Colocado por: zericpxtem portugal? nada.. há de se arranjar um bode expiatório e a culpa morrerá sempre solteira
O que eu queria saber - apenas curiosidade - é, em Portugal, se eu comprar um prédio e o mesmo colapsar sem hipotesé de recuperar, o que acontece a nível de património?
Colocado por: CarvaiNo prédio onde vivo temos um seguro do condomínio que cobre todo o edifício incluindo terramotos.
Nos que tenho alugados os seguros só cobrem a minha fração. Pagariam pelo valor que consta na apólice.
Colocado por: zericpxtnao me parece que o seguro vá cobrir isto...
Colocado por: jorgealvesO que acontece é que o(s) proprietário(s) é responsável pelos danos causados na via pública e nos edifícios adjacentes.
Colocado por: zericpxtHoje estava a ver uma noticia de um prédio que colapsou em Miami, aparentemente construído em 1981, teria 40 anos. Mais de 12 andares e 130 apartamentos.
Volta e meia, um pouco por todo o mundo, prédios caem.
O que eu queria saber - apenas curiosidade - é, em Portugal, se eu comprar um prédio e o mesmo colapsar sem hipotesé de recuperar, o que acontece a nível de património?
O prédio ocupa um terreno, o mesmo é vendido e o valor distribuido pelos condominos? Os seguros pagam? Os moradores ficam em situação de perda total e têm de procurar outra habitação e arcar com os custos? Estou a imaginar o que aconteceria porque não faltam apartamentos em prédios velhos à venda e se por ventura compra-se um para remodelar, gostaria de saber o que contar.
Obrigado
Colocado por: nortenho66Em Barcelos está um prédio que ainda não caiu mas todos os moradores tiveram de ser retirados de lá, já lá vão uns anos e ainda está sem solução.