Iniciar sessão ou registar-se
    • TDOF
    • 10 dezembro 2009 editado

     # 1

    Olá muito boa tarde,
    Precisava de uma ajuda urgente para saber qual a melhor solução para impermeabilizar uma fachada, e uma solução económica.

    O problema que se passa é que a fachada está completamente desprotegida e leva a a chuva, então comos nos ultimos dias a chuva foi um problema na zona norte estão sinais bem claros no interior..

    Preciso resolver este problema da forma mais rápida, fácil e económica. já tenho andado a pesquisar sobre revestimentos em azulejo e pedra mas apesar de serem caros, tenham ainda a agravante da mão de obra ser ainda mais cara e não ficar com o problema resolvido a 100 %..

    Agradecia ajuda urgente..
    Obrigada
  1.  # 2

    Instale o chamada etics vulgo capoto.

    Fiz na casa do meu pai e o problema ficou 100 resolvido.

    jmaia
    • TDOF
    • 10 dezembro 2009

     # 3

    Desde já agradeço a ajuda, mas será que me podia dar mais detalhes, a forma como adquiriu e o valor por m2?
  2.  # 4

    mas quer resolver que problema?

    Entrada de água?
    Isolamento térmico?
    Os dois?

    Quantos anos têm o edifício?
    • TDOF
    • 10 dezembro 2009

     # 5

    O principal problema é a entrada de água, mas se conseguir os dois de uma só vez, perfeito..

    Esta fachada a que me refiro terá sensivelmente um ano..
    Foi uma obra feita por um habilidoso, presumo eu..
  3.  # 6

    Não têm uma fotografias?
    • TDOF
    • 10 dezembro 2009

     # 7

    por acaso não, mas vou tentar arranjar..
    • TDOF
    • 10 dezembro 2009

     # 8

    A casa já tem uns 18 anos sensivelmente, mas foram feitas umas obras recentementes..
    A fachada a que refiro foi feita de novo nem sequer foi remodelada, e tem uma fissura muito fina que nem sequer se vê no interior, mas foi pôr onde entrou a humidade..
    Nas paredes que já estavam feitas não aconteceu nada disto nem sequer coisa parecida.
  4.  # 9

    talvez tinta de membrana não sei o preço disso, o PauloCorreia pode ajudar
  5.  # 10

    Por defeito sou sempre contra as membranas, mas aqui pode ser a solução

    O que deve fazer antes d e pintar é avivar essa fissura com uns espátula e enché-la (tipo barramento) com uma mistura de tinta de membrana e areia de esboço (areia branca muito fininha).

    Mistura tinta + areia até obter uma pasta com a consistência dos betumes e passa a espátula na perpendicular à racha. Depois pode pintar

    Se a fissura for muito grande (+ de 2mm) deve ser reforçada com um tira de rede de pvc embebida colocada por cima com cerca de 10cm de largura embebida na tinta de membrana
  6.  # 11

    Colocado por: PauloCorreiaPor defeito sou sempre contra as membranas, mas aqui pode ser a solução


    também eu, mas em certos casos pode ser solução mais prática.
    também se pode deixar uns respiros na parede, não sei se atenua a falta de respiração"" da parede.
    • TDOF
    • 10 dezembro 2009

     # 12

    Sr Paulo, agradeço-lhe imenso a ajuda que me tem dado, de qualquer forma amanha vou tirar uma foto da fachada para ver se me poderá dar a solução mais adequada. Não querendo abusar eu precisava de saber se me puderá ajudar em relação aos valores e locais onde posso adquirir o material, é que habitualmente não são as mulheres que tratam destes assuntos, mas quando a necessidade o obriga lá terá que ser...

    Obrigada
  7.  # 13

    Coloque as fotografias e depois vêmos, porque pode não ser aconselhável fazer isso
  8.  # 14

    gostaria de saber se alguém tem garantias seguras de que o CAPOTO resolve os problema da humidade nas fachadas
  9.  # 15

    Sopmac
    bom dia
    Gostaria de saber se alguém tem certezas de que o CAPOTO resolve os problemas da humidade em fachadas
  10.  # 16

    O Capotto é um isolamento térmico, não um impermeabilizante.

    Normalmente resolve porque ao ser colocado um revestimento novo, este impede a entrada de água pelas fachadas, mas só por estas e apenas porque é um revestimento novo

    As entradas pela cobertura, pelas cantarias, pela caixilharia não ficam resolvidas, assim como a humidade que exista nas paredes, nem a humidade das condensações interiores.

    E cuidado porque aplicar capotto num edifício existente, não é linear, porque este têm alguns centímetros de espessura e vai haver problemas de remates
    • TDOF
    • 11 dezembro 2009

     # 17

    Bom dia, já consegui uma foto mas não a consego adicionar, uma mensagem avisa que a foto é muito grande, mas eu tirei de maquina normal, pode ajudar-me por favor?
    Obrigada
    •  
      FD
    • 11 dezembro 2009

     # 18

    Colocado por: TDOFBom dia, já consegui uma foto mas não a consego adicionar, uma mensagem avisa que a foto é muito grande, mas eu tirei de maquina normal, pode ajudar-me por favor?
    Obrigada

    Tem que a redimensionar. Veja aqui como fazer: http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/using/digitalphotography/learnmore/tips/eschelman2.mspx
    Em alternativa carregue-a aqui: http://tinypic.com
    • TDOF
    • 11 dezembro 2009

     # 19

    Muito obrigada pela ajuda, cá vai então a foto..
      HPIM1626 (Small).JPG
    • TDOF
    • 11 dezembro 2009

     # 20

    A fachada a que me referi é onde tem a janela, a outra fachada lisa já existia e não aconteceu nada..
 
0.0213 seg. NEW