Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho 600 metros de terreno que quero "cobrir" com grama, relva ou relva sintética.

    Cumpre esclarecer que não tenho água de poço (só rede pública) e que privilegio os menores encargos iniciais e com manutenção.

    Estou inclinado para a grama mas já ouvi que necessita de tanta rega como a relva e já ouvi que só precisa de uma vez por semana.

    Agradeço os contributos
  2.  # 2

    Não precisa cobrir tudo com "relva".
    Pode e deve ter zonas com outro tipo de solução, que não carecem de manutenção, nem rega periodica.
    • RCF
    • 25 junho 2021

     # 3

    Colocado por: bigideaEstou inclinado para a grama mas já ouvi que necessita de tanta rega como a relva e já ouvi que só precisa de uma vez por semana.

    Acho que nem oito nem oitenta...
    grama não necessita de tanta água como a relva, mas também não bastará uma rega por semana, isto no verão.
    Depende de várias coisas, desde logo do tipo de terreno, que pode ser mais ou menos húmido naturalmente. Depende se tem árvores que possam fazer sombra.
    Mas, se a relva precisa de água todos os dias, a grama pode ser apenas dia sim dia não ou de dois em dois dias ou de três em três... a verdade é que não necessita de tanta água como a relva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bigidea
  3.  # 4

    Colocado por: RCFAcho que nem oito nem oitenta...
    grama não necessita de tanta água como a relva, mas também não bastará uma rega por semana, isto no verão.
    Depende de várias coisas, desde logo do tipo de terreno, que pode ser mais ou menos húmido naturalmente. Depende se tem árvores que possam fazer sombra.
    Mas, se a relva precisa de água todos os dias, a grama pode ser apenas dia sim dia não ou de dois em dois dias ou de três em três... a verdade é que não necessita de tanta água como a relva


    no pico do verão pelo menos dia sim, dia não
  4.  # 5

    Qual é a melhor altura do ano para plantar a grama?
    • zeto
    • 27 junho 2021

     # 6

    Colocado por: bigideaQual é a melhor altura do ano para plantar a grama?
    Outubro/Nov. (Para mim, mas já sei que vai haver contras)😀
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bigidea
    • RCF
    • 27 junho 2021

     # 7

    Colocado por: bigideaQual é a melhor altura do ano para plantar a grama?

    exceto, no verão, qualquer uma é boa altura.
    A grama é uma espécie invasora. Não necessita de grandes cuidados para se desenvolver
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bigidea
  5.  # 8

    Ja ouviram falar daquela graminha brasileira? É boa para efeitos de relvado?
  6.  # 9

    Grama tem na casa dos meus pais há quase 30 anos. Impecável :) no inverno nunca se rega e chega quase a queimar-se com a geada, de verão rega-se 2 em 2 dias, e no pico do calor todos os dias. Mas existe poço e água. Na minha casa (em construção) pedi logo para fazer um furo, ter uma moradia com algum terreno e só ter água camarária é um roubo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bigidea
  7.  # 10

    Boa tarde,

    em alguns locais na minha graminha aparecem sementes, conforme estas imagens.
    Se for uma infestante, é muito identica à graminha, alguém me ajuda?

    Obrigado

    https://ibb.co/nrrpJxJ
    https://ibb.co/8N8QJR3
    https://ibb.co/prQkL5H
 
0.0141 seg. NEW