Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho uma casa em meu nome, onde eu moro mais a minha mãe.
    Queria saber se posso vender a casa à minha mãe, visto ela já estar morando na mesma.

    Obrigado
  2.  # 2

    Pode vender a casa a quem quiser... porquê a pergunta?
  3.  # 3

    Pq a minha mãe tem que investir o dinheiro de uma venda de casa que herdou, por causa das mais valias e como eu vou viver para outro lado, ela ficava com esta em vez de comprar noutro lugar, mas disseram-me que a AT podia não aceitar.
  4.  # 4

    Pode. A sua mãe deve ter o cuidado de investir TODO o montante da venda que fez na compra da sua casa. Depois, terá de a tornar habitação própria e permanente junto das finanças. Se já é HPP, não tem de o voltar a fazer.
  5.  # 5

    Agradeço a sua disponibilidade. Ajudou bastante
    Concordam com este comentário: BORDALO
    • FFAD
    • 22 junho 2021

     # 6

    E a casa que herdou também teria de ser HPP. Veja se vale a pena os impostos que vão pagar com o processo...
    Concordam com este comentário: IronManSousa
  6.  # 7

    Claro, a casa que vendeu teria de ser HPP no momento da venda!
  7.  # 8

    Boa tarde, a casa teria de ser HPP no momento da venda, mas a casa foi herança, quem lá vivia foi a pessoa que faleceu, sendo assim não vale a pena investir, é isso?
    Obrigado
  8.  # 9

    A sua mãe, após receber o imóvel da herança, deveria fazer dele a sua residência fiscal, HPP. E só depois vender. A seguir, comprar novo imóvel, e ser esse novo imóvel a HPP e assim não pagar IRS sobre as mais valias.
    Se já vendeu o imóvel e na data da venda não era HPP acho que já não pode fazer nada.
  9.  # 10

    Obrigado pela resposta, pelo menos tirei as dúvidas. Fico muito grata
 
0.0136 seg. NEW