Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Depois de muitas voltas chegamos a um projeto que gostamos mas gostava que me dessem a vossa opinião. Se tiverem sugestões ou tenha aqui algum erro que a nós leigos nos tenha escapado...

    Desde já agradeço todas as opiniões.
      projeto.JPG
  2.  # 2

    Colocado por: patriciapsBoa tarde,
    Depois de muitas voltas chegamos a um projeto que gostamos mas gostava que me dessem a vossa opinião. Se tiverem sugestões ou tenha aqui algum erro que a nós leigos nos tenha escapado...

    Desde já agradeço todas as opiniões.
      projeto.JPG


    Isto foi desenhado por um arquitecto?
  3.  # 3

    Colocado por: nortenho66

    Isto foi desenhado por um arquitecto?


    Sim com base em sugestões nossas...
  4.  # 4

    Mude a posição da porta da suite. Para dar directo à zona de circulação aos pés da cama. Reparta os roupeiros. Isso está disfuncional.
    Concordam com este comentário: IronManSousa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: patriciaps
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasMude a posição da porta da suite. Para dar directo à zona de circulação aos pés da cama. Reparta os roupeiros. Isso está disfuncional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:patriciaps


    Não tinha pensado na opção de "dividir" o armario mas depois para ir wc teriamos de passar sempre pelo quarto ... mas vamos pensar nessa hipotese
  6.  # 6

    Tem a planta com melhor qualidade?
    Onde esta o Norte disso? - onde esta o resto da planta?

    Assim de repente acho a cozinha com talvez pouca luz e a "suite" ha qualquer coisa mal resolvida ali..
    Acho que talvez o L do armário esta a mais pelo menos.
  7.  # 7

    Também reparei logo na questão da porta da suite a dar diretamente para a cama. Os restantes quartos parecem-me bem. E a cozinha, não tem despensa e casa das máquinas? Qual é a largura do hall de entrada e do corredor?
    • RCF
    • 21 junho 2021 editado

     # 8

    Colocado por: patriciaps

    Não tinha pensado na opção de "dividir" o armario mas depois para ir wc teriamos de passar sempre pelo quarto ... mas vamos pensar nessa hipotese

    ou então, mude a cabeceira da cama para o lado do wc

    Quanto ao restante, acho que tem a virtude de não desperdiçar espaço
  8.  # 9

    Colocado por: gil.alvesTem a planta com melhor qualidade?
    Onde esta o Norte disso? - onde esta o resto da planta?

    Assim de repente acho a cozinha com talvez pouca luz e a "suite" ha qualquer coisa mal resolvida ali..
    Acho que talvez o L do armário esta a mais pelo menos.


    O norte é do lado esquerdo. na parede dos quartos ligeiramente mais abaixo.
  9.  # 10

    está a forçar um quarto de vestir.. que na pratica não existe.
    Reparta as coisas e reveja a circulação no quarto, vai ficar muito melhor e a cama mais resguardada. Além diasso, se necessitar de ir à sua IS, não precisa de ir dar uma volta tão grande.
  10.  # 11

    Colocado por: pipocas4Também reparei logo na questão da porta da suite a dar diretamente para a cama. Os restantes quartos parecem-me bem. E a cozinha, não tem despensa e casa das máquinas? Qual é a largura do hall de entrada e do corredor?


    casa das maquinas ficará no piso de baixo e não vemos necessidade de ter divisão de dispensa. Neste momento na casa atual não temos e não sentimos falta. Em relação ao corredor está ligeiramente mais largo porque pensei que num futuro poderei colocar armario para mais arrumaçao
  11.  # 12

    Colocado por: patriciapsdivisão de dispensa.

    dEspensa.
  12.  # 13

    Isso tem 1º andar?
    Ou
    somente acesso à cave?

    Eu refaria a caixa de escada por forma a apertar ali a zona de acesso aos quartos. está muito franca para a zona Social/ entrada.
  13.  # 14

    Colocado por: RCF
    ou então, mude a cabeceira da cama para o lado do wc

    Quanto ao restante, acho que tem a virtude de não desperdiçar espaço


    Provavelmente fica apertado para colocar a cama e duas mesas de cabeceira. No meu caso, não gostava de ter a cabeceira na parede da wc.
    Concordam com este comentário: RCF
  14.  # 15

    Colocado por: pipocas4

    Provavelmente fica apertado para colocar a cama e duas mesas de cabeceira. No meu caso, não gostava de ter a cabeceira na parede da wc.

    se o roupeiro tiver portas de correr ainda passa tal como está, mas dividindo ao meio e a entrada do quarto ser aos pés da cama. Já não se deviam fazer entradas no quarto na cabeceira.
  15.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasIsso tem 1º andar?
    Ou
    somente acesso à cave?

    Eu refaria a caixa de escada por forma a apertar ali a zona de acesso aos quartos. está muito franca para a zona Social/ entrada.


    Sim no piso em baixo ficara garagem, casa maquinas. Mas este piso fica ao nivel estrada.
  16.  # 17

    Ainda não percebi bem porque se opta por cozinha em open space, fica com a sala a cheira a comida fritos peixe etc...
    • DR1982
    • 23 junho 2021 editado

     # 18

    Colocado por: Jose_BMAinda não percebi bem porque se opta por cozinha em open space, fica com a sala a cheira a comida fritos peixe etc...
    É uma opção com vantagens e desvantagens como qualquer outra!
    A maior vantagem a meu ver é pronover o convívio entre os habitantes da casa, e já há exaustores para melhorar o problema com cheiros
    Concordam com este comentário: Jose_BM
  17.  # 19

    Outra vantagem é quem está a cozinhar consegue interagir com quem está na sala, bom para quando se tem visitas, ou para quando se tem miúdos e se quer mantê-los debaixo de olho. As desvantagens, para mim, superam as vantagens. O cheiro a comida, por exemplo, e os barulhos vindos do exaustor, máquina de café, máquina de lavar loiça, bimbys e afins. São incomodativos.
  18.  # 20

    Colocado por: Jose_BMAinda não percebi bem porque se opta por cozinha em open space, fica com a sala a cheira a comida fritos peixe etc...

    Depende...Há quem só faça fritos e grelhe peixe de quando em vez... há quem consiga arejar a casa. Há quem nunca faça fritos ou grelhe peixe.
    Cheirar a comida.. é momentâneo. Depende também da ventilação/ renovação de ar do espaço. Depende do tipo de cozinha que se faça.
    Depende também do tipo de utilização e dinâmica familiar que a família faça dos espaços...
    Para uns é boa ideia, para outros, nem tanto.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
 
0.0223 seg. NEW