Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Encontro-me em projeto de construção de uma moradia e muito tenho lido sobre sistemas de aquecimento. Estou inclinada em colocar Piso radiante hidráulico com recurso a uma bomba de calor, contudo, a minha dúvida não recai sobre que tipo de aquecimento colocar ou qual será o mais eficiente, mas sim se o piso radiante consegue atingir a temperatura de 21º/22º. Existe muita informação sobre este sistema de aquecimento, mas o que me interessa saber é se com toda essa eficiência consigo ter uma temperatura em casa que considere confortável. Atualmente, vivo num apartamento T3 duplex com radiadores e a temperatura que temos em casa no inverno é de 21º. Quando entro sinto que o apartamento está quentinho e confortável. O que se diz do piso radiante é que dificilmente conseguirei ter uma temperatura acima dos 20º e que por isso tenho de compensar essa falta de temperatura com outro sistema de aquecimento, como é o caso do Ar Condicionado.

    Portanto, o que pretendo saber não é a teoria é a prática. Será possível que pessoas detentoras de piso radiante se possam pronunciar sobre esta matéria, por favor?


    Grata pela v/ atenção e colaboração.
  2.  # 2

    Colocado por: maria4582. O que se diz do piso radiante é que dificilmente conseguirei ter uma temperatura acima dos 20º e que por isso tenho de compensar essa falta de temperatura com outro sistema de aquecimento, como é o caso do Ar Condicionado.

    Que palermice... quem lhe disse tal barbaridade!?
    • SrR
    • 22 junho 2021

     # 3

    Colocado por: maria4582O que se diz do piso radiante é que dificilmente conseguirei ter uma temperatura acima dos 20º e que por isso tenho de compensar essa falta de temperatura com outro sistema de aquecimento, como é o caso do Ar Condicionado.
    quem diz isso desculpe a expressão mas não percebe um boi de prh
  3.  # 4

    Colocado por: maria4582dificilmente conseguirei ter uma temperatura acima dos 20º
    Isso é muito mal contado...
    Tenho piso radiante (e vou em 3 casas com ja). E no "meio" da potencia facilmente a casa me fica acima dos 22°!
    A primeira casa nem a meio podia estar! - Chegou-me uma altura aos 26° (a meio da potencia - a esposa achava "pouca potencia")...
 
0.0101 seg. NEW