Mais barato, termicamente eficaz, e precisamente evita um sem numero de problemas associados a caixa de ar mal executada , impermeabilizada e ventilada.
Pois eu pessoalmente tb já me começo a inclinar mais para essa possibilidade dada a dificuldade em conseguir que se execute correctamente uma "caixa de ar" eficaz e por ter constactado que quando temos uma "caixa de ar" pequena e com pouca ventilação existe sempre um ambiente quente e humido propicio há existencia de condensações
já foi por aqui colocado, a construção de uma laje acima uns decimetros do terreno também pode ser opção, claro que encarece, mas se o terreno acolher águas ou nivel friatico alto, convém e merece ponderação mesmo.
e quando as calotes polares começarem a derreter em força? junto ao tejo, aveiro, faro etc, vamos ter casas lacustres
já estou a inventar, mas senhores a passear por copenhaga...ver se pelo menos mostram alguma coisa...
Este assunto é muito interessante para mim, pois estou a ponderar fazer esta caixa de ar na minha moradia. Pensei em usar abobadilhas de poliestireno expandido para melhorar o isolamento térmico e aligeirar o peso da placa de pavimento. Qual a vossa opinião?