Iniciar sessão ou registar-se
    • CRG
    • 26 junho 2021

# 1

Bom dia,
    Queria colocar janelas novas, mas em duas das janelas os parapeitos estão rachados. Os parapeitos são em pedra mármore. Pensei em mudar as pedras mas o custo é acima do que estava planeado, um pedreiro falou-me que as mesmas podem ser reparadas, existe uma espécie de pó que é colocado e que é eficaz.
    Gostaria de saber se alguém aqui já teve essa experiência, se vale a pena reparar.
    Obrigada desde já pela ajuda.
  1.  # 2

Fotos?
    Resina com pó de pedra... Pelo menos protege de infiltração de água.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Italiano, CarlosMC, CRG
  2.  # 3

É assim tão caro pôr pedra nova?
    É que a mim disseram-me que o serviço fica melhor com a substituição.
  3.  # 4

a subsituitção da pedra só fica melhor se o serviço for bem feito...o que não é nada garantido.
    Eu julgo que seria mais sensato preencher a rachadela com epoxy e pó-de-pedra, como sugeriu o Pedro Barradas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CRG
    • CRG
    • 28 junho 2021

# 5

O orçamento que recebi foi de 1150€ s/IVA para mudar a pedra em dois parapeitos. Não tenho muita noção se é o preço normal praticado. Eu pelo menos estava a espera de menos...
  4.  # 6

A mudança da pedra pode acareretar algum dano na impermeabilizção existente na parede e ser pior a emenda que o soneto...mas espere por outras respostas por aqui.
  5.  # 7

Colocado por: Pedro BarradasFotos?
  6.  # 8

Colocado por: Pedro Barradas

Vou aproveitar este tópico para colocar fotos da minha situação, que penso ser igual à do CRG:
      IMG_20210628_104101.jpg
      IMG_20210628_104118.jpg
  7.  # 9

Colocado por: lmcaetVou aproveitar este tópico para colocar fotos da minha situação, que penso ser igual à do CRG:
    Moleanos? Tem aí uma grande rachadela já. Preencha isso com uma resina, se meter uma pedra nova, provavelmente vai ter o mesmo destino
  8.  # 10

Colocado por: HAL_9000Moleanos? Tem aí uma grande rachadela já. Preencha isso com uma resina, se meter uma pedra nova, provavelmente vai ter o mesmo destino

Sim, moleanos. Da mais rasca que há... :-)
    Que tipo de resina?
    Obrigado.
    • CRG
    • 28 junho 2021

# 11

Envio algumas fotos.
      Screenshot 2021-06-28 at 16.53.45.png
      Screenshot 2021-06-28 at 16.54.04.png
  9.  # 12

Sim, repare isso e meta as janelas nova.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CRG
  10.  # 13

Colocado por: Pedro BarradasSim, repare isso e meta as janelas nova.

Qual a resina de que se fala?

0.0106 seg. NEW