Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia ,

    Os meus pais adquiram uma casa em Outubro do ano passado através numa agencia imobiliária, com o fim da obra sendo no mês de Fevereiro deste ano.
    Houve um primeiro aditamento no mês de Fevereiro por incumprimento por parte do empreiteiro e que no final de maio a casa ficava pronta .
    Houve um segundo aditamento no final de Maio onde foi mencionado neste aditamento que a escritura da casa tinha que se realizar até ao dia 30 de Junho.

    Estamos no final de junho e continua tudo igual ... promessas que a casa fica pronta ou que não tem pessoas para trabalhar ou que tem outras obras para acabar.



    Aqui vai as minhas questões:

    1- No primeiro aditamento , o empreiteiro arranjou uma casa para os meus pais viveram até a moradia estar pronta , onde ficou por escrito no contrato que só saiam de lá quando a moradia tivesse pronto e que não tinham nenhum custo ( água, luz , ect..) Se os meus pais não quiserem fazer um terceiro aditamento ele pode tirar os meus pais de casa no dia a seguir?

    2- Por outro lado, se não for feito o 3 aditamento o empreiteiro tem de dar o dobro do sinal?
    Obrigado,
    Pedro Marques
  2.  # 2

    Bom Dia Pedro,

    Primeira questão.

    Os seus pais compraram a casa ou não?


    Colocado por: PedroMarquesOs meus pais adquiram uma casa em Outubro do ano passado


    Colocado por: PedroMarquesPor outro lado, se não for feito o 3 aditamento o empreiteiro tem de dar o dobro do sinal?
  3.  # 3

    Bom dia Nelhas,

    Os meus pais ainda tem de fazer o empréstimo , eles neste momento deram um sinal de 20 mil .
  4.  # 4

    que a escritura da casa tinha que se realizar até ao dia 30 de Junho.

    Este onus ficou especificamente do lado de quem?
    A quem cabe o onus de marcar escritura?



    Colocado por: PedroMarquesOs meus pais ainda tem de fazer o empréstimo , eles neste momento deram um sinal de 20 mil .


    Portanto a casa não é deles.


    Colocado por: PedroMarquesOs meus pais ainda tem de fazer o empréstimo


    Como assim?
    Ainda têm de fazer?
  5.  # 5

    Neste caso o empreiteiro tinha de comunicar agencia quando a casa tivesse pronta para se fazer a escritura .
    O empréstimo só se vai fazer quando o banco puder ir avaliar a casa
  6.  # 6

    Colocado por: PedroMarquesNeste caso o empreiteiro tinha de comunicar agencia quando a casa tivesse pronta para se fazer a escritura .


    Portanto a marcação da escritura está do lado do empreiteiro, e portanto ficou por escrito que a mesma tinha de ser até dia 30 sobre pena de ?
    Têm de ler exactamente o que está descrito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroMarques
  7.  # 7

    Colocado por: PedroMarquesO empréstimo só se vai fazer quando o banco puder ir avaliar a casa


    Se o mesmo não se concretizar, os seus pais estão salvaguardados por escrito?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroMarques
    • RCF
    • 29 junho 2021

     # 8

    Colocado por: PedroMarquesBom dia ,

    Os meus pais adquiram uma casa em Outubro do ano passado através numa agencia imobiliária, com o fim da obra sendo no mês de Fevereiro deste ano.
    Houve umprimeiro aditamentono mês de Fevereiro por incumprimento por parte do empreiteiro e que no final de maio a casa ficava pronta .
    Houve umsegundo aditamentono final de Maio onde foi mencionado neste aditamento que a escritura da casa tinha que se realizar até ao dia 30 de Junho.

    Estamos no final de junho e continua tudo igual ... promessas que a casa fica pronta ou que não tem pessoas para trabalhar ou que tem outras obras para acabar.



    Aqui vai as minhas questões:

    1- No primeiro aditamento , o empreiteiro arranjou uma casa para os meus pais viveram até a moradia estar pronta , onde ficou por escrito no contrato que só saiam de lá quando a moradia tivesse pronto e que não tinham nenhum custo ( água, luz , ect..) Se os meus pais não quiserem fazer um terceiro aditamento ele pode tirar os meus pais de casa no dia a seguir?

    2- Por outro lado, se não for feito o 3 aditamento o empreiteiro tem de dar o dobro do sinal?
    Obrigado,
    Pedro Marques

    1.º tudo depende do que estiver escrito no CPCV;
    2.º se estão numa casa disponibilizada pelo empreiteiro, sem custos para os seus pais, é porque o empreiteiro não está, propriamente, de má fé;
    3.º sem prejuízo do exposto em 1.º, muito dificilmente o empreiteiro vos tira dessa casa onde estão, se não tiver a casa que pretendem comprar com obras terminadas;
    4.º considerando o exposto em 2.º, tentem ter paciência. A área da construção civil está a viver momentos difíceis. Tentem levar o barco a bom porto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroMarques
  8.  # 9

    Colocado por: Nelhas

    Portanto a marcação da escritura está do lado do empreiteiro, e portanto ficou por escrito que a mesma tinha de ser até dia 30 sobre pena de ?
    Têm de ler exactamente o que está descrito.


    No CPCV só está escrito que a escritura tinha que ser feita até esse dia mais nada ...infelizmente isso foi uma grande falha por parte dos meus pais.
  9.  # 10

    Colocado por: PedroMarquesNo CPCV só está escrito que a escritura tinha que ser feita até esse dia mais nada ...infelizmente isso foi uma grande falha por parte dos meus pais.

    Falha porquê?
    Existe o código civil que os protege.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroMarques
  10.  # 11

    Colocado por: RCF
    1.º tudo depende do que estiver escrito no CPCV;
    2.º se estão numa casa disponibilizada pelo empreiteiro, sem custos para os seus pais, é porque o empreiteiro não está, propriamente, de má fé;
    3.º sem prejuízo do exposto em 1.º, muito dificilmente o empreiteiro vos tira dessa casa onde estão, se não tiver a casa que pretendem comprar com obras terminadas;
    4.º considerando o exposto em 2.º, tentem ter paciência. A área da construção civil está a viver momentos difíceis. Tentem levar o barco a bom porto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PedroMarques


    1.º No CPCV e mais uma vez por falta de experiencia dos meus pais e por confiarem no que lhes feito dito não tem nada demais .
    Não existe nenhuma sanção .
    2.º neste caso teve que ser assim , isto é , agencia em questão vendeu a casa dos meus pais sem a deles estar contruída e, os meus pais chegaram acordo e aceitarem ir para a que estão agora e ele fazia uma coisas na casa s/custos com o prazo da obra acabar no final de maio
    3.º os maus pais estão com medo disso, que se não aceitarem fazer um 3º aditamento este diga que tem de sair de casa .
    4.º começa a ser dificil visto que a casa devia de estar pronta a meio de fevereiro e as respostas que dão são sempre as mesmas.
  11.  # 12

    Colocado por: Picareta
    Falha porquê?
    Existe o código civil que os protege.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PedroMarques


    segundo agencia o meu pai não pode fazer nada , nem pedir uma penalização por não cumprir o contrato
  12.  # 13

    Colocado por: PedroMarquessegundo agencia o meu pai não pode fazer nada , nem pedir uma penalização por não cumprir o contrato


    E pagar uma consulta a um advogado que vai resolver isso em 3 tempos?
    Concordam com este comentário: Picareta
  13.  # 14

    Colocado por: PedroMarquessegundo agencia o meu pai não pode fazer nada , nem pedir uma penalização por não cumprir o contrato

    A agência quer fazer a escritura a todo o custo, porque senão lá se vai a comissão.
    Concordam com este comentário: Nelhas
 
0.0192 seg. NEW