aplicar o Sistema Schluter Bekotec-Therm que ocupa 5,2cm já com isolamento também.

https://www.facebook.com/marketplace/shops/item/4140823132663088/?referral_story_type=shop_pdp_share_deep_link&referral_code=shops_pdp_share
  10.  # 12

Colocado por: Atlas Eurobuild

Para fazer a betonilha de enchimento pode aplicar uma betonilha térmica tipo Bauwer Light e envolve logo os tubos e regulariza, e depois pode aplicar o Sistema Schluter Bekotec-Therm que ocupa 5,2cm já com isolamento também.

https://www.facebook.com/marketplace/shops/item/4140823132663088/?referral_story_type=shop_pdp_share_deep_link&referral_code=shops_pdp_share

Tem ideia mais ao menos do preço desse sistema M2?

Quando se refere aos 5.2 CMS é o sistema todo ou já tem parametrizado algum acabamento com certa espessura?
    Por cima do prh o que aconselha essa marca a colocar?

Acha que 11.5 CMS dá para trabalhar?
    • SrR
    • 18 junho 2021

# 13

Colocado por: Alkimiaque 11.5 CMS dá para trabalhar?
    primeiro passar tudo que é tubagens no chao no fim vê o que sobra e pesquisa a melhor solução pro seu caso
  11.  # 14

Colocado por: SrRprimeiro passar tudo que é tubagens no chao no fim vê o que sobra e pesquisa a melhor solução pro seu caso

Obrigado pela vossa ajuda.

Sim também tem razão, ocupar o mínimo espaço possível na primeira camada , depois o que sobrar logo se vê, senão der dá espaço para as tubagens de radiadores.

SrR pode partilhar a sua opinião, o que colocaria a tapar as tubagens, alguma betonilha com fibras para dar resistência. O que aconselham em termos de centímetros de betonilha?

Tinha em projeto uma solução com 4 CMS de isolamento térmico cortiça + betonilha com fibras, agora alterou tudo e os meus fiscais não parecem mostrar muito á vontade na alteração.
  12.  # 15

Obrigado a todos pela vossa partilha de opinião.
  13.  # 16

Existe aqui algum aplicador que tenha passado por uma situação por exemplo igual ou parecida?
    • SrR
    • 18 junho 2021

# 17

Que situação?
  14.  # 18

Colocado por: SrRQue situação?

De trabalhar com uma cota de piso tão baixa.
  15.  # 19

Porque não mete tudo nos tectos falsos? Esgotos também. Por cima da garagem o isolamento pode ficar no tecto falso
  16.  # 20

Tem a possibilidade técnica de fazer um tecto radiante.

0.0214 seg. NEW