Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Estou a ponderar instalar AC numa moradia e, para tal, pedi orçamentos ( aparelhos + instalação). Já recebi um, pelo que vos peço opinião. Ressalvo que a moradia não tem pré-instalação ( levará também 2 bombas de condensação, incluídas no orçamento):

    * SAMSUNG SERIE COMFORT - 3511€ + IVA
    3 UNIDADES AR 09 TXF CA WK 2.5KW/3.2KW
    1 unidade ar 18 txf ca wk 5.0 kw/6.0kw

    * MITSUBISHI ELECTRIC AP - 4080€ + IVA
    3 UNIDADES MSZ AP 25 VGK 2.5KW/3.2KW
    1 unidade MSZ AP 50 VGK 5.0KW/6.0KW

    * DAIKIN PERFERA - 4778€ + IVA
    3 UNIDADES FTXM-25R 2.5KW/2.8KW
    1 unidade FTXM-50 R 5.0KW/5.8KW

    Obrigada
  2.  # 2

    Bom dia,

    Diria que tanto os Daikin como os Mitsubishi são boas opções, Samsung não opino.
    Em todo o caso só indica as maquinas interiores, sem indicar quais as maquinas exteriores orçamentadas que são as mais caras não há forma de opinar sobre se os valores estão aceitaveis ou não.

    Mas para ter uma ideia, eu por maquina exterior Daikin de 6.8W + Stylish 5.0Kw + Stylish 2.5Kw + Stylish 2.5Kw , obtive valores na ordem dos 3400€ (Iva e Instalação Incluída) .
  3.  # 3

    Eu na minha moradia estão para instalar..

    Fornecimento e montagem de Ar Condicionado Daikin Inverter
    multi split. vg 1.00 4 200.00 € 4 200.00 €
    - Unidade mural RXA50 + FTXA50AW - un. exterior + un. interior -
    sala cj 1.00
    - 3MXM52N - un. exterior un 1.00
    - Unidade mural série stylish - FTXA20AW - 2 quartos un 2.00
    - Unidade mural série stylish - FTXA25AW - suite un 1.00

    SOMA 4 200.00 € + IVA

    (Preço do ano passado para instalar este ano)

    Isto numa moradia nova, acrescente instalação etc... material adjudicado juntamente com a canalização, vmc etc..
  4.  # 4

    As máquinas em questão serão mono split.
    DAIKIN: máquina exterior modelo RXM 20-35M9

    @b3dukes, o seu valor parece-me bem mais simpático do que o orçamento que me deram. Se me permite, qual a zona da instalação e a empresa?
  5.  # 5

    Colocado por: verapaisAs máquinas em questão serão mono split.


    Ok, normalmente a solução mono-split's sai sempre mais cara, no meu caso foi só uma maquina exterior com 3 interiores.
    Se for viável pondere o multi-split, que a poupança é significativa.

    Colocado por: verapais@b3dukes, o seu valor parece-me bem mais simpático do que o orçamento que me deram. Se me permite, qual a zona da instalação e a empresa?


    Instalação na zona de Mafra - Windline (Alverca do Ribatejo)
  6.  # 6

    Curiosamente, todos que foram lá a casa, me disseram que o valor seria semelhante entre mono e split. Seja como for, tendo em conta a disposição das máquinas, mono split seria a solução esteticamente mais desejável. Conseguimos esconder as máquinas.
 
0.0087 seg. NEW