Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: SrRO mais certo é ter de purgar isso, é facil basta desapertar ai umas coisas abrir e deixar correr a agua ate sair o ar todo


    Já agora. Abrindo a quente e colocando a bomba a trabalhar também não vai tirar o ar do circuito?
    • SrR
    • 29 junho 2021

     # 22

    Colocado por: sergioems

    Já agora. Abrindo a quente e colocando a bomba a trabalhar também não vai tirar o ar do circuito?
    pode tirar algum mas nao deve sair todo, o mais simples é ir ali depois da bomba ali num acessorio ou passador, desapertar fora o acessório colocar uma bicha ate a um balde abrir e deixar correr a agua pelo circuito
    Concordam com este comentário: callinas
    • SrR
    • 29 junho 2021

     # 23

    Só uma pergunta onde o retorno liga no depósito é a ligação certa? Ou seja aquilo nao é nenhuma ligação de serpentina certo?
    • SMBS
    • 29 junho 2021 editado

     # 24

    .
  2.  # 25

    Colocado por: SrRSó uma pergunta onde o retorno liga no depósito é a ligação certa? Ou seja aquilo nao é nenhuma ligação de serpentina certo?


    Sim e mesmo o retorno. Tenho 2 serpentinas uma pro solar e outra pra caldeira.
    Noto que na torneira mais distante do circuito mesmo sem recirculação estou mais de 2 minutos a espera para ter água quente,isto sem recirculação
    Isto terá algo a ver com a termostática?

    E que já purguei o sistema e não consigo que a recirculação me faça também ter lá água quente de imediato.
  3.  # 26

    O que me ocorre também mas não sei até que ponto estarei certo e que possa ser algo relacionado com a termostática ou com a injeção de água fria na mesma.

    Não poderá a fria ter uma pressão bastante superior a quente e fazer com que a injeção de fria seja superior?

    Se bem que a alimentação do depósito também e feita pela rede ou seja a pressão deveria ser igual.

    Sinceramente já nem sei muito bem que mais fazer.
    • SrR
    • 29 junho 2021

     # 27

    Colocado por: sergioems

    Sim e mesmo o retorno. Tenho 2 serpentinas uma pro solar e outra pra caldeira.
    Noto que na torneira mais distante do circuito mesmo sem recirculação estou mais de 2 minutos a espera para ter água quente,isto sem recirculação
    Isto terá algo a ver com a termostática?

    E que já purguei o sistema e não consigo que a recirculação me faça também ter lá água quente de imediato.
    purgou como lhe disse? Quanto tempo ficou a bomba a funcionar ate ver k a agua não chegava? O que tambem pode estar a acontecer é as antiretorno terem força demasiada na mola e a bomba nao tem força para as abrir, mesmo assim acho estranho tenho muitas instalações assim e circula sempre bem, verificou se a bomba tem ar?
  4.  # 28

    Sim purguei no ponto mais alto com uma bicha como disse.

    quanto às válvulas não sei se será disso. Mas são básicas não sei que outros modelos terão menos força. mas eu ao sopro consigo abrir o sentido de circulação logo acredito que a bomba consiga.

    Quanto ao ver se a bomba tem ar como verifico? Apenas purguei o sistema como lhe disse.

    E já agora um muito obrigado pela ajuda dispensada.
    • SrR
    • 30 junho 2021

     # 29

    Colocado por: sergioemspurguei no ponto mais alto com uma bicha como disse.
    e deixou correr a agua sempre ate sair o ar todo?
    • SrR
    • 30 junho 2021

     # 30

    Quando digo para tirar o ar todo nesse circuito é fazer o seguinte, o tubo do retorno que vem dentro de casa desliga-o da bomba por ex , coloca um passador abre a agua vira o tubo para um balde abre o passador e deixa a agua correr uns minutos de maneira a que consiga arrastar qualquer bolha de ar k tenha nesse circuito pra fora.
  5.  # 31

    Ok.

    Vou tentar purgar de novo que já não sei que mais fazer sinceramente. Se nada der lá terei de trocar a termostática para ver se não será algo com a mesma.
    • SrR
    • 30 junho 2021

     # 32

    Calmex que isso há de ir ao sitio
  6.  # 33

    De volta a carga e com um purgqdor de ar no sistema de recirculação e continuo a não conseguir ter água quente no último wc do circuito. Tenho de abrir as torneiras anteriores todas para correr água quente e só assim depois tenho água quente no último wc e ainda tenho de esperar um pouco. A bomba está a trabalhar já verifiquei tudo.

    Alguma sugestão?
  7.  # 34

    Algumas fotos do sistema para ver se alguém da com o gato.
      IMG_20210728_173025.jpg
      IMG_20210728_172955.jpg
    • SrR
    • 28 julho 2021

     # 35

    O retorno vai ate onde? De certeza k vai ate à ultima wc?
    • SrR
    • 28 julho 2021

     # 36

    .
      20210728_191903.jpg
    • SrR
    • 28 julho 2021

     # 37

    Feche este passador, tire o taco no tê ligue la uma bicha e com aquele passador fechado deixe correr agua pela bicha uns 4min
  8.  # 38

    Já fiz. Esses acessórios foi mesmo para purgar o sistema. Não tive 4 min mas tive seguramente 1 min com a bomba ligada e a purgar.

    Será que não foi tempo suficiente ?
    • SrR
    • 28 julho 2021

     # 39

    A bomba deixe desligada, mantenha aquele passador fechado e deixe sair a agua, isso pelo que conta quase de certeza k é ar na instalação, deixe correr bem a agua, se isso nao funcionar entao deverá ser a bomba nao ter força suficiente para vencer a perda de carga.
    • SrR
    • 28 julho 2021

     # 40

    O resto dos passadores ficam abertos, so os fecha para meter a tal bicha e depois volta a os abrir.
 
0.0202 seg. NEW