Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tive uma queixa contra mim que foi arquivada..mas ontem recebi uma carta para no prazo de 10 dias me pronunciar sobre um pedido de assistente da ofendida. Provavelmente penso que sera para recorrer do arquivamento.O que tenho que fazer?
    • size
    • 25 junho 2021

     # 2

    Ir ao secretaria ao Tribunal informar-se.
    Ou, seu advogado
  2.  # 3

    o meu advogado diz me que em relaçao a assistencia pedida pela ofendida nao devo fazer nada, a nao ser aguardar porque se estiver fora do prazo o juiz nao permite...
  3.  # 4

    Se já foi aconselhado pelo seu advogado porque que vem para um fórum onde a esmagadora maioria dos participantes não é advogado pedir opinião?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, BORDALO
  4.  # 5

    E como sabe que a maiorias das pessoas nao sao advogados??? se quer ajudar ajude se nao quiser ajudar esteja calado...
  5.  # 6

    Colocado por: joaoleal14E como sabe que a maiorias das pessoas nao sao advogados??? se quer ajudar ajude se nao quiser ajudar esteja calado...


    Já se percebe porque tem um processo em tribunal. :D
    Concordam com este comentário: BORDALO, MGoncalves
  6.  # 7

    Colocado por: joaoleal14E como sabe que a maiorias das pessoas nao sao advogados??? se quer ajudar ajude se nao quiser ajudar esteja calado...


    quanta agressividade.
    Concordam com este comentário: BORDALO, MGoncalves
  7.  # 8

    Amigo nao é ter um processo em tribunal,agora esse senhor vir responder dessa forma acho que também nao foi o mais correto. Se vim perguntar é pk nunca é demais ouvir outras opiniões, ate pk já pode ter havido pessoas a passar pelo mesmo.Obrigado
  8.  # 9

    joao, se o teu advogado já te aconselhou. Sendo que este saberá os contornos/ prazos do processo. Que mais queres!? Eu também acho, de certa forma ridículo vires pedir opinião de um assunto que tem sempre contornos mais complexos do que os que descreves tão levianamente.
    Também não entendo porquê essa agressividade.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, desofiapedro, BORDALO, MGoncalves
  9.  # 10

    se fui agressivo peço desculpa pois essa nunca foi a minha intençao...
    • RCF
    • 25 junho 2021

     # 11

    Colocado por: joaoleal14Tive uma queixa contra mim que foi arquivada..mas ontem recebi uma carta para no prazo de 10 dias me pronunciar sobre um pedido de assistente da ofendida. Provavelmente penso que sera para recorrer do arquivamento.O que tenho que fazer?

    João

    A faculdade de se constituir assistente assiste a todos os que se considerem interessados no processo. No entanto, não basta querer ser assistente, para o ser. Essa constituição de assistente tem de ser aceite pela autoridade judiciária que, antes de aceitar, questiona os restantes intervenientes no processo.
    Portanto, nesse caso, a ofendida requereu a constituição de assistente e o Ministério Público pediu o seu parecer sobre a aceitação ou não dessa constituição de assistente. O seu parecer não é vinculativo e por isso, pode ou não pronunciar-se, sendo certo que os ofendidos, por regra, podem constituir-se assistentes.
    Estranho é dizer que o processo foi arquivado. Se foi arquivado, nada mais pode ser realizado nesse processo. Está encerrado. A não ser que, dentro do prazo, a ofendida tenha recorrido desse arquivamento. Deverá ser isso.

    Já agora, para constituição de assistente, a pessoa deve pagar a taxa de justiça e apresentar advogado para representação. A figura de constituição de assistente permite participar ativamente no processo, requerendo diligências, por exemplo.
  10.  # 12

    Sim em Marco recebi uma carta do tribunal a dizer que o processo foi arquivado, e agora na 4 feira recebi essa carta. Mas acabei de falar a pouco com o meu advogado que me aconselhou a nao fazer nada a nao ser aguardar. Porque ela mesmo fazendo isso existem prazos para o fazer. A que aguardar... Obrigado a todos pelas respostas e peço de novo desculpas se fui agressivo a responder a alguém..
    Concordam com este comentário: HAL_9000, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
    • RCF
    • 25 junho 2021

     # 13

    Colocado por: joaoleal14Sim em Marco recebi uma carta do tribunal a dizer que o processo foi arquivado, e agora na 4 feira recebi essa carta. Mas acabei de falar a pouco com o meu advogado que me aconselhou a nao fazer nada a nao ser aguardar. Porque ela mesmo fazendo isso existem prazos para o fazer

    O prazo para recurso do despacho de arquivamento é de 20 dias, quer para recurso hierárquico, quer para abertura de instrução
 
0.0162 seg. NEW