Colocado por: JotaPE até usam, no caso da escavação, uma empresa que se consegue mais em conta na zona (só para dar o exemplo que é possível fazer idêntico e ainda poupar).
Colocado por: marteloescoproNão vai construir por menos do que isso. Aqui no forum usam esse valor como bitola, mas no mundo real já se notam valores da ordem dos 1.500 aos 2.000 €/m2+iva.
Colocado por: RUIOLIConheço a empresa que o JP está a falar, são dezenas as casas em construção por eles, sempre a bombar!
Conheço alguns subempreiros deles é são bons.
Colocado por: RUIOLIAinda pra mais uma empresa que subcontrata? Muito bom, por ca as empresas fazem a maior parte do trabalho com pessoal da casa e nem assim...
O senhor tem muitos anos como construtor. O filho é engenheiro civil e trata dos orçamentos e planeamento.
A empresa que lhes faz a estrutura quase só trabalha para ele, tal como a de eletricidade, etc.
Colocado por: mimac
Pode partilhar qual é essa empresa sff?
Colocado por: DR1982Ainda pra mais uma empresa que subcontrata? Muito bom, por ca as empresas fazem a maior parte do trabalho com pessoal da casa e nem assim...
Colocado por: RUIOLIPois, eu do que fui sondando aqui pela zona é tudo o numero certo mais iva, 1000€ mais iva, com um plafond de acabamentos sem grandes aventuras e todo o que seja AC ou semelhantea ja é extra
Como disse, há subempreiteiros que trabalham quase em exclusividade para esta empresa, imagino que tenham melhores preços.
Depois é organização e planeamento...
Colocado por: JotaPE sondou com o quê? Com uma das plantas/maquetes/3d? Já vi reações muito diferentes... depende do que se pede e o que se mostra nesse "pedido" de orçamento.Precisamente, para “sondar” nao precisa mais do que isso.
Colocado por: RUIOLIA maioria do pessoal que mostra aqui a construção das casas do início ao fim, sendo maioritariamente semi-administração direta, acaba abaixo dos 1000€+IVA... algumas com PRH, VMC, caixilharias XPTO, ETICS dos bons, boas carpintarias... é tudo uma questão de fazer boas adjudicações é ter o trabalho de coordenação.De ter tempo e conhecimentos para o fazer também!
Colocado por: DR1982Precisamente, para “sondar” nao precisa mais do que isso.
Claro que essa sondagem vale o que vale, mas ainda bem que está confiante, eu tambem estava ha uns meses atras até começar a bater portas.
Colocado por: JotaPIsto nao é bem assim, porque por cpnhecer alguém que tenha adjudicado a 1150€/m2 com iva nao incluindo arranjos exteriores e piscina, AC e por ai fora nao quer dizer que a sua casa custe o mesmo, sabe disso!
Não estou confiante. Eu estou consciente que poderei nem sequer construir. Mas a verdade é que as pessoas que estão a encontrar maus cenários, são as mesmas que ainda vão encontrando uns menos maus.
Eu não estou a precisar de casa para ontem. Até me arrisco a ter que pagar as mais valias por ter cometido a asneira de ter mudado a morada fiscal cedo demais...por isso se calhar tenho mais de 3 anos para ponderar tudo. Para já importa-me ter projectos na mão e abordar quem me faça escavaçao, estrutura e paredes. Se esse orçamento for comportável, arranco. Se não for, suspendo... Sem dramas, mas sabendo que no limite e na minha zona, posso sempre adjudicar pelos preços referidos.
Colocado por: DR1982Isto nao é bem assim, porque por cpnhecer alguém que tenha adjudicado a 1150€/m2 com ivanao incluindo arranjos exteriores e piscina, AC e por ai foranao quer dizer que a sua casa custe o mesmo, sabe disso!
Colocado por: pguilherme[email protected]
Colocado por: JotaPAconselho a dar umas voltas por Famões - Casal de São Sebastião, Bairro dos Quatro, Trigache Sul... Vai encontrar pelo menos duas empresas que encaixam no que aqui estamos a falar.