Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá gostaria de saber se é possível declarar um terreno em avos comprado a pronto pagamento pois os bancos não emprestam.
    Vendi a minha casa vou ter de investir para ter novamente habilitação permanente.
    Tenho ouvido que nao se pode comprar terreno em avos para abater nas mais valias ... Ou seja fico com dinheiro da venda e preciso um terreno que vi mas está em avos agora tenho receio que não seja válido esse dinheiro que voltei a investir
    Alguém pode ajudar
  2.  # 2

    Se está em avós você não é dono do terreno na totalidade certo? E não pode ter habitação própria e permanente num terreno
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catyalouro
  3.  # 3

    Essa é a minha dúvida, vou comprar o terreno na totalidade vou fazer escritura,o terreno não fica meu?? Até que a câmera queira urbanizar ,ok mas não posso investir o dinheiro das mais valias nesse terreno?
    Teem lá já um t2 construído não declarada claro gostei muito do espaço agora tenho que investir o que ganhei tudo certo
    Só tenho receio que não possa ser como a minha habitação
  4.  # 4

    Pode mas tem que cumprir certas condições que envolve que o terreno permita construção ou legalização da construção

    https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2021/01/04/45778-mais-valias-na-venda-de-imoveis-tudo-sobre-o-regime-fiscal-do-reinvestimento-na

    Se comprar os avos todos claro que fica com 100% do terreno
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catyalouro
  5.  # 5

    Pois mas a legalização não depende de mim e sim da associação de moradores que ajudam a tentar passar estes terrenos a m²
    O meu maior receio por exemplo é investir ali 100.000€ e depois vir mais valias para pagar. Seu eu estou a comprar....
 
0.0090 seg. NEW