Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos

    Surgiram me umas dúvidas e espero que me possam ajudar.

    O projecto como mencionado no tópico é de 2007 e já foram começadas as obras.

    A minha questão é mesmo as obras tendo sido começas o projecto esta caducado?

    Outra questão é há alguma maneira de mudar de arquitecto sem ele dar consentimento para o fazer?

    Desde já obrigado
  2.  # 2

    O projecto caduca efetivamente, mas isso deve ser comunicado ao dono pelo município.
    Se nunca foi comunicado , pode o mesmo nem ser considerado caducado.
    Deve questionar o município.
    Porque motivo tem de mudar de Arquiteto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amoreirinha91
  3.  # 3

    Colocado por: callinasO projecto caduca efetivamente, mas isso deve ser comunicado ao dono pelo município.
    Se nunca foi comunicado , pode o mesmo nem ser considerado caducado.
    Deve questionar o município.
    Porque motivo tem de mudar de Arquiteto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Amoreirinha91


    Eu penso que não foi comunicado nada a dona do terreno.

    Mas vou informar me na câmara relativamente à isso


    Porque o arquitecto responsável já tem uma certa idade e está a meter entraves a tudo e mais alguma coisa é para além disso já não está bem dentro dos assuntos do projecto.
  4.  # 4

    Para trocar de arquiteto vai ter que fazer um pedido à câmara para essa troca.
    Na resposta a câmara vai dizer que o licenciamento já está caducado.
    Terá que reeniciar o processo
  5.  # 5

    Colocado por: Amoreirinha91Está a meter entraves a tudo e mais alguma coisa é para além disso já não está bem dentro dos assuntos do projecto.

    Se há um projecto, aprovado, tem de o cumprir.
    Se cumprir o projecto, o Arquiteto obviamente não coloca entraves .
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilvaPara trocar de arquiteto vai ter que fazer um pedido à câmara para essa troca.
    Na resposta a câmara vai dizer que o licenciamento já está caducado.
    Terá que reeniciar o processo

    Mas...
    e ainda, desde 2007, muita legislação mudou... que podem tornar a coisa complicada, mas não impossível.
    Por exemplo, as acessiblilidades, que entrou em vigor para habitação unifamilar em meados de 2008.. e o Termico apartir de 2008.. etc... ITED, etc...
    Concordam com este comentário: zedasilva, Goncalo D.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    Mas...
    e ainda, desde 2007, muita legislação mudou... que podem tornar a coisa complicada, mas não impossível.
    Por exemplo, as acessiblilidades, que entrou em vigor para habitação unifamilar em meados de 2008.. e o Termico apartir de 2008.. etc... ITED, etc...
    Concordam com este comentário:zedasilva


    Pois lá está essas novas legislações tem de ser compridas pelo que percebi a câmara só aceita novamente o projecto se tiver essas alterações.

    A minha dúvida era como a obra tinha sido começada se haveria outra alternativa mas já percebi que não.
  8.  # 8

    Colocado por: Amoreirinha91A minha dúvida era como a obra tinha sido começada se haveria outra alternativa mas já percebi que não.

    So tendo uma reunião com a camara e vendo o que pode ou não fazer, o estado da obra, etc...
  9.  # 9

    Colocado por: Amoreirinha91
    ... a câmara só aceita novamente o projecto se tiver essas alterações.

    Se está nessa fase, então tem de entregar todas as especialidades.

    Pode a câmara facilitar o termo da arquitetura.

    A sua dificuldade com o Arquiteto, será provavelmente, que o que está executado não cumpre o projeto de arquitetura. Aqui não há milagres.
  10.  # 10

    Colocado por: Amoreirinha91A minha dúvida era como a obra tinha sido começada se haveria outra alternativa mas já percebi que não.

    Pode haver.
    A obra está em que fase?
    O que está construído cumpre o projeto que foi aprovado?
    Tem em sua posse o alvará de licença original?
    A câmara alguma vez notificou o anterior proprietário de que o alvará de licença está caducado?
 
0.0103 seg. NEW