Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Não havia necessidade de operar sem anestesia....
  2.  # 22

Colocado por: nunogouveiaNão havia necessidade de operar sem anestesia....

😂😂😂😂
  3.  # 23

Colocado por: Picareta
    😂😂😂😂

Eu quando fiz CPCV do terreno (novembro) estava otimista que ia ser tudo muito rápido. Já perdi esse otimismo, mas olhe que em Outubro/Novembro já conto ter a alteração aprovada na CM.
    •  
      imo
    • 31 julho 2021

# 24

Colocado por: pvieira91Já perdi esse otimismo

Não está sozinho, garanto-lhe.
    Bem vindo ao maravilhoso mundo do urbanismo em Portugal.
    Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pvieira91
  4.  # 25

Colocado por: imo
    Não está sozinho, garanto-lhe.
    Bem vindo ao maravilhoso mundo do urbanismo em Portugal.
    Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pvieira91

Pois, agora compreendo que construir uma casa é um projecto de uma vida. Tantas entidades envolvidas que atiram as culpas umas para as outras. Burocracia extrema, lentidão, incompetência etc. Que filme!
    Concordam com este comentário: imo
  5.  # 26

Colocado por: primavera
    Envia a escritura pelo Ebalcão para as finanças fazerem o averbamento mais rápido.
    Depois é só entrar no site das finanças e tirar a caderneta predial
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pvieira91

Pode-me dizer como é que faço isso? Isto é, digitalizo a escritura e utilizo o ebalcao? Qual é a opçao do ebalcao?^

obrigado
  6.  # 27

Os processos de urbanismo, em geral, são lentos.
    Importante ter as expectativas alinhadas e contar com o tempo necessário, para evitar dores de cabeça e muito stress.
  7.  # 28

Update:
    Processo de alteração do meu lote entrou na CM em 06-09-2021. Fui notificado ontem que a nova área de implantação não estava georeferenciada. Já submeti equerimento com esse documento corrigido. Disseram-me que, surprise surprise, estava tudo muito atrasado - "sabe como é, férias, eleiçoes, é complicado".
    Vamos ver se agora está tudo em conformidade.
    Depois de estar deferido do lado da Câmara Municipal ainda tenho de atualizar o terreno na conservatória e finanças. É neste passo que tenho mais receio que a coisa derrape. A certidão permanente que devia demorar uns dias, demorou 90dias após a escritura a ser atualizada. Por isso... dúvido que em menos de 2meses as coisas sejam atualizadas nas finanças e conservatória.
    Bem, com tanto atraso, acho que vou ter de recorrer à comunicação prévia para tentar recuperar algum tempo. Sabem se a EDP já instala luz com comunicação prévia?
  8.  # 29

Suponho que se trate de uma construção de uma moradia de raiz. Sim, a EDP instala um contador de obra.
    É preciso fazer o respectivo pedido. Em alguns concelhos é mais demorado que noutros.

Colocado por: pvieira91Update:
    Sabem se a EDP já instala luz com comunicação prévia?
  9.  # 30

Não peça a edp, peça diretamente a um subempreiteiro da EDP
  10.  # 31

Colocado por: Picareta
    Peço desculpa, esqueci-me de referir que era o Natal de 2022 :-))

Acabei de ser notificado que o processo recebeu parecer favorável dos técnicos. Só falta a aprovação formal na reunião de câmara que é já esta semana :)

E como este processo de alteração de área de implantação levou junto o projecto de arquitectura que foi analisado ao detalhe - aliás, por esse motivo é que este processo já vai em 3 meses, foi indeferido várias vezes por razões relativas à arquitectura - estou confiante em avançar para a comunicação prévia assim que tiver a Certidão Predial Permanente.

Sobre isto, tenho de atualizar o terreno das finanças e na conservatória. Isso pode ocorrer em paralelo? Li algures, mas não consigo encontrar a fonte, que posso tratar primeiro das finanças e pegar no comprovativo e ir à conservatória. É mesmo assim? Como andam os prazos na conversatória, 1mês para atualizar as áreas?
  11.  # 32

Colocado por: ADROatelier

Tive a procurar no forum e penso que foi você que disse que é possível avançar com a alteração da caderneta predial e certidão permanente em paralelo. Submeto primeiro nas finanças o modelo 1 do IMI e pego nesse comprovativo e atualizo na conservatória. Correcto? A entrega do modelo 1 do IMI pode/deve ser feita online ou é melhor presencial?

Obrigado
  12.  # 33

Não conheço os detalhes do seu processo, mas normalmente:
    Com o documento camarário, actualiza nas finanças. Modelo 1 de IMI, pode fazer online. Normalmente, pelo menos, 45 dias.
    Depois com a caderneta predial urbana actualizada e restante documentação, vai ao registo predial.
    Só então obterá a Certidão Predial Permanente actualizada e só nessa altura se deveria instruir o novo processo camarário.

Colocado por: pvieira91
    Tive a procurar no forum e penso que foi você que disse que é possível avançar com a alteração da caderneta predial e certidão permanente em paralelo. Submeto primeiro nas finanças o modelo 1 do IMI e pego nesse comprovativo e atualizo na conservatória. Correcto? A entrega do modelo 1 do IMI pode/deve ser feita online ou é melhor presencial?
    Obrigado

0.0189 seg. NEW