Iniciar sessão ou registar-se
    • cv7
    • 20 junho 2021

     # 1

    Tenho janelas de correr na minha varanda e gostaria de as retirar para lavar e não consigo. Tenho outras que fazendo pressão no sentido para cima elas saiem da calha. Mas estas não consigo, bem mexem. Como são num 5o andar obviamente que não as consigo lavar do passeio.
    Alguém me pode ajudar?
      16242173984135277300324054895017.jpg
      IMG_20210620_201135.jpg
  1.  # 2

    Tem que tirar essa peça de plástico preto 1o em cima e baixo e puxar para cima
    • cv7
    • 20 junho 2021

     # 3

    Colocado por: RicardoPortoTem que tirar essa peça de plástico preto 1o em cima e baixo e puxar para cima


    Tirando a peça preta da 1a foto fica a 2a foto com o parafuso à vista. Mexo no parafuso, ou seja, desaparafuso para tirar a peça preta que ainda se vê na 2a foto?
  2.  # 4

    Esse parafuso é o que aperta o próprio caixilho, não me parece que tirando o parafuso a peça preta vá sair.

    Esse vão deve estar com pouca folga é melhor medir a altura do vão e tentar tirar a janela pela zona com mais folga.
  3.  # 5

    A peça preta sai com uma chave fenda não está ligada ao parafuso
    • hangas
    • 20 junho 2021 editado

     # 6

    Dependendo do peso da janela, não será má ideia usar uma pega de ventosa.

    É fácil ficar numa situação em que a janela cai para fora e não ter ângulo para a segurar bem.

    Sempre que vejo pessoal (não profissional) a tirar janelas, lembro-me desta situação que ocorreu perto do local onde estava a trabalhar na altura.

    https://news.sky.com/story/man-killed-as-window-falls-from-luxury-flat-in-london-11515368
 
0.0089 seg. NEW