Tenho medo que ele contraia alguma dívida e me arruine a vida...
Colocado por: Damiana Maria
Pode, e deve, rapidamente, pedir SPB. O Banco não tem nada com esse processo nem vai ser notificado.
A separação de pessoas e bens pode ser por acordo entre os membros do casal e ser tratada numa conservatória de registo civil. Se não houver acordo, será necessário fazer o pedido num tribunal.
Estou a presumir que são casados.
A mãe de um aluno meu, tinha duas crianças e não sabia bem onde andava o marido...,também receava as dívidas, pediu para falar com a assistente social da Vara de menores e família no Tribunal de - não sei o nome, fica numa transversal da rua Viriato a dois passos da Maternidade, MAC - e, surpresa minha, foi muito bem atendida e explicaram tudo o que teria de fazer.
Só não fique parada.
Colocado por: RicardoPortoPode.. o tribunal.
Devia ir a um advogado no mais rápido possível.
Sei que isto vai demorar mais de outra forma não consigo
Colocado por: RicardoPortoPode.. o tribunal.
Devia ir a um advogado no mais rápido possível.
Colocado por: Margaridac
Outro problema é que para o banco a minha taxa de esforço é superior ao limite para eu ficar sozinha no empréstimo, apesar de a prestação ser baixa e nunca ter falhado ( tenho 5 crianças a cargo) alguém que tenha passado por esta situação? Tenho medo que ele contraia alguma dívida e me arruine a vida...
Colocado por: ADROatelierNinguém é obrigado a permanecer a indivisão. Ou vende a sua parte, ou compra.
O problema é o que todos sabemos: tempo e custos.
A residência é também a dos menores, correcto?
Colocado por: luisvv
Em caso de divórcio, a taxa de esforço admissível sobe para 55%, se tiver dependentes a cargo, se a memória não me falha.