Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, procuro uma box de duche para incluir numa WC pequena.
    Idealmente teria 60cm x 100cm e com curva numa das esquinas.
    Onde posso comprar? (Lisboa e arredores)

    Eis a planta da wc. Neste momento não tem box, mas gostava de usar esse espaço.
    planta_wc_antes_depois
  2.  # 2

    com 60cm!? mínimo 70cm, como isso não tem espaço nenhum.
    Olhe faça um duche integrado no pavimento. é a melhor solução para um local tão apertado.

    PS: nesse layout , não faz sequer sentido ter um duche com 1.00m.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: esquecido
  3.  # 3

    Nunca tinha ouvido falar em duche integrado no pavimento. Pode me explicar melhor, por favor? Parece ser uma solução.

    O 1 metro é para dar um bocadinho mais de folga, visto que 60cm seriam apertadinhos.
    E sim, adorava fazer 70 cm mas depois a parte da sanita só ficava com 50cm de largura.
    A nossa banheira atual tem 60cm de largura e tem funcionado bem, por isso presumi que 60cm de duche fosse ok.

    Edit: encontrei. Acho que se refere a isto: https://www.mvasconcelos.com.pt/2020/04/27/base-de-duche-ou-duche-feito-no-pavimento/
    Parece ser uma boa solução.
    • CM2021
    • 26 junho 2021 editado

     # 4

    Pelo que vejo, aqui no fórum é só milionários com casas senhoriais, sem noções de economia de espaço.

    Pense em colocar uma porta de correr (se o WC estiver numa zona sem grande circulação, não há problema), de fole ou camarão, assim ganha um pouco mais de espaço. Coloque uma base de duche a ocupar toda a largura da parede oposta à porta, o lavatório onde está e a sanita do lado oposto (se der para embutir o autoclismo, ganha ainda mais espaço).

    Fica a sugestão.
  4.  # 5

    Colocado por: CM2021Pelo que vejo, aqui no fórum é só milionários com casas senhoriais, sem noções de economia de espaço

    E há outros sem qualquer noção de espaço.
  5.  # 6

    Peço desculpa.

    Se calhar não é tanto uma questão de ter os bolsos fundos, mas de ter o rabo largo.

    Se o espaço é diminuto, 60cm chega e sobra. Se for para alguém com problemas de acessibilidade, este WC não serve, ponto final.
 
0.0099 seg. NEW