Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos, neste moemnto estou em vias de me divorciar, mas o que está a impedir é chegar a um acordo sobre o imóvel. O imóvel foi adquirido antes do casamento e a escritura está em nome dos dois, na altura da escritura eu entrei com uma quantia de 45000€ para reduzir nas despesas, agora não sei o que faço, pois com o meu rendimento o banco não sabe se posso ficar com o empréstimo visto eu não ser a segunda titular da conta do meu ainda marido e conta essa onde é deduzida as prestações mensais. Ele quer que lhe dê o valor total das prestações pagas até agora e mais um valor que ele diz ter dado à entrada na altura da compra (que é mentira), se assim fosse não estaríamos a dever ao banco o valor que estamos neste momento.
    Não sei que faça, pois a situção de viver debaixo do mesmo tecto com o meu marido já se tornou mesmo impossível.
  2.  # 2

Colocado por: simonefreitasEle quer que lhe dê o valor total das prestações pagas até agora e mais um valor que ele diz ter dado à entrada na altura da compra (que é mentira), se assim fosse não estaríamos a dever ao banco o valor que estamos neste momento.

Isso não se resolve com "ele diz" ou "é mentira". Resolve-se com números: valor da compra-valor do empréstimo=valor da entrada.
  3.  # 3

Boa tarde,

Se a escritura está em nome dos dois, o empréstimo é responsabilibdade dos dois, e como tal, cada um deve pagar 50% da prestação (isto é a teoria...).
    O empréstimo está em nome de ambos, e o imóvel?? Está em nome de ambos?? Se estiver, para poder ficar com o imóvel só em seu nome irá comprar a metade dele. Essa compra poderá ser feita através de tornas, ou assunção de dívida . Se fizer através de tornas, terá que dar um valor de x, e sobre esse valor irá pagar imposto.
    E se o dinheiro da entrada era seu, isso será fácil de comprovar (através de cópia de cheque e/ou extractos bancários).
    Se o banco indica que não a sra não tem rendimentos para suportar o emprésimo, eles não vão autorizar que o outro titular seja retirado do empréstimo. Excepto se incluir um novo titular ou apresentar garantias adicionais.

Tudo se resolve..

Susana & Bruno
    •  
      FD
    • 10 dezembro 2009

# 4

0.0100 seg. NEW