Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, preciso da vossa ajuda.

    Estou na casa nova desde Janeiro e ultimamente, pelo menos 1 a 2 vezes por semana o quadro dispara sem motivo aparente.
    Já trocamos as triplas que usamos e que eram velhas, já tentamos desligar algumas fases e tentar perceber de onde é e nada.
    O eletricista vem no próximo sábado tentar perceber o que se passa.
    De referir que tenho 3 obras em curso à volta de minha casa, não sei se terá algo a ver com os disparos e a ligação á terra
    De qualquer forma andei a ver os Disjuntores de rearme automáticos, isto porque tenho alarme, rega de relvado e congeladores que não posso correr o risco de serem desligados e vou de férias em breve.

    Gostaria que me ajudassem a perceber se é legal instalar estes disjuntores em moradias e se não altera a responsabilidade dos seguros multirrisco em caso de ocorrer algum acidente.

    já agora envio 2 links de disjuntores que encontrei na net:

    https://pt.rehabilitaweb.com/rec4-2p-40-30m-tipo-a-chave-diferencial-com-redefinicao-automatica-b1e8c/?otcountry=PT&gclid=EAIaIQobChMIzInxhYW78QIVkgsGAB3keAvyEAQYASABEgLfPfD_BwE

    https://pt.voltiks.com/diferencial-de-redefinicao-automatica-2p-40a-30ma-range-red-schneider-a9cr1240-ba1/?otcountry=PT&gclid=EAIaIQobChMIzOigjIW78QIVmLp3Ch1OKQfQEAQYASABEgKjkPD_BwE

    Não me interesso de fazer o investimento, portanto a questão monetária não é o problema
    Gostava era de perceber se é legal fazê-lo, se resulta e se recomendam algum

    Agradeço a ajuda que puderem dar

    Cumprimentos a todos
  2.  # 2

    Pergunta que pode ajudar a despistar o seu problema:

    Quando o disjuntor dispara, é tipicamente às mesmas horas? Mero exemplo: é sempre às 7h30 da manhã e às 21h00.

    É isto que lhe acontece?
  3.  # 3

    Colocado por: ClioIIPergunta que pode ajudar a despistar o seu problema:

    Quando o disjuntor dispara, é tipicamente às mesmas horas? Mero exemplo: é sempre às 7h30 da manhã e às 21h00.

    É isto que lhe acontece?


    Pois, isso era bom... mas não, é aleatório. De inicio foi estranho pq tinha um programador de tomada na bomba da piscina e às vezes qd desligava mandava o quadro abaixo. Troquei de programador e isso deixou de acontecer. Agora é aleatório, mas sempre durante o dia e sempre em dias que estão a trabalhar nas obras... eu sei q é dificil encontrar a fonte do problema qd é assim,daí eu querer saber se é seguro e legal aplicar estes dijuntores pq n posso correr o risco de ficar sem luz, até pq temos leite materno congelado q n pode sofrer variação de temperatura.
  4.  # 4

    Seguro é, agora pode não resolver a questão.

    O que vai abaixo é o diferencial ou é o contador/limitador da edp derivado de excesso de potência ?
  5.  # 5

    Tire uma foto ao aparelho que desliga, quase que aposto ser um id de alta sensibilidade a cabeça do quadro.
 
0.0114 seg. NEW