Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho uma questão que gostaria que alguém me pudesse dar uma achega.
    Foi-me entregue por um empreiteiro, um orçamento para construção de uma moradia. O orçamento é apenas para construir o trabalho de pedreiro, onde está incluído, passagem de tubos das canalizações e tubos de eleteicidade, onde consta a mão de obra, tipo, montagem ou chumbar caixas nas paredes. A questão é a seguinte. Em todos os trabalho aparece escrito, fornecimento e montagem disto e daquilo, à exceção da eletricidade, porque apenas está escrito.. Montagem. É normal a tubagem, quadros e caixas não serem fornecidos pelo empreiteiro? Sendo assim, eu posso comprar e deixar na obra ou ele "pensa" comprar e apresentar me a conta? Não tenho nada assinado, é apenas uma proposta. Razão porque não lhe pergunto? Julgo que se for um erro de escrita é eu perguntar, ele diz-me "esqueci-me de colocar no orçamento. São mais X" É normal não estar no orçamento e é normal que não me tenha dito, eu forneço tudo menos material para a parte elétrica? Obrigado
  2.  # 2

    Fornecimento e montagem é fornecimento e montagem.
    Montagem é montagem.

    Colocado por: Patri ciaele diz-me "esqueci-me de colocar no orçamento. São mais X

    Se não disser agora vai dizer depois em obra:
    Ó Sra Patrícia, se vir bem o orçamento só lá diz montagem, o material já comprei, está aqui e são mais X
  3.  # 3

    Obrigado Sr. zedasilva. Pois, mais ou menos o que eu pensei. E este material arranjo com 20% de desconto. Estou inclinada a aceitar a proposta. Convém que esteja escrito em contrato.. Material não fornecido pelo empreiteiro, fica a cargo do dono de obra. Certo?
  4.  # 4

    Colocado por: Patri ciaCerto?

    Certo!
    Peça à sua fiscalização que analise o orçamento para verificar se há mais alguma coisa que deve ser esclaracida.
  5.  # 5

    Colocado por: Patri ciaE este material arranjo com 20% de desconto.

    As pessoas gostam de ser enganadas, por isso é que eu agora quando quero vender alguma coisa peço mais 20% para fazer depois um desconto bom desconto.

    áhhh e em material elétrico 20% é muito pouco.
    Concordam com este comentário: SMBS
  6.  # 6

    Colocado por: PicaretaAs pessoas gostam de ser enganadas

    O que me faz confusão é as pessoas terem que vir para a net procurar respostas básicas que deveriam ser respondidas pelos projetistas.
    Patricia, este é talvez dos momentos mais importantes da sua obra. Uma boa ou má adjudicação terá certamente influência no bom desfecho da obra.
    Está nesta demanda sozinha? Não tem apoio técnico da sua equipa de projeto ou da fiscalização?
    Concordam com este comentário: Picareta
    • SMBS
    • 22 junho 2021

     # 7

    Colocado por: Picareta
    As pessoas gostam de ser enganadas, por isso é que eu agora quando quero vender alguma coisa peço mais 20% para fazer depois um desconto bom desconto.

    áhhh e em material elétrico 20% é muito pouco.
    Concordam com este comentário:SMBS


    é o desconto que qualquer electricista faz ao cliente final.
  7.  # 8

    Colocado por: SMBSé o desconto que qualquer electricista faz ao cliente final.

    Não faço ideia, mas o eletricista tem que ir buscar o material ao fornecedor, ter lucro e dar garantia.
    Concordam com este comentário: SMBS
  8.  # 9

    Fazer obras a fornecer os materiais. Que asneira! Um empreiteiro quando fornece os materiais é extremamente cuidadoso e planeia a disposição e caminhos para minimizar desperdícios. Quando os materiais são do Cliente é uma festa. Chega-lhe forte no cobre/ferro
    • SMBS
    • 22 junho 2021 editado

     # 10

    Colocado por: Picareta
    Não faço ideia, mas o eletricista tem que ir buscar o material ao fornecedor, ter lucro e dar garantia.
    Concordam com este comentário:SMBS

    exacto. não é nenhum favor que fazem
  9.  # 11

    Como o Sr. Picareta disse e muito bem 20% não é nada, é um agrado ao cliente.

    Peça o orçamento com mão de obra e materiais, se estiver tudo como deve de ser com mapa de quantidades e referências, depois vai com essas referências e quantidades pedir valores dos materiais de construção.

    Vai ver que não lhe vai sair assim tão mais barato, provavelmente em algumas coisas até mais caro.

    Dando os materiais por conta do empreiteiro, ele irá ganhar mais, a si custa-lhe o mesmo e terá outros modos do mesmo em caso de azar e precisar de usar a garantia.
  10.  # 12

    A sua casa vai levar 100km de cobre com esse empreiteiro..
  11.  # 13

    Colocado por: RicardoPortoA sua casa vai levar 100km de cobre com esse empreiteiro..


    Mas esse cobre, não fica lá todo certamente.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
 
0.0158 seg. NEW