Iniciar sessão ou registar-se
    • J.B.
    • 28 junho 2021 editado

     # 1

    Boa tarde,
    Estou a passar por uma situação muito incómoda com o meu vizinho e tenho de a resolver. Já li um post parecido com o que aqui exponho mas não cheguei a conclusão nenhuma.
    Então, ele têm dois cães Serra da Estrela que ladram incessantemente e o ruído é de tal forma intenso que parece entrar pela minha casa dentro. A minha casa é nova, rés-do-chão bem isolada e tem vidros duplos, mas são janelas grandes. A do vizinho é mais antiga, dois pisos, tem vidros duplos, não tem estores e as janelas são pequenas. Desde que ele pôs chapa à volta da casa dele o ruído aumentou.Os cães ladram mesmo ao lado do portão deles e na rede que divide as nossas casas, o que coincide com a janela da nossa sala e já nem TV conseguimos ver e ouvir sossegados.Mesmo na parte mais longe da minha casa ouve-se e o meu descanso noturno piorou drasticamente. Já falei de todas as formas com ele e acabamos mal. Como já nem o posso ver quero levantar uma barreira visual entre as duas casas, tipo chapa canelada por cima do muro baixo que nos divide. Não acredito que haja alguma forma de atenuar o som, mas será que vai piorar?
  1.  # 2

    Fónix, saíu-lhe a fava! já estive na mesma situação, mas felizmente, para mim, o cão, um labrador, morreu. E então o cheiro!! A apanhar sol de contra uma parede desde que nascia até que se punha.

    boa sorte!
    Concordam com este comentário: J.B.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J.B.
  2.  # 3

    Os ultra-sons incomodam os cães. Talvez se conseguir, com muita paciência, acionar um emissor de ultra-sons sempre que o cão ladre, ele perceba que se não ladrar não é incomodado e se acalme. Mas estou a especular sobre o resultado. Informe-se melhor.
 
0.0079 seg. NEW