Iniciar sessão ou registar-se
    • geo
    • 10 dezembro 2009 editado

# 1

Depois de muito procurar, consegui encontrar um produto para a remodelação de uma varanda e de um pátio. O grande problema era que o piso existente, azulejo num caso e lajes noutro, eram do mais feio possivel e quando molhados eram umas autenticas pistas de gelo. Farto da escolha do empreiteiro que me fez a casa pós mãos a obra e procurei uma alternativa que acabei por encontrar e aplicar, ficando 5*****, como acabamento final. Trata-se de uma resina que é misturada com gravilha muito pequena, não foi preciso remover o piso existente, ele é aplicado sobre o piso, fica com 1 cm de espessura e tem permeábilidade o que faz com que nunca tenha água a vista e é antiderrapante.
    Vejam o link que aqui deixo:
    http://www.geochemportugal.com/SandCoverperm.htm

Obrigado a geochem, pelo fantastico produto.
    Bom Natal
  1.  # 2

geo parece um bom produto, não precisa de fazer publicidade destas, coloque a publicidade nos anuncios e classificados
  2.  # 3

Percebe-se nitidamente que esse não é um caso real, mas sim publicidade :-)
    No entanto, o produto parece adequar-se á finalidade que descreve.
    Será possível indicar o preço por m2 com aplicação incluída?
    Que certificações possui a "geochem" e/ou os seus produtos?
    • geo
    • 10 dezembro 2009

# 4

Para uma situação de 65 m2 e a 50 km da origem e com uma gravilha pre-escolhida (1-3mm) o preço com aplicação é de 35,92 €/m2, com 1 cm de espessura.
    Mas a grande vantagem é não ser necessario remover o piso existente,pode ser aplicado sobre azulejo, cimento, alcatrão entre outros, reduzindo os custos no geral. Criando um piso antiderrapante, onde se podem criar motivos decorativos.
    A Géochem integra nos seus processo as novas normas Europeias: REACH, assim como os seus produtos.
      Sandcover (3).jpg
    • naar
    • 12 dezembro 2009

# 5

Boas,

Até estava a começar a achar piada ao "seu" pavimento e estava quase a ir visitar o site, MAS:

Acha normal em dois tópicos tão semelhantes, num dizer que o preço é de 50,00/m2 e neste dizer que são 35,92€/m2 para 65m2 a 50km de distância??

Então o preço de 50,00€/m2 é para?? - 5m2 a 400km de distância??

O outro tópico caso já não se lembre do que disse, está aqui:

https://forumdacasa.com/?CommentID=83016

Por mim não começou nada bem neste Fórum, desde o pseudo relato/publicidade até á diferença de preços por m2.

E eu que tinha 230m2 para colocar pavimento anti-derrapante!!
    •  
      MRui
    • 12 dezembro 2009

# 6

Colocado por: geoDepois de muito procurar, consegui encontrar um produto para a remodelação de uma varanda e de um pátio.

Pois é... gato escondido com rabo de fora (rabo, cabeça, orelhas, corpo, etc.).

Primeiro começa a fazer-se de "lucas" que depois de muita procura, tinha encontrado um produto muito bom. A credibilidade cai logo por terra quando se repara que o seu nick (geo) é precisamente o nome da empresa detentora do tal produto muito bom (geochemportugal). Depois continua para bingo com o post acima denunciado pelo naar.

Assim até apetece ir já a correr procurar o tal produto. Aproveitem antes que esgote!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: geo
    • geo
    • 14 dezembro 2009 editado

# 7

Bom em resposta as vossa duvidas
    O GEO vem de geologia curso que tirei e que exerço na área da pesquisa e prospecção de minerias não metalicos (industria ceramica).
    Quanto aos preços, a explicação é simples, mas penso que para quem lé estes comentarios quer respostas magicas e preços baixos.
    1 - O preço da resinas nao varia muito de empresas para empresas (consultei varias), só resinas mesmo.
    2 - A mão de obra é muito relativa o preço não é o mesmo se somente se aplicar uma cor ou se se fizer jogo de padrões de cores, o meu caso.
    3 - A quantidade de resina aplicada por m2 varia entre empresas, claro que pouca resina significa pouco coesão entre gravilhas(preços baixos) muita resina desperdicio ....
    4 - E o mais importante, a gravilha (geralmente o mais esquecido) e falo com conhecimento de causa (sou geologo), gravilha 1-3 mm não é facil de arranjar, sobretudo lavada, seca e sem contaminações. não se pode ir buscar simplesmente a uma pedreira comprar...o preço dela pronta a aplicar pode chegar aos 250 euros a Tonelada e não a uns 8 € comprada na pedreira, caso exista alguma pedreira em portugal que a tenha e digo mesmo 1-3 mm sem finos e sem contaminantes.
    5 - Se querem preços baixos, eu tb fiz as contas, podia comprar areia de rio 2-5 mm (20€ tonelada, posta em casa), (constituida por quartzo, quarzito, xisto, granito), enfim uma salgalhada de cores e sem padrão defenido e com folhas, galhos, plasticos, etc. Mas agoram puxem pela cabeça e imaginem uma caixa cheia de esferas (forma da areia de rio), os pontos de contacto entre elas e minimo. dai eu ter usado britado os graos ficam mais imbricados, criando maior resistencia. Penso que qualquer pessoa percebe isso ou é preciso fazer um desenho??????
    6 - já agora, sabem a espessura...se a base esta incluida....se foi aplicada sobre uma base semipermeavel. Quanto uma pessoa quer aplicar algo em casa a regra é procurar...procurar e fazer contas muitas contas e ler, ler muito ahhhhhhh e tambem saber filtrar a informação
    7 - Em relação ao comentario feito por mim no link que o Sr. disponibilizou é facil de responder ..é outro tipo de resina que se aplica com 3 cm de espessura e com uma granulometria de 3-6 mm (mais facil de arranjar - bago de arroz) sobre uma base composta, se sei isso foi porque perdi tempo a fazer perguntas a empresa e a ler os folhetos e a pensar qual seria a melhor opção para o meu caso.

Dai agradecia as pessoas que pensem um pouco antes de fazer certos comentarios, realmente os preços são diferentes mas perguntaram o porquê??????
    Será que esta relacionado com a espessura???
    Será que esta relacionado com o tipo de gravilha???
    Será que não viram que ele foi aplicado sobre uma base rigida (não sendo dai permeavel a base)????
    Será que precisam de mais dicas ou já conseguem pensar .....

Que eu saiba o skoda topo de gama custa muito menos que um volkswagen (são do mesmo grupo e feito com quase 50% dos mesmos materias) topo de gama e ambos são carros.....mas muito diferentes

Usem a cabeça para pensar, isto é uma forma simples das pessoas expressarem aquilo que pensam dos produtos que usaram, eu usei e fiquei contente. se querem saber mais informações trabalhem vão a luta não esperem que aqui vos ponham as respostas todas as vossas duvidas....

Obrigado

PS: não é um piso antiderrapante, realmente ele tem umas certas caracteristicas antiderrapandes mas é devido a sua textura e material usado.

0.0132 seg. NEW