Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Moro num apartamento com apenas duas casas (a minha e da vizinha) e tenho uma vizinha idosa bastante problemática, que provavelmente sofre de problemas de demência.

    A mulher é completamente louca:
    - Há uns dias atirou um produto para a parede ao lado da minha porta de entrada, alegando que "estava tudo preto" (a parede estava completamente branca). Ficou tudo manchado de pingas de produto a escorrer.
    - Volta e meia põe-se a limpar o prédio todo com lixívia porque diz que lhe "cheira a urina".
    - Anda pelas ruas a dizer que o meu marido todos os dias traz mulheres para casa (eu e ele trabalhamos todo o dia em casa. A menos que eu valha por 20 mulheres, mais uma mentira).
    - Insinua que eu e o meu marido somos drogados porque a casa dela "está cheia de pó preto".
    - Anda constantemente pelo prédio a rezar e a dizer para Satanás se ir embora, inclusive de madrugada.

    Hoje de manhã, o meu marido apanhou-a a sair e confrontou-a com o facto de a nossa parede estar toda manchada. Ela enterrou-se toda, a dizer que estava tudo escuro por causa do "pó preto" que nós "andamos a fazer lá em cima" (na nossa casa). Ela vive sozinha, a família nunca a vem visitar (pudera) e são várias as pessoas na cidade que dizem que ela tem fama de só causar problemas. Ela própria admitiu hoje que já esteve internada num psiquiatra. Estamos fartos desta situação, mas infelizmente não sabemos o que fazer para resolver, já que a senhoria dela também não faz nada.
    • AMVP
    • 20 junho 2021

     # 2

    Contacte o serviço social da sua câmara municipal.
  2.  # 3

    Eu pensava que estas situações só aconteciam nas telenovelas da TVI
    • AMVP
    • 20 junho 2021

     # 4

    Se a senhora tiver alguma demência necessita de ajuda.
  3.  # 5

    Nós achamos que ela tenha alguma doença mental, porque de facto não é normal alguém ser tão mesquinho e doente ao ponto de mentir compulsivamente, inventar histórias e ter comportamentos tão estranhos, para além de ser obcecada com Deus e Satanás. O facto de a família nunca a visitar também indica que não estão interessados em lidar com ela. Eu vivi 10 anos com um familiar esquizofrénico (medicado) e ele não fazia nem dizia metade das coisas que esta senhora diz...
    • AMVP
    • 20 junho 2021

     # 6

    Colocado por: MarianaPereiraEu vivi 10 anos com um familiar esquizofrénico (medicado) e ele não fazia nem dizia metade das coisas que esta senhora diz...


    Penso que não se pode comparar situações.

    Tente o apoio social da sua câmara municipal. Pelo que li, parece ser uma ciadde relativamente pequena, às tantas alguém dos próprios serviços municipal podem conhecer a senhora ou a situação. Peça ajuda aí.
  4.  # 7

    Colocado por: marteloescoproEu pensava que estas situações só aconteciam nas telenovelas da TVI

    A realidade é bem pior que a ficção!
  5.  # 8

    Colocado por: MarianaPereiraBoa tarde,

    Moro num apartamento com apenas duas casas (a minha e da vizinha) e tenho uma vizinha idosa bastante problemática, que provavelmente sofre de problemas de demência.

    A mulher é completamente louca:
    - Há uns dias atirou um produto para a parede ao lado da minha porta de entrada, alegando que "estava tudo preto" (a parede estava completamente branca). Ficou tudo manchado de pingas de produto a escorrer.
    - Volta e meia põe-se a limpar o prédio todo com lixívia porque diz que lhe "cheira a urina".
    - Anda pelas ruas a dizer que o meu marido todos os dias traz mulheres para casa (eu e ele trabalhamos todo o dia em casa. A menos que eu valha por 20 mulheres, mais uma mentira).
    - Insinua que eu e o meu marido somos drogados porque a casa dela "está cheia de pó preto".
    - Anda constantemente pelo prédio a rezar e a dizer para Satanás se ir embora, inclusive de madrugada.

    Hoje de manhã, o meu marido apanhou-a a sair e confrontou-a com o facto de a nossa parede estar toda manchada. Ela enterrou-se toda, a dizer que estava tudo escuro por causa do "pó preto" que nós "andamos a fazer lá em cima" (na nossa casa). Ela vive sozinha, a família nunca a vem visitar (pudera) e são várias as pessoas na cidade que dizem que ela tem fama de só causar problemas. Ela própria admitiu hoje que já esteve internada num psiquiatra. Estamos fartos desta situação, mas infelizmente não sabemos o que fazer para resolver, já que a senhoria dela também não faz nada.


    De facto a senhora deve padecer de um quadro neurodegenerativo e não deve ter retaguarda familiar.

    Comunique a situação ao serviço social da área (freguesia ou autarquia) e ao Ministério Público (para o procurador ponderar um processo de Maior Acompanhado).
 
0.0109 seg. NEW