Iniciar sessão ou registar-se
    • AMVP
    • 28 junho 2021

     # 1

    Nao sei se o titulo do topico e o mais adequado e por essa razao peco antecipadamente desculpa bem como pela ausencia de acentuacao.

    Entao é assim, tenho um sistema de interruptores em casa que devia ter muito boas intencoes mas que é irritante, pouco pratico, sobretudo no corredor que ainda é comprido. Tenho um interruptor em cada uma das pontas do corredor, a questao é que quando apago a luz num dos pontos para voltar a ter luz tenho de a ligar atraves do interruptor utiluzado para a desligar. Existe alguma forma de poder ligar/desligar a luz em cada um dos pontos independentenente do interruptor atraves do qual tenha sido desligada na ultima vez?

    Obrigada.
  1.  # 2

    Assim é como deveria estar. Veja se consegue desmontar os interruptores e ver. Normalmente não é de caras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
      comutao-de-escada-6-638.jpg
  2.  # 3

    Substitui os interruptores por comutadores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
    • AMVP
    • 28 junho 2021

     # 4

    Colocado por: nielskySubstitui os interruptores por comutadores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AMVP

    Desculpe a pergunta, basta substituir ou essa substituicao implica alteracoes a instalacao eletrica? Obrigada
  3.  # 5

    Nao sei o que lah estah.
    Mas a partida, se estiverem todos os fios instalados eh soh ligar.
  4.  # 6

    Em principio deverá ser algo simples de resolver, desde que haja comunicaçao entre as caixas dos diversos interruptores. Quantos interruptores tem no corredor? Tem alguma experiencia com eletricidade?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
  5.  # 7

    Colocado por: AMVPa questao é que quando apago a luz num dos pontos para voltar a ter luz tenho de a ligar atraves do interruptor utiluzado para a desligar

    São lâmpadas diferentes ou é a mesma lâmpada?

    AMVP, demonte os interruptores e tire fotos do lado onde estão lligados os fios. É dificil opinar de outra forma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
    • AMVP
    • 29 junho 2021

     # 8

    Colocado por: BazingaEm principio deverá ser algo simples de resolver, desde que haja comunicaçao entre as caixas dos diversos interruptores. Quantos interruptores tem no corredor? Tem alguma experiencia com eletricidade?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AMVP

    Tenho 2.

    Não tenho qualquer experiência, irei pedir a um familiar mas queria saber à partida se é possível alterar sem grandes intervenções.
    • AMVP
    • 29 junho 2021

     # 9

    Colocado por: CaravelleSão lâmpadas diferentes ou é a mesma lâmpada?


    É o mesmo candeeiro.



    Colocado por: CaravelleAMVP, demonte os interruptores e tire fotos do lado onde estão lligados os fios. É dificil opinar de outra forma.


    Ok, vou fazer isso.
 
0.0148 seg. NEW