Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      Hugo S.
    • 10 dezembro 2009 editado

# 1

Bom dia,

A minha moradia é composta por 3 logrdouros/jardins:
    - Frontal com +-60m2 todo em mosaico/pedra
    - Laterial com +-170m2 todo em Relvado
    - Traseiro (barbecue) com +- 35m2 em relvado.

Pretendia realizar duas obras, mas gostaria de saber se me podem dar uma ideia de para que valores estamos a falar.

1º - Cobrir todo o Logradouro Traseiro de pedra/mosaico, ou seja cerca de 35m2 de relva passarm a pedra/mosaico.
    2º - Colocação de chapa zincada ao longo de todo o jardim lateral+frontal+traseiro (70 metros de muro)

Gostaria de ter uma ideia do custo não só do material, mas sim de quanto poderia custar fazer esta obra. que valores poderei esperar receber sem me escandalizar :) ?

Obrigado pela ajuda.
    Hugo
  1.  # 2

hmmm ninguem? ou faltam dados importantes?
  2.  # 3

Colocado por: Hugo S.
    1º - Cobrir todo o Logradouro Traseiro de pedra/mosaico, ou seja cerca de 35m2 de relva passarm a pedra/mosaico.

Dependerá do pavimento que escolher, mas algo por volta dos 50€ se for em placas tipo Soplacas Strukturit.. Se for granitos, subirá uns 20€/

Colocado por: Hugo S.Colocação de chapa zincada ao longo de todo o jardim lateral+frontal+traseiro (70 metros de muro)

já não sei, há muito que não orçamento nada disso, mas é preciso dar altura da chapa. Não é chapa zincada, é galvanizada ou lacada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugo S.
    • geo
    • 11 dezembro 2009 editado

# 4

Uma opção valida para esta situação e com enumeras vantagens é a aplicação de uma pavimento permeável, pois conseguimos criar motivos decorativos no piso com a cor da gravilha que se usa, o pavimento vai estar sempre sem agua estagnada é antiderrapante e permite a livre circulação da água para o subsolo. Em relação ao preço roda os 50 euros com aplicação (depende das areas, do local)

[pub]ver o link:

http://www.geochemportugal.com/WDrainperm.htm [/pub]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugo S.
      Foto (11).JPG
  3.  # 5

@PauloCorreia, geo
    Agradeço aos dois pelas soluções paresentadas. presumo que quando se referem aos 50€ seja o preço por m2 incluindo materiais e mão de obra, correcto? isso dara em 35m2 cerca de 1750€.

A ideia seria ter uma área apenas para refeições que fosse de lavagem e manutenção fácil.

Relativamente à chapa, eu vi no AKI (http://www.aki.pt/2009/index.php?id=272&tbl=registos&id2=716) o valor da chapa, e é mesmo zincada :) Não tenho é noção do custo para colocação deste tipo de chapa à volta da Moradia.
    • naar
    • 12 dezembro 2009

# 6

Colocado por: Hugo S.@PauloCorreia, geo
    Agradeço aos dois pelas soluções paresentadas. presumo que quando se referem aos 50€ seja o preço por m2 incluindo materiais e mão de obra, correcto? isso dara em 35m2 cerca de 1750€.

A ideia seria ter uma área apenas para refeições que fosse de lavagem e manutenção fácil.

Relativamente à chapa, eu vi no AKI (http://www.aki.pt/2009/index.php?id=272&tbl=registos&id2=716) o valor da chapa, e é mesmo zincada :) Não tenho é noção do custo para colocação deste tipo de chapa à volta da Moradia.

Boas,

Zincada/Lacada :))

Acho que anda pelos 45,00€/ml.

Para além da chapa, tem que contar com a estrutura tubular para fixação da mesma, parafusos especiais, furação de muro, chumbamento da estrutura, etc

0.0132 seg. NEW