Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

underrun

parece que o seu eng. é da minha opinião. Acho que ele sabe o que diz.
  2.  # 2

Das fotos apresentadas pelo zedasilva, a 3ª é já do interior da cave ou é ainda do exterior?
    Obg.
  3.  # 3

Colocado por: technosDas fotos apresentadas pelo zedasilva, a 3ª é já do interior da cave ou é ainda do exterior?
    Obg.

exterior
  4.  # 4

marco1
    Defende os pisos de enrocamento baseado nas condensações que sempre existem na caixa de ar dos pisos em lage certo?
  5.  # 5

não zedasilva, defendo os pisos terreos directamente sobre o enrocamento, salvaguardando como é evidente terrenos em que o nivel friático é alto.
  6.  # 6

Pois era isso a que me referia. Pergunto é se os defende baseado na possibilidade de haver condensações nos pisos em lage ou se é por outro motivo.
  7.  # 7

Mais barato, termicamente eficaz, e precisamente evita um sem numero de problemas associados a caixa de ar mal executada , impermeabilizada e ventilada.
  8.  # 8

Pois eu pessoalmente tb já me começo a inclinar mais para essa possibilidade dada a dificuldade em conseguir que se execute correctamente uma "caixa de ar" eficaz e por ter constactado que quando temos uma "caixa de ar" pequena e com pouca ventilação existe sempre um ambiente quente e humido propicio há existencia de condensações
  9.  # 9

e a outras coisas mais...
  10.  # 10

Tais como já agora ...
  11.  # 11

bichos
  12.  # 12

Tb não exageremos o mais que pode albergar é umas aranhazitas umas lagartichas e pouco mais.
    : )))
  13.  # 13

e tudo junto não acha um certo cancro "debaixo dos pés"??? eheheheh
    Concordam com este comentário: two-rok
  14.  # 14

Boas

Tb não exageremos o mais que pode albergar é umas aranhazitas umas lagartichas e pouco mais

Que também são necessários, como todos os outros. Como dizia um: a minha casa não tem pulgas - os percevejos já as comeram todas.

cumps
    José Cardoso
  15.  # 15

já foi por aqui colocado, a construção de uma laje acima uns decimetros do terreno também pode ser opção, claro que encarece, mas se o terreno acolher águas ou nivel friatico alto, convém e merece ponderação mesmo.

e quando as calotes polares começarem a derreter em força?
    junto ao tejo, aveiro, faro etc, vamos ter casas lacustres

já estou a inventar, mas senhores a passear por copenhaga...ver se pelo menos mostram alguma coisa...
  16.  # 16

Boa noite,

Este assunto é muito interessante para mim, pois estou a ponderar fazer esta caixa de ar na minha moradia. Pensei em usar abobadilhas de poliestireno expandido para melhorar o isolamento térmico e aligeirar o peso da placa de pavimento. Qual a vossa opinião?

Abraço,

Miguel
  17.  # 17

devo dizer que optei por fazer laje de piso.
    Custo acrescido de €1500.
    Altura da caixa de ar 50-100 cm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Layman

0.0189 seg. NEW